Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, maio 08, 2012

DHPP averigua ponto de desova no Pernambués

Uma quadrilha de traficantes, liderada pelos irmãos Celso Gomes Carvalho, o “Pito”, e Ronaldo Gomes Carvalho, o “Nal”, com atuação no bairro de Pernambués, é suspeita de ter enterrado, numa área de mata de difícil acesso, nas imediações da Vila Araguaia, seis corpos de rivais e usuários devedores de drogas, assassinados a mando da dupla. Na mesma área, policiais encontraram dentro de um buraco, uma espingarda calibre 12 e duas balanças de precisão, cuja procedência está sendo investigada.

O terreno de grande extensão está situado numa baixada, segundo verificaram os investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O ponto de desova fora indicado pelo traficante Alef da Silva Figueiredo, 18 anos, custodiado, desde abril, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, por força de mandado de prisão preventiva.

A operação na Vila Araguaia, deflagrada na sexta-feira (4), teve o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros. Embora nenhum cadáver tenha sido encontrado no local, as investigações prosseguem. “A Operação Araguaia continua, e vamos ouvir outros integrantes da quadrilha, com o intuito de averiguar a veracidade da informação fornecida por Alef”, afirmou a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Por mais de seis horas, investigadores do DHPP, bombeiros e peritos do DPT, totalizando 30 profissionais, percorreram com Alef diversos trechos da extensa área desabitada e, nessa incursão, conseguiram prender dois traficantes, um deles identificado como Felipe dos Santos Costa, de 18 anos, autor de dois homicídios, e cujo paradeiro havia sido apontado por Alef.

Ao ser preso em sua residência, na Vila Araguaia, Felipe portava 100 pedras de crack acondicionadas num saco plástico. Também capturado na localidade, Jairo Santos Bastos Júnior, 23, caminhava por uma rua, e ao ver os policiais tentou fugir, sendo perseguido e alcançado. Ele escondia numa sacola plástica outras106 pedras de crack, às quais tentou dispensar em uma moita.

Os investigadores também apreenderam na Vila Araguaia um adolescente de 17 anos, que escondia 800 DVDs piratas, em sua residência. O garoto e os DVDs foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e apresentado, em seguida ao Ministério Público (MP). Felipe e Jairo seguem custodiados na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde Alef está preso há um mês. Os irmãos “Pito” e “Nal”, líderes da quadrilha, estão sendo procurados.

Nenhum comentário: