Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, março 23, 2012

Golpista fraudava financiamento de carro

Ao abordar um veículo que trafegava em alta velocidade pelo Viaduto da Brasilgás, uma equipe da Força Azul, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), encontrou em poder de Cleidson de Sousa Cruz vários documentos em nome de terceiros, contracheques e fichas de cadastro de financiamentos de veículos. A polícia suspeita que ele pertença a uma quadrilha especializada em fraudes de financiamentos de veículos.

Cleidson foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), na Baixa do Fiscal, e autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. O estelionatário confessou que os contracheques e documentos apreendidos haviam sido adulterados para facilitar a aquisição de financiamentos.

No local da prisão, os policiais constataram que o Cleidson não possuía habilitação, havia ingerido bebida alcoólica e os documentos do veículo apreendido - um Audi A3, de cor verde e placa MOS 1400 - estavam vencidos desde 2012. Segundo informou o delegado Charles Leão, titular da DREOF, Cleidson ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial dos Barris e as investigações devem prosseguir para identificar e prender outros integrantes do esquema fraudulento.

Nenhum comentário: