Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, março 01, 2012

Aluno a Soldado da PM morre durante Teste Físico

Um candidato a soldado morreu depois de realizar o teste de aptidão física para ingressar na Polícia Militar da Bahia. Adailton Lopes Pessoa, 29 anos, foi socorrido ao pronto atendimento médico de Roma, onde morreu nesta quinta-feira (1º).
Imagem Ilustrativa

Na quarta (29), após completar a terceira volta da prova de atletismo, Adailton apresentou sintomas de mal estar, sendo atendido pela equipe médica que acompanhava a realização das provas. O candidato foi conduzido ao atendimento médico pela Polícia Militar.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, Adailton foi aprovado no concurso da PM em 2008 para o Curso de Formação de Soldado e havia passado nas etapas inicias do processo seletivo, mas não apresentou o exame toxicológico.

Ele entrou com uma ação na Justiça, e o juiz concedeu liminar garantindo que o candidato realizasse o teste de aptidão. Adailton não conseguiu realizar o teste na terça-feira (28), na Vila Policial Militar do Bonfim, e tentou novamente na quarta-feira (1º).
Imagem Ilustrativa

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria informa que "o candidato apresentou, conforme edital do concurso, todos os exames exigidos que o tornava apto para a realização do TAF. Estes exames foram apresentados à Junta Médica de Saúde, que após avaliação convalidou pela aptidão à submissão dos exames".

Além disso, a PM esclarece que"todo candidato que realiza o Testes de Aptidão Física (TAF) apresenta um conjunto de exames laboratoriais (sangue, fezes, urina), ergométrico com a finalidade de atestar a sua condição física e biológica para realizar a prova".

As informações são do Correio.

Nenhum comentário: