Governo do Estado

segunda-feira, abril 23, 2012

Assaltantes roubavam condomínios na Orla

Quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes a residências que atua em bairros como Itaigara, Caminho das Árvores, Pituba, Patamares, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Villas do Atrântico, foram presos e apresentados hoje (23) na Polícia Civil. Responsáveis por, pelo menos, seis roubos nos últimos seis meses, sempre com os rostos descobertos e usando de violência para intimidar as vítimas, Cleber Sacramento Silva Trindade, 27, Fábio Jesus dos Reis, o “Fabinho”, 30, Tiago Rocha Barreto, 22, e Roque dos Santos Filho, 54 foram capturados entre os dias 17 e 20 deste mês por investigadores da 16ª DT/Pituba, com o apoio da 28ª DT/Nordeste de Amaralina.

A quadrilha começou a ser desarticulada com a prisão de Cleber Sacramento, no dia 17, em sua residência, na Chapada do Rio Vermelho, por uma equipe da 28ª DT. Com passagens pela polícia por roubo e tráfico, Cleber acabou informando o paradeiro dos três comparsas. Segundo ele, “Fabinho” é o líder do grupo e responsável por identificar os imóveis que seriam atacados. Com dois mandados de prisão preventiva em aberto e morador do Nordeste de Amaralina, ele foi preso numa casa alugada, em Cajazeira VI. Cleber e Fábio foram autuados por roubo.

Morador do Alto de Ondina, Tiago Barreto, outro membro do bando, é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos durante um assalto cometido no último dia 12, no Caminho das Árvores. Em poder dele, que já tem passagens por roubo e tráfico, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado. Autuado por roubo, Tiago também responderá à Justiça pelo crime de estupro.

OURIVES

Proprietário de um estabelecimento que compra e vende objetos feitos de ouro e outros materiais preciosos, localizada à Avenida Sete de Setembro, no Centro, Roque foi indicado pelo cúmplice como sendo um dos receptadores do bando. Ele também é ourives e chegou a derreter alguns objetos de ouro para confeccionar novas peças. Preso em seu estabelecimento comercial, ele responderá pelo crime de receptação. As prisões de Roque e Tiago foram feitas pelos investigadores da 16ª DT

Seis televisores de LCD, sete celulares, um forno de microondas, um videogame, dois notebooks, três relógios, perfumes e um par de sapatos, foram recuperados. Os objetos apreendidos estavam espalhados nas casas dos quatro criminosos, sendo que a maior parte se encontrava na casa de Fabinho.

A polícia está agora à procura de um quinto criminoso, identificado como Natanael Mascarenhas Santos, 32, que está foragido, e de outros receptadores, especialmente os que recebiam o material eletroeletrônico roubado. Os quatro criminosos encontram-se custodiados na carceragem da 16ª DT, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: