Governo do Estado

terça-feira, maio 29, 2012

Casal é preso com armas e munições

Num sítio localizado às margens da BR-116, próximo ao município de Castro Alves, investigadores da delegacia local e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) apreenderam, na segunda-feira (28), uma pistola calibre 40, com dois carregadores - um deles de metralhadora adaptado para a pistola, com capacidade para 50 munições -, munições de diversos calibres, um revólver calibre 357, além de balança de precisão e aparelhos celulares.


Proprietário do sítio, Celson Almeida Araújo, 34 anos, surpreendido com uma cédula de identidade falsa, e a companheira dele, Maria Regina Souza Lima, 31, cuja bolsa continha munições de calibre 38, foram autuados em flagrante na delegacia. 

 


As equipes da 4ª Coorpin e da DT de Castro Alves realizavam uma operação de combate a roubo a instituições financeiras na região, tendo abordado Celson nas imediações de uma agência bancária, naquele município. Ele portava uma identidade falsa, em nome de Joilson Bastos dos Santos. Na delegacia territorial, averiguou-se que Celson respondia a diversos processos. 

 

No sítio adquirido há seis meses por Celson Araújo, e onde Maria Regina foi presa, havia além de armas e munições uma motocicleta Honda, de placa NTL-9947. Todo o material apreendido na propriedade rural será periciado. As investigações em torno do casal prosseguem, visando esclarecer a procedência do armamento, bem como se Celson e Maria Regina têm envolvimento em assaltos a bancos.


 

Fonte SSP-BA

Nenhum comentário: