Governo do Estado

sábado, abril 07, 2012

Familiares e amigos prestam última homenagem a Cida Machado

Familiares e muitos amigos estiveram presentes no sepultamento da jornalista Aparecida Machado na manhã deste sábado (7), no cemitério Jardim Celestial.
O corpo foi velado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara. Cida, como era mais conhecida, faleceu na manhã de sexta-feira (6). Ela lutava contra um câncer no pâncreas desde maio de 2011.

Após descobrir o tumor, Cida fez um tratamento de 6 meses no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Ela retornou para Feira de Santana no mês de março de 2012 e ficou internada na Clínica Oncológica do Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Jornalista, colunista social e fundadora do bloco infantil Zerinho, a trajetória profissional dela se confunde com a sua vida pessoal. Cida trabalhou durante muitos anos na TV Subaé, e encerrou sua carreira como jornalista no Jornal Folha do Estado e colunista no site Acorda Cidade. Ela também apresentava aos sábados, o programa “Um Toque de Mulher”, na rádio Sociedade.



Por onde passava, Cida deixava um rastro de alegria e fé na vida, tratando a todos com igualdade e respeito. Ela não desistiu e lutou pela vida até o último minuto, recebendo a todos com um sorriso estampado no rosto, mesmos nas horas mais difíceis.

Ela tinha um carinho e um cuidado sem igual pela sua mãe, Dona Iaiá, que faleceu na última terça-feira (3) aos 99 anos.Mãe de dois filhos, Victor e Osmário, a jornalista estava feliz com a gravidez de sua nora Ísis, que lhe dará seu primeiro neto.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Um comentário:

Osmar disse...

Ola esta ai era uma das milhares de pesos que dão um brilho na micareta de feira de santa e foi em borá mais a vida continua vai com deus Cida