Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, abril 03, 2012

Bebê recém-nascido é encontrado em lixão em Presidente Dutra

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um lixão no povoado de Minas do Espírito Santo, a cerca de 46Km do município de Presidente Dutra, na região de Irecê. O bebê, do sexo masculino, estava enrolado em um pedaço de pano e foi encontrado no final da tarde de sexta-feira (30) por um morador, que fez uma ligação anônima para a polícia.

A mãe do bebê, a lavradora Zélia Maria Gomes, de 27 anos, foi interrogada ontem pelo delegado de Presidente Dutra, Almir Góes. Segundo o delegado, a mulher relatou que fez o parto em casa, na presença do filho de 2 anos, e entrou em ‘estado de transe, ficando fora de si’. O delegado disse que Zélia não soube confirmar a data exata do parto, somente que foi no dia 26 ou 27 de março. Após ter o bebê, relatou o delegado, a mulher enrolou o feto em um pedaço de pano, guardou-o em casa durante dois dias e depois jogou em um lixão, a cerca 1km de sua casa.

Zélia Maria passou por diversos exames durante todo o dia de ontem e continua sob cuidados médicos. O delegado disse que populares indignados tentaram linchar a mulher e, por esta razão, ela encontra-se em um local isolado. Ele acrescentou ainda que Zélia receberá acompanhamento psicológico e psiquiátrico para identificar se sofre de transtornos mentais. “Aparentemente ela é uma pessoa normal, chorou muito durante o interrogatório e disse estar muito arrependida”, contou Góes, ressaltando que o laudo técnico revelará o que realmente aconteceu.

Gravidez Indesejada - De acordo com o delegado, Zélia revelou que teve uma gravidez indesejada e que o pai da criança é um homem de prenome Paulo, que conheceu no povoado durante uma festa e nunca mais o viu. O filho de Zélia está com tios e tias e, segundo informações, muito transtornado. “No momento, ela (Zélia) e seu filho, precisam mais é de acompanhamento psicológico e apoio da família”, relatou o delegado. Caso seja comprovado crime de infanticídio (assassinato de crianças nos primeiros anos de vida), a pena poderá ser de 2 a 6 anos de prisão.

(Por Pascoal Ferreira)

3 comentários:

Anônimo disse...

meu Deus ! essa foto doi um coraçao...essa mulher é doida pq nao deu pra alguem criar ja q nao poderiacadeia nela..

Anônimo disse...

cadeia nela ela nao e doida nao ela e discarada tanto meio de evitar uma gravides uma cavala dessa faz um abisurdo desses ..cana nela nao tinha condiçoes de criar dava para alquerm tanta gente querendo ter um filho e uma criminoza dessa souta purai cadeia nela.... MOSTRAAAAAAAAA COVARDE.....

fabiana are baba disse...

hum cada dia que passa o mundo esta com mais desamor o que fazer agora com essas pessoas e como muda a cabeca dessas pessoas eu nao sei mais eu lamento muito todo isso como uma mae pode mata um filho e joga no lixo essa ainda foi descoberta e as outras que mata elas mesmo enterra e ninguem sabe o que faze so deus pra da providencia mais tenhao certeza as pessoas sabendo ou nao vai ter a sua punicao vai leva o seu fardo e depois quando uma pessoa igual a essa sofre vai pergunta a deus por que ta sofrendo e a resposta ta pra todo mundo ver pode passa 100 anos ou mil mais vai presta conta com deus