Governo do Estado

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Policiais militares de Feira fazem passeata pela cidade

No final da manhã de hoje (10), policiais militares de Feira de Santana realizaram uma passeata pelas ruas e avenidas do Centro. Eles saíram da frente do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), onde estavam acampados desde que a greve se iniciou, há nove dias. A passeata aconteceu por volta das 14 horas e seguiu para a avenida Senhor dos Passos, se concentrando em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

DISCURSO

O soldado Fabio Morais informou que a manifestação não é por aumento de salário e sim pelo cumprimento de leis que foram sancionadas, mas não foram cumpridas há mais de 15 anos. Ainda de acordo com Fábio, o encerramento da greve só depende do governador Jaques Wagner.

Sobre a invasão por militares das Forças Armadas na Assembleia Legislativa, onde os policiais de Salvador estão acampados desde início da greve, Fábio afirmou que, “se invadirem a Assembleia, agora ou em outro momento, todos os policiais militares que estão em frente ao 1º BPM vão para lá. E se morrer alguém lá em Salvador, vai morrer aqui também”, garantiu.

Companhias

A passeata dos policiais militares também passou pelas 64ª e 67ª Companhias independentes de Polícia Militar, onde pararam e fizeram discurso para os colegas.

3 comentários:

Carlão. disse...

OS policiais tem que exigir seus direitos porque os Srs. políticos quando querem aumentar os próprios salários fazem na calada da noite enquanto a população dorme, aí eles não se preocupam com a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL tão citada ultimamente. Não sou PM, sou cidadão desprotegido pelas nossas autoridades tão competentes quando é para o seu próprio bem. Este ano eu não voto em FDP nenhum.

neto disse...

greve greve greve..é isso ai mesmo....q nada policia tem q ganhar muito pq arrisca a vida ...atras desses miseraveis....
ta certo mesmo...!!! policia né cachorro nao..tem q merece um salario digno.. sou uma cidadã comum...sei q tem policia q nao presta mas ...quem é o honesto sabe q merece ganhar mais
greve greve greve

Anônimo disse...

QUE ABSURDO VARIOS POLICIAS DE FEIRA DE SANTANA ESTAO PRESO DEPOIS DA GREVE E VOCE NAO DIVULGA ESSA MATERIA POR QUE GLEIDSON