Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, maio 31, 2012

Assalto, agressões, tiros, perseguição, fuga e prisão

Funcionários da Pedreira Itapororoca, localizada na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte, viveram momentos de pânico, na noite de quarta-feira (30), por volta de 21h30, quando seis bandidos armados com revólveres e pistolas invadiram a empresa, renderam os vigilantes e cometeram o assalto.
Local onde os bandidos tocaram terror na noite de quarta-feira

Durante o assalto, os bandidos, além de manterem armas apontadas para as cabeças dos funcionários, agrediram as vítimas com coronhadas e socos. Um funcionário da pedreira, Rosalvo da Silva, 62, morador do distrito de Maria Quitéria, foi atingido com tiro na perna e socorrido para o Hospital geral Clériston Andrade (HGCA).

A reportagem do Folha do Estado conversou um funcionário da pedreira e vítima do assalto, que preferiu manter-se no anonimato. “Eu e mais um grupo de peões (trabalhadores) estávamos aqui assistindo televisão, quando os bandidos chegaram atirando para todos os lados e anunciando o assalto. Quando um colega meu tentou correr, foi atingido com um tiro na perna”, contou.
Veiculo da pedreira que os bandidos tentaram roubar

“Eles reviraram o dormitório todo, quebrando tudo. Penso que eles estavam procurando explosivos, como dinamites, que são usados na pedreira. Mas acho que não conseguiram encontraram o que procuravam”.

Perseguição

Segundo informações de militares da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar, os criminosos tentaram levar um veículo da empresa, mas não conseguiram. Eles roubaram uma TV, um notebook, aparelhos celulares, rádios amadores e o cofre da empresa.

No momento em que os bandidos saíam da empresa, ao se aproximarem da BR-116, foram surpreendidos por uma guarnição da 66ª CIPM, que passava pelo local.
Momento em que os policiais apresenta o cofre recuperado

O grupo abandonou o carro e fugiu levando os outros objetos. Dois dos assaltantes conseguiram fugir de moto, levando o cofre da empresa, mas os policiais empreenderam fuga e, em uma estrada de chão, os dois ladrões caíram, um deles fugiu para um matagal, enquanto o outro foi capturado.

O ladrão que foi preso ainda não teve a identidade revelada, para não atrapalhar as investigações. Com ele, os militares apreenderam uma pistola calibre 765 e recuperaram o cofre roubado da pedreira. Os policiais socorreram o ladrão até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), devido à queda da motocicleta, onde ainda permanece internado.
Cofre

O cofre roubado da empresa foi apresentado na Central de Flagrante, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã de quinta-feira (31). A delegada plantonista Luciene Gurgia informou o fato à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, que logo na manhã de ontem iniciou as investigações para identificar os integrantes da quadrilha e prender todos.

Nenhum comentário: