Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, março 06, 2012

Monstruosidade: Mulher confessa ter matado criança de 08 anos

A acusada de matar a menina Júlia Lina Rodrigues Silva e Souza, de 8 anos, Maria de Fátima dos Santos, 49 anos, confessou o crime na noite desta segunda (5) após ser presa, de acordo com o delegado Ciro Palmeira, titular de Irecê.
Maria de Fátima friamente confessou que matou a gorotinha de apenas 8 anos (Foto Jeferson Messias)

Ele contou que Maria de Fátima disse que matou Júlia, que é filha do vereador Getúlio Silva, de Lapão, porque sentiu vontade de assassinar alguém. A garota teria sido escolhida como vítima pela facilidade de acesso a ela, já que a menina frequentava a casa da acusada para brincar com a filha adotiva dela, segundo depoimento.
Julia estava desaparecida desde última sexta-feira

Maria de Fátima contou que dopou Júlia com remédio em um brigadeiro e após ela adormecer, mandou a filha, de 8 anos, sair de casa. Em seguida, ela amarrou os pés e mãos da garota com fraldas de pano e sufocou a menina com um saco plástico. Antes de cometer o crime, Maria de Fátima já tinha aberto um buraco na fossa, onde escondeu o corpo.

A acusada morava há quatro anos no povoado de Lapão e vizinhos disseram que ela tinha um comportamento considerado normal, de acordo com o delegado. A polícia investiga se ela realmente se chama Maria de Fátima. Ela nasceu em Maceió, mas já morou em vários estados e cidades baianas. As últimas foram em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, onde ela teria adotado a garota que morava com ela. A polícia investiga as circunstâncias dessa adoção.

Maria de Fátima foi autuada por homicídio doloso duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela foi transferida da delegacia de Irecê para outra unidade, por conta do risco de ser linchada.

INVEJA

Este pode ter sido o motivo do assassinato de Júlia Lina Rodrigues Silva e Souza, de 8 anos, filha do vereador Getúlio Silva, de Lapão (a 478 km de Salvador), na Chapada Diamantina. O corpo da criança, desaparecida desde sexta-feira, foi encontrado nesta segunda-feira, 05, à tarde, enrolado em sacos plásticos, dentro de uma fossa, no povoado de Rodagem, no município.
Julia era colega da filha da acusada

Segundo Joelson César, 41, amigo da família de Júlia, após incansável procura pela menina, ao chegar ao quintal da casa de Maria de Fátima dos Santos, 49 – também amiga da família –, um forte odor chamou a atenção. “Eu e o agente abrimos a fossa e achamos o corpo, que estava em decomposição”, contou. Depois disso, populares revoltados atearam fogo na casa da principal suspeita, disse Joelson.

O delegado Ciro Palmeira, titular de Irecê, peritos e familiares da vítima reconheceram o corpo por causa da roupa usada pela garota. Segundo o delegado, Maria de Fátima amarrou as mãos de Júlia, enforcou-a, colocou o corpo em sacos plásticos e em outro maior, de arroz. Em seguida, jogou-o na fossa. Para ele, mesmo negando, há provas suficientes contra Maria. “A criança foi vista pela última vez em sua casa e o corpo foi encontrado em seu quintal. Não tenho dúvidas de que é a autora do crime”, frisou.

“Ela demonstra ser muito fria; tenho certeza de que cometeu esse crime bárbaro, que chocou a pacata Lapão e toda a Bahia”, acrescentou.

“A filha adotiva de Maria, também de 8 anos, era colega de escola da vítima, onde Nuvia Carlane, mãe de Júlia, é diretora. Maria vivia falando que mãe e filha eram nteligentes e ressaltava que o pai da menina é querido pela comunidade”, disse Joelson.
Revoltados moradores da localidade incendiaram a casa da acusada (Foto: Jefferson Messias)

Maria de Fátima está presa em Irecê. Ela vai responder por homicídio doloso (com intenção de matar) e ocultação de cadáver. O corpo de Júlia foi sepultado, nesta segunda à noite, no cemitério de Rodagem.

Texto Aarde Online

8 comentários:

Anônimo disse...

essa mulher é um bicho..
ela mereçe a marte

Anônimo disse...

tem que atea fogo e nela tanbem esa vagabunda filha do diabo ela vai sofre na cadeia

Anônimo disse...

PRA QUE TANTA CRUELDADE COM AS CRIANCAS QUE SAO O TESOURO DA TERRA .

Anônimo disse...

TEM Q CADA DIA RANCAR UM PEDACINHO DESSA MOSTRA

Anônimo disse...

bota essa safada velha em cima de uma
pedra grande de gelo.com uma corda no pescoço.ate o gelo derreter.safadaaaaa

Anônimo disse...

enfelismente aqui e brasil, um monstro desses ainda vai comer digraça na cadeia, tem mas e q botar na rua pra populaçao faser justiça,q tanta maldade e essa meu DEUS......

Anônimo disse...

Que deus te poe em um bom lugar juntinho com os anjos

Anônimo disse...

essa temos que fazer justicas com proprias maos