Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, abril 05, 2012

Policiais militares libertam reféns e prendem criminosos

Policiais militares da 66ª e 65ª Companhia Independente de Polícia Militar, conseguiram impedir um seqüestro relâmpago, que acontecia com três pessoas (mãe, filho e funcionário), que se encontravam reféns de dois assaltantes. O fato aconteceu na manhã de hoje (5) na BR 116 Norte, nas proximidades do posto Jaguar.
Devide e Anderson

Os dois assaltantes foram identificados como: David Santos Freitas, 21 anos e Anderson Santos Souza, 19 anos, ambos moradores do bairro Maçaranduba em Salvador. Com os bandidos, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38; aparelhos de telefones celulares e o veiculo Fox de cor verde, placa JSD 9988, licença de Salvador, tomado de assalto na capital.

As vitimas Maria Creusa da Paixão Dantas e o filho Júlio Cezar Dantas, além de João Almeida se encontravam no interior do veiculo Fox, quando estavam em poder dos criminosos.
Maria Creusa

Maria Creusa afirmou para reportagem que a mesma juntamente com o filho Julio e o funcionário João, chegavam ao estabelecimento comercial, localizado no município de Santa Bárbara, quando foram abordados por quatro bandidos, onde anunciaram o assalto. “Ordenaram que nos entrássemos no veiculo Fox, onde me colocaram no banco de carona da frente e dois deles roubaram a nossa Pick Up Strada, eles nos ameaçavam a todo o instante, e teria ordenado que meu filho (Julio) fosse ao banco e retira-se o dinheiro, mas se algo desse errado, eles estouravam minha cabeça”.
Fox tomado de assalto em Salvador

Falta de Combustível

A comerciante Maria Creusa contou ainda que pedisse a todo o tempo a Deus que os livrasse das mãos dos criminosos. “Graças a Deus que o veiculo estava faltando combustível e os mesmos resolveram parar no posto, nesse momento, graças a Deus apareceu uma viatura da polícia, que fizeram um belíssimo trabalho, com muita calma, passaram pelo posto, como nada tivesse acontecido e na hora e no momento certo reagiram e conseguiram prender os criminosos e nos libertar do veiculo e das mãos deles”.

João Almeida afirmou que agradece muito ao bom trabalho da Polícia Militar que ágil com tranqüilidade, com sabedoria e com uma excelente agilidade. “Não vou mentir, quando estávamos em poder dos bandidos e ao percebermos a presença da polícia, nos deu um alivio e ao mesmo tempo, medo de acontecer uma troca de tiro, já que os policiais não sabiam, que dentro do veiculo tinha três reféns, pois eu estou agradecendo muito ao bom trabalho dos policiais que agiram com tranqüilidade e agilidade”. Contou João.
Policial Brito

A PRISÃO

O soldado Brito, que comandava a operação, afirmou que recebeu informações da PM do município de Santa Barbara, que quatro elementos teriam assaltado um estabelecimento comercial no município e teria fugido em direção a Feira de Santana. “Imediatamente nos deslocamos para BR 116 Norte e ao passarmos pelo posto de combustíveis Jaguá, avistamos o veiculo Fox suspeito com cinco pessoas abordos, abastecendo o veiculo, quando nos preparamos para fazer uma abordagem, uma das vitima deu um toque e abortamos imediatamente a abordagem, passamos como nada tivesse acontecido, solicitei reforço de guarnições da 65ª CIPM e no momento certo agimos e prendemos os dois acusados e libertamos os reféns”.

Os dois foram autuados em flagrante por assalto e mão armada.

7 comentários:

Anônimo disse...

a polícia libertou uma dupla de assaltantes? quem faz isso não é o judiciário?

Anônimo disse...

Parabéns pra Polícia Militar de Feira de Santana.





Vocês são verdadeiros Guerreiros...

Anônimo disse...

Sera que a senhora antes de ser vitima tinha esse mesmo reconhecimento da importancia do serviço da policia militar ou fazia como a maioria da população que odeia a pm.

Anônimo disse...

O título dessa matéria está errado, omo é que vc afirma que os policiais militares libertam bandidos

A polícia foi eficiente e vc péssimo em seu português se tiver coragem publica o que escrevi e corriga seu erro

sgt paixao tatico movel disse...

parabéns a todos policiais que participaram dessa prisao. com tirocínio e motivaçao voces lograram exito !

Anônimo disse...

Este é um caso extremo aonde a motivação e os problemas internos é o que menos importa.

Anônimo disse...

não existe mais tatico movel em feira de Santana? As 'especializadas' das companhias independentes estão botando pra lá na bandidagem