Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Policiais militares de Feira de Santana continuam parados

A reportagem do Jornal Folhado Estado percorreu as ruas de Feira de Santana e não encontrou nenhuma viatura da Polícia Militar. A reportagem também teve nas quatro Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e praticamente todas as viaturas estavam nas garagens ou estacionadas aos lados das sedes das CIAs.

Representantes da Associação de Praças e Soldados (ASPRAS) compareceram em todas as CIAs, para pedir aos colegas que não saíssem das companhias para trabalharem e que todos aderissem a paralisação. O coronel Godim afirmou para reportagem que a Polícia Militar de Feira de Santana está trabalhando normalmente.

COMANDO GERAL

Comando da PM garante normalidade dos serviços de segurança

A Polícia Militar da Bahia, diante da ameaça de paralisação de segmentos da corporação, vem a público reafirmar o compromisso com a lei e com a ordem. Os serviços de segurança seguem dentro da normalidade. Todas as providências já foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior.

Por outro lado, esclarece que as solicitações enviadas ao Comando estão sendo tratadas junto às associações coorporativas. Foi esse entendimento que possibilitou os benefícios concedidos nos últimos anos, a exemplo de aumento real de salário acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e prêmio por desempenho policial, entre outros.

O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”.

MAIORES INFORMAÇÕES NO JORNAL FOLHADO ESTADO QUE VAI ESTAR BEM CEDINHO NAS BANCAS

28 comentários:

Anônimo disse...

a cidade nao pode fica sem policiamento pois com a policia ja esta tendo varios crimes imaginem sem ela.

Anônimo disse...

aqui no feira x ja roubaram 5 motos e varias pessoas foram assaltadas por dois marginais que estavão numa moto cor de vinho

Anônimo disse...

É ISSO MESMO PMS BAIANOS VCS ESTÃO COM TODO DIREITO.SEM O POLICIAMENTO MILITAR NA BAHIA ,A CIDADE PARA.ISSO É SINAL QUE SEM PM NAS RUAS NÃO SOMOS NADA PQ A BANDIDAGEM ESTÁ SOLTA E QUEM NOS PROTEJE É A PM.
CONTINUEM LUTANDO POR SEUS DIREITOS LEGAIS SIM EU APOIO.
E ESSES GUARDINHAS MUNICIPAIS VÃO CUIDAR DO SEU PREFEITO PQ VCS NÃO SÃO DE NADA .AGORA ESTÃO SE SENTINDO COM ESSAS FARDINHAS AZUIS,VÃO ESTUDAR E PASSAR REALMENTE OS QUE ESSES PMS PASSARÃO NO CURSO E PASSA HOJE.
GUARDINHAS MUNICIPAIS NA PREFEITURA E PMS FORMADOS E GUERREIROS AI SIM NA RUA.
MAIS CONTINUIEM LUTANDO PR VCS PMS E SEMPRE UNIDOS.PARABÉNS PM BA.

Anônimo disse...

Sou Policial Militar, por isso não posso fazer minha identificação. O Patrulhamento amanhã na festa de Iemanjá no Rio Vermelho, festa esta que particpam em média 400 mil pessoas, será feito somente por Alunos-a-Soldado PM, Alunos-a-Cabo PM e Alunos-a-Oficial PM, com falta de um total preparo no manuseio de pistolas, no qual serão responsaveis pela carga destas armas, sem acompanhamento de Policiais experientes nas Patrulhas, na qual dificultarão o resolução dos conflitos pela falta da experiência e, sobretudo, pelo pequeno efetivo que estes alunos irão contribuir em relação ao total de visitantes durante o momento festivo. A Cúpula da Polícia Militar ainda sustenta que o policiamento continua normalmente nas Cidades de Feira de Santana e Salvador, porém constata-se várias viaturas escondidas em diversas garagens, fora da Cias e Batalhões, com os rádios de comunicação desligado.

Anônimo disse...

ainda tem gente que abre a boca pra dizer que a pm não faz nada quero ver agora sem eles o que e que vcs vão fazer

Anônimo disse...

O QUE É QUE A GUARDA MUNICIPAL QUER NA RUA? DORMIR E SE ESCONDER NO POSTO DE SERVIÇO, É MELHOR!

Anônimo disse...

