Governo do Estado

quarta-feira, março 07, 2012

Bandidos continuam desafiando as policias e roubam mais quatro bancos em um dia

Cada dia que passa, os números de assaltos a Agencias Bancarias na Bahia estão aumentando cada vez mais. Está na hora das autoridades responsáveis investigarem e dar um basta nesses assaltos, onde também números de pessoas feridas e mortas estão aumentando, durante as invasões dos criminosos nos pequenos municípios da Bahia.
Caixa eletronico do banco do Brasil do município de Bonito

As autoridades policiais já devem estar sabendo, que hoje, não é mais uma ou duas quadrilhas especializadas de assaltos a bancos que agem na Bahia, e sim dezenas de quadrilhas.

A reportagem do Jornal Folha do Estado conversou com um investigador do GACIFF, onde o mesmo afirmou que, “O que está acontecendo, é que hoje existem enumeras quadrilhas especializadas em assaltos a Bancos, onde os integrantes geralmente são oriundos de outros estados, como: São Paulo; Rio de Janeiro; Paraíba; Pernambuco; Ceara e outros. Então, como as policias do Rio e São Paulo começou a fechar o cerco contra o crime organizado nos dois estados há cinco anos mais ou menos, os criminosos desses locais começaram a migrarem para Bahia, hoje na gíria do crime, quem está comandando todo tráfico de drogas e assaltos a bancos, são os integrantes da facção criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), que tem o comando em São Paulo.

“Na verdade, a Bahia não se preparou para impedir dessas facções criminosas prosperassem aqui no nosso estado, e infelizmente eles estão prosperando, prova disso, é o índice alto na criminalidade aqui no nosso estado, como Tráfico de Drogas; Assaltos a Bancos; Homicídios entre outros. Ainda é tempo de combater o crime organizado que está enraizando na nossa Bahia”. Contou o investigador.



NOVA FÁTIMA

Cerca de sete homens armados arrombaram com um maçarico a agência do Banco do Brasil de Nova Fátima, na madrugada desta quarta-feira (7), por volta das 2h.

De acordo com o delegado Sérgio Vasconcelos, os bandidos renderam os vigilantes e iniciaram o roubo. Eles levaram todo o dinheiro do caixa e fugiram em um veículo Fox, preto, com restrição de furto.

A quantia levada não foi informada e ainda segundo o delegado, o veículo foi abandonado em uma estrada vicinal, na zona rural de Nova Fátima.

Fonte G1.com



BONITO

Assaltantes renderam três guardas municipais e arrombaram um caixa eletrônico em Bonito, a 450 km de Salvador, na madrugada desta terça-feira (6). O grupo formado por oito homens armados utilizou um maçarico para abrir a lateral do caixa instalado em um posto de atendimento do Banco do Brasil.

Todo o dinheiro foi recolhido pelos assaltantes, que chegaram à cidade em uma picape Courier por volta de 2h40 e fugiram cerca de 20 minutos depois. Os três homens da Guarda Municipal ficaram em poder do grupo e só foram liberados no fim da ação.

A quantia roubada ainda não foi divulgada pelo banco. Policiais fazem diligências na região na tentativa de localizar os assaltantes, mas até a tarde desta terça-feira (6) nenhum suspeito foi preso.



As informações são do Correio.



SALVADOR

Uma agência do Banco do Brasil foi invadida na madrugada desta quarta-feira (7), na Avenida Barros Reis, em Salvador. Um caixa eletrônico foi aberto provavelmente com auxílio de um maçarico. Na agência existem outros caixas, mas não foram danificados.

Agentes da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro da Liberdade, foram até o local a fim de apurar o caso, mas ninguém foi preso.

Não há informações se houve alguma quantia levada e nem se a ação dos suspeitos deixou feridos.

As informações são do G1.

SANTANOPOLES

Quatro homens armados invadiram o banco do Brasil do município de Santanopoles e roubaram todo o dinheiro do caixa. Um dos veículos usados pelos criminosos foi encontrado abandonado no bairro campo Limpo, aqui em Feira de Santana.

Nenhum comentário: