quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cemitério São Jorge sofre com atos de vandalismo em Feira de Santana

O cemitério São Jorge, localizado no bairro Sobradinho, sofre com atos de vandalismo. O local é constantemente invadido por indivíduos, durante a noite, que praticam furtos nos túmulos.

Além dos atos de vandalismo, o cemitério está em situação precária. A equipe do site Folha do Estado observou ossos humanos jogados pelo chão e diversos túmulos com as tampas quebradas, ocasionando mau cheiro.

O presidente da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), Everton Cerqueira, afirmou que medidas irão ser tomadas para conter os atos de vandalismo. “Serão instaladas três câmeras e dois vigilantes irão fazer a ronda durante a noite. A maioria desses vândalos vem aqui para usar drogas e quando os vigilantes percebem a presença deles, chamam a polícia”, explicou.

“Nós estamos recomendando que as pessoas coloquem o mínimo possível de ferro nos túmulos, para evitar esses atos, que é de puro vandalismo, já que não tem quase valor nenhum os objetos que eles arrancam dos túmulos”, destacou Everton Cerqueira.

Em relação aos túmulos quebrados, os funcionários do cemitério afirmaram que é de responsabilidade dos familiares a manutenção e conservação dos mesmos.

Fonte Folha do Estado com fotos de Mário Sepúlveda

Um comentário:

Anônimo disse...

nem os mortos tão se salvando do vandalismo em feira onde vamos para minha gente.