Primeiro em entrevista ao programa de Raimundo Varela o Comandante da Pm chamou os policiais da Bahia de Terroristas e que o governo não deve nada aos policiais, e agora em outro blog diz que acredita na tropa dele, me faça uma garapa Sr. Comandante Geral, pra que tanta demagogia, dizer que o policiamento está normal aqui em Salvador e no interior é mentir para a população que o Sr. diz que quer defender. Parabéns a todos os policias da Bahia o Governador Jaques Wagner não está nem ai pra Vocês nem para o povo.

Anônimo disse...

A PM faz muita falta mesmo.

Anônimo disse...

alguem ai pode responde minha pergunta o cidadao entra na policia hoje oito meses depois aparece com carros novos de luxo ele e policia ou ladrao?

cb marculino disse...

Só leal as leis e ao comando da PM, o qual jurei obediência, não podemos ser liderados por pessoas estranhas a corporação como é caso de más condutas que foram expulsos da corporação, o governador bem como o comando geral esta valorizando as praças conduzindo ascensão profissional através das promoções das praças através dos estágios de cabos, sargentos e oficiais do choa. Vamos segue as ordens do comando, os pilares da PM, é hierarquia e disciplina.

Anônimo disse...

CONCORDO QUE TODOS DEVEM REIVINDICA SEUS DIREITOS MAS NÃO CONCORDO EM FUNCINARIO PUBLICO PRATIQUE VANDALISMO NAS RUAS AGRIDA A POPULAÇÃO E DANIFIQUE O PATRIMÔNIO PUBLICO, COMO ACONTECEU EM FEIRA DE SANTANA QUE OS POLICIAIS PARARAM O TRANSITO AGREDINDO AS PESSOAS E FURANDO OS PNEUS DAS VIATURA QUE ESTÃO PARADA NAS COMPANHIAS, QUE RESPALDO ELES TEM DE COBRA QUANDO ACABAR A GREVE?

Anônimo disse...

CONCORDO QUE TODOS DEVEM REIVINDICA SEUS DIREITOS MAS NÃO CONCORDO EM FUNCINARIO PUBLICO PRATIQUE VANDALISMO NAS RUAS AGRIDA A POPULAÇÃO E DANIFIQUE O PATRIMÔNIO PUBLICO, COMO ACONTECEU EM FEIRA DE SANTANA QUE OS POLICIAIS PARARAM O TRANSITO AGREDINDO AS PESSOAS E FURANDO OS PNEUS DAS VIATURA QUE ESTÃO PARADA NAS COMPANHIAS, QUE RESPALDO ELES TEM DE COBRA QUANDO ACABAR A GREVE?

Ladislau do Vale Batista disse...

