Prefeitura Municipal de Feira de Santana

domingo, abril 22, 2012

Ocorrências policiais na Micareta de Feira e como sempre furtos lideram

Os furtos estão liderando as ocorrências policiais registradas durante a Micareta 2012, em Feira de Santana, segundo dados da Polícia Civil. Os números foram apresentados em mais uma reunião entre as autoridades de segurança pública, ocorrida na manhã deste sábado (21) no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).

Delegados, representantes da prefeitura e oficiais da PM fizeram um balanço da segunda noite oficial da festa, a sexta-feira (20). Segundo a delegada Kátia Brasil, da Coordenação de Documentação e Estatísticas Policiais da Polícia Civil (CEDEP), os postos policiais registraram 20 furtos durante a noite de sexta. Houve redução em relação à noite anterior, mas um aumento em comparação com a segunda noite da micareta do ano passado.

Kátia Brasil avaliou positivamente os números já que, segundo ela, não houve até o momento, registros de homicídios e tentativa de morte, crimes considerados mais graves. “ A situação está dentro do que é considerado uma situação de controle para uma festa dessa dimensão “, disse a delegada.

Em relação às lesões corporais, houve uma redução nos dois primeiros dias da Micareta, em comparação com os mesmos dias do ano passado. No primeiro dia oficial da festa, a quinta-feira (19), foi registrada uma redução de 43% no índice de violência, comparando com o primeiro dia da festa de 2011.

Veja abaixo, as estatísticas policiais do segundo dia da Micareta:

Furtos – 20

Roubos – 2

Vias de fato – 16

Uso de drogas – 8

Lesões corporais – 6

Apreensão de armas – 2

Termos Circunstanciados (delitos de pequena gravidade) – 15

Conduções de pessoas a módulos policiais – 10

As informações são do repórter Kleiton Costa.

2 comentários:

descontente disse...

venho aqui parabenizar o major Mazza e o major Vanderval pela pessima organizaçao da Micareta de Feira,eu nao consigo entender como dois oficias, com mais de 20 anos de corporaçao,conseguem fazer tanta cagada,nunca vi colocar um policial com capacete para trabalhar em uma barreira.o Maj Vanderval no sabado se preocupou tanto com fardamento dos policiais,quem tava ou nao com capacete ,mas esqueceu de perguntar se eles ja tinham lanchado,o lanche do pessoal foi pago as 03:45,quando os mesmos iriam sair as 05:00hs.outros policias tiraram 16:00 hs de serviço de motorista,um absurdo!ta na hora desses oficiais sentarem em um banco de escola para ver se aprendem algo de novo!

Anônimo disse...

Se esse dados são verdadeiros, PAPAI NOEL também existe!!!!