Governo do Estado

terça-feira, maio 22, 2012

Guarda Civil Municipal inicia operação paz nas escolas 2012

Equipes da Guarda Civil Municipal desencadearam diversas ações na última segunda-feira (21), em escolas da rede municipal de ensino com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.

Pela manhã foram visitadas as escolas municipais Antônio Alves, no bairro Asa Branca, e Otaviano Costa, no Novo Horizonte. Já à tarde, os prepostos da guarda estiveram na Escola Chico Mendes, situada no Campo Limpo, inaugurada na última sexta-feira (21).

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a execução do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar”, assegura. Ele destaca que as abordagens são realizadas por guardas devidamente habilitados.

O projeto “Operação Paz nas Escolas” foi implantado no mês de abril de 2011. Durante as ações foram apreendidos revólveres, estiletes, entorpecentes, dentre outros. A operação inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte Secom

2 comentários:

Washington Botelho disse...

É interessante o trabalho realizado pela prefeitura utilizando-se dos prepostos da guarda municipal, entretanto a idéia de "guarda municipal" é justamente guardar prédios e patrimonios públicos bem como estar de prontidão em escolas públicas em bairros de elevados registros de incidência criminosa, auxiliando, dessa forma, o trabalho das polícias, como assegura a constituição, e não realizando de forma irregular serviço de polícia.

Makallin disse...

tem q fazer é o serviço de policiamentos nos bairros por que os guadas chegam primeiro do que a policia estou contigo Marcus comando vai na tua força honra a tua farda OK