Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, março 08, 2012

Deputados aprovam projeto que prevê pagamento de GAPs a PMs

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o projeto de lei 19.702/2012 que prevê reajuste de 6,5% ao salário dos servidores, inclusive policiais militares e bombeiros, além do pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAP) 4 e 5, principais pontos de protesto da categoria no período da greve da na Bahia.

A sessão foi aberta às 14h45 de terça-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo, em Salvador. Segundo a assessoria de imprensa do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, o pleito foi encerrado no começo desta manhã de quarta-feira (7).

Nenhuma das 26 emendas protocoladas por deputados da oposição ao projeto apresentado pelo Governo foi acatada, de acordo com o deputado Carlos Geilson (PTN-BA). Apenas parte do inciso III do artigo 8°, que dispõe sobre decisão de conceder a GAP apenas aos policiais escolhidos pelos seus hierárquicos, foi modificada. O critério para recebimento da gratificação será de desempenho coletivo para a corporação.

G1 Bahia

Um comentário:

COITADO DO POVO! disse...

Mais um absurdo do governo do estado, essas GAPs 4 e 5, teria que ser paga a todos os policiais á mais de 14 anos, e agora eles querem pagar por critério de desempenho policial, para quem não sabe, o critério policial que eles se referem é apenas apreender carros e motos de cidadãos, que por algum motivo financeiro não conseguiram regularizar a documentação de seu veiculo. Ou seja mais uma vez, quem paga o pato é o POVO!