Governo do Estado

quinta-feira, abril 19, 2012

Mais de sete mil PMs farão o policiamento na Micareta de Feira de Santana 2012

A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento especial de segurança para a tradicional Micareta de Feira de Santana, com o emprego de mais de sete mil policiais e bombeiros militares atuando em patrulhas nos quatro dias de festa, que acontecerá de 19 a 22 de abril (quinta-feira a domingo).

Quarenta postos elevados de observação e câmeras de monitoramento foram instalados em pontos estratégicos em todo o circuito, de forma a auxiliar a polícia na identificação de criminosos e mapeamento de áreas críticas, reforçando a segurança dos foliões.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, destaca o cuidado da Corporação com a segurança do evento. “A PM preparou um planejamento visando otimizar os serviços prestados à população e proporcionar aos foliões uma festa com muita paz, a partir do aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pela PM no policiamento de grandes eventos”, disse.

Volta para casa - A Operação Folia em Paz irá proporcionar mais segurança ao folião no retorno para casa. Mais de 400 policiais militares atuarão em 39 barreiras, realizando ações de radiopatrulhamento.

Além do efetivo ordinário, a Operação contará com apoio das unidades especializadas da PM, como a Rondesp, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE's), Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia. As guarnições da Companhia Especial Tático Ostensiva (CETO) ainda irão prevenir atos de vandalismo no entorno da festa, estações de transbordo e grandes corredores de tráfego.

Prevenção – O Corpo de Bombeiros realizou vistorias técnicas das instalações elétricas das barracas de rua que comercializam alimentos, bem como que os que utilizam o GLP, mais conhecido como gás de cozinha, além de vistoriar os trios elétricos, palanques, camarotes, hotéis, bares e restaurantes.

Ao todo, 356 bombeiros irão atuar na Micareta de Feira de Santana 2012, realizando ações de prevenção e combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e operações de defesa civil, equipes distribuídas nas ruas e nos dez postos elevados de observação.


Dicas de Segurança - A Polícia Militar orienta o folião que evite o excesso de bebidas alcoólicas, a exposição de dinheiro e objetos de valor, portar os documentos de identificação necessários e crianças deverão estar com os responsáveis e com as pulseiras de identificação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens aos policiais!