Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, março 01, 2012

Fevereiro mais sangrento dos últimos anos em Feira de Santana com 62 mortes violentas


A onda de violência na cidade de Feira de Santana, principalmente em homicídios, os números não param de crescer, até o mês de Fevereiro, que sempre foi considerado, um dos mais tranqüilos, em relação a homicídio, esse ano, assustou a sociedade com 62 mortes violentas, sendo que, 53 homicídios; 03 latrocínios (roubo seguido de morte) e 03 autos de resistências (morte em confronto com a polícia).

A maioria dos crimes foi praticada com armas de fogo. De acordo com o levantamento do repórter Aldo Matos, quatro vítimas eram menores de 18 anos; 15 pessoas foram assassinadas por motoqueiros; duas mulheres também estão entre as vítimas da violência, sendo que, uma foi morta a facadas e outra a tiros.

BAIRROS

Os bairros Campo Limpo e George Américo foram os mais que registraram homicídios no mês de Fevereiro deste ano. Campo Limpo – 5 homicídios; George Américo – 4 homicídios; Mangabeira; Tomba e o Sim - 3 homicídios; Cidade Nova; Caseb; Baraúnas; Viveiros; Expansão do Feira IX; Jardim Acácia; Alto Papagaio; Centro; Pedra do Descanso com 2 homicídios, cada; Asa Branca; Feira X; Sergio Carneiro; Parque Panorama; Queimadinha; Campo do Gado Novo; Estação Nova; Gabriela; Santo Antônio dos Prazeres; Conjunto Feira IV; Brasília; Conceição; Ponto Central; Novo Horizonte; Parque Ipê; Fraternidade; Feira VII; Conjunto Oyama Figueiredo e o Distrito de Humildes – 1 homicídio cada.

INVESTIGAÇÕES

O Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza vai investigar 24 crimes; a 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio será responsável pela investigação de 30 homicídios; a 3ª Delegacia, que tem o comando do delegado Laércio Santos terá mais 1 crime para elucidar; a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem a frente o delegado André Ribeiro, investigará 3 mortes e a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), que tem o comando da delegada Ana Virginia Paim, investigará apenas 1 crime.

MÊS DE FEVEREIROS DPS ÚLTIMOS ANOS:

2011 -16 crimes

2010 - 24

2009 - 12

2008 - 24

2007 - 18

3 comentários:

Anônimo disse...

vai em paz andre vc era um bom homem te conheso desde pequeno ainda como vc entregava leite um homem trabalhador que lutava pelos seus ideais fica com deus valeu carlos vc era uma boa pessoa so lamento eu tenho fe só não acredito no ser humano.....

Anônimo disse...

Só 62 mortes viollentas?com certesa foram muito mais.A secretaria de segurança publica para enfraquecer a greve da PM divulgaram somente esses.mais concerteza tiveram homicidios na cidade,como do posto de saúde do parque ipê e mortes no panorama e franternidade ficaram sem registro.
È verdade amigos!estamos vivendo em uma Bahia de mentiras e manipulução.

meme disse...

dois rapazes de bem trabalhadores amigos de todos como pode morrerem desta forma e muito triste pra todos nos amigos deles ande e carlos vao em paz vcs sao muito queridos so queremos JUSTIÇA