Greve da Policia militar da Bahia
Aconteceu ontem a primeira assembleia no Clube dos Bancários, na Rua Carlos Gomes em Salvador, próximo do QCG ( Quartel do Comando Geral da Pm). Esta Assembleia contou com a participação de mais ou menos de três a quatro mil policiais que se deslocaram de diversas Cidades do Interior deste Estado. Foi uma das melhores Assembleias já vista dentro da PM, por que não houve palco politico e tudo correu de acordo com o que era reivindicado por todos que participavam da Assembleia e não durou muito tempo, aos plantos dos presentes pedindo greve já, foi decretada a greve.
Na quele momento, antes de se deslocarem para o Centro Administrativo da Bahia, já se anunciava as campainhas independentes que paralisavam suas atividades dentro de Salvador. O Cap. Tadeu, Deputado em exercício se fez presente para falar em nome do Governo e foi vaiado por todos os presentes. No final não falou e procurou disfarçar como se nada tivesse acontecendo com ele no exato momento. De imediato o movimento eclodiu, sendo noticiado nos meios de comunicação como uma Bomba no Ar. Por que por esta o Governador da Bahia Jaques Wagner não esperava: enquanto estava em cuba: País de La Cuba, a PM da Bahia aproveitou e mostrou o lado doca do Governo de não cumprir o que a lei determina e ficar enganando o povo e quem faz segurança neste Estado.
No período de trinta e três anos, no Estado da Bahia este é o primeiro governo que entrou no governo, por um acaso do descontentamento do servidor publico com es Governador que procurou se utilizar da mesma tática e se deu mal. Outros Governos sempre deram um aumento diferenciado a Segurança Pública. Mas o que o Governo acha que quem trabalha hoje neste Estado são os Coronéis, tenentes Coronéis, Major e Capitães: e que os Tenentes, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados não fazem nada por isto não precisam de aumentos. Mas quem é que esta nas ruas que seja em viaturas, cavalos, motos, bicicletas ou a pé Governador é o mestre praça que guarda a população Baiana durante vinte e quatro horas. Foi muito irônico as palavras do Coronel Santiago ao se reportar a mídia dizendo que na Assembleia só tinha 700 PM. Acho que o senhor precisa voltar para a escola para aprender a tabuada de matemática. Duvidas porque a função que o Senhor exerce como chefe do setor de Comunicação da PM requer de muita matemática inteligência ou ser graduado em COMCOM: Acho que o Senhor não conhece esta sigla então vou dizer para não deixar duvidas(COMCOM) Comunicação Social no mundo Acadêmico.
Por outro lado uma Entidade que têm associados tem que ser respeitada, mesmo por que estamos no Brasil e não na síria, ou em outro país qualquer que não existe direito de liberdade ou de expressão. Prisco Era Militar foi demitido em luta pela categoria e merece ser respeitado por todos, se a tropa o elegeu Presidente a Corporação tem mais é que acatar o que foi deliberado pela tropa da PM da Bahia. No Brasil temos a CF, código penal brasileiro, Código de processo civil, CLT Etc. que nos rege, todos estes códigos são mais antigo do que o Estatuto da policia Militar da Bahia subordinado tem que fazer cumprir a lei, ou melhor, o governo e seus comandados tem que oferecer melhores condições de trabalho, de salários e outras obrigações a quem faz segurança pública neste Estado.
Este movimento aconteceu na hora certa por que não se faz festa ou carnaval sem policia, além que estamos em plena época do verão e o estado se encontra com muitos turistas que aproveita para conhecer o Nordeste em especial a Bahia.
Quanto às outras Associações: Existe história de fracassarem em outros movimentos que aconteceu ou teve prestes a acontecer dentro da PM, O Deputado Cap. Tadeu é um deles etc. Por isto só Prisco teve a oportunidade de mostra que é competente. Exemplo a greve de 2001 não ganhamos todas as nossas conquistas por erros de alguns que desejava se eleger politicamente em cima da categoria.

Makallin disse...

fica frio povo de feira é pq o governador estava viajando mas amanha ele ja esta em salvador pq ñ foi feita esta greve antes do salario entra na conta pq quando abri um concurso bate recorde sabe pq o salario é bom to certo ou errado OK eu falo mesmo

Makallin disse...

fica frio povo de feira é pq o governador estava viajando mas amanha ele ja esta em salvador pq ñ foi feita esta greve antes do salario entra na conta pq quando abri um concurso bate recorde sabe pq o salario é bom to certo ou errado OK eu falo mesmo

Anônimo disse...

SOU SELVA DA FSA ACHO UMA VERGONHA MAIS VERGONHA AINDA PARA QUEM NOS GOVERNA MAIS NOS SELVA
ESTAMOS JUNTOS COM A SOCIEDADE FAÇO O QUE FAÇO E PARA NOS JULGA SO UM PODE. (DEUS) E A BANDIDADE SI LIGUE PODEN SE ESCONDER MAIS UM DIA VAMOS SI BATER.SELVA.

Anônimo disse...

Até quando o comando da PM vai continuar negando o movimento de greve?Hoje no FeiraVII padaria e pessoas foram assaltadas e a guarda municipal vai para as ruas com poder de polícia?

Anônimo disse...

codsAté quando o comando da PM vai continuar negando o movimento de greve?Hoje no FeiraVII padaria e pessoas foram assaltadas e a guarda municipal vai para as ruas com poder de polícia?

Anônimo disse...

Este cidadão do comentário das18:23 além de fazer greve ainda dá dica aos marginais dizendo que os alunos não tem experiencia com armas, muito irresponsável, aí fica a pergunta está do lado da população que paga o seu salário ou está do lado da malandrágem?

Anônimo disse...

O governo acha que a população somos cegos ou idiotas. Quem é que viu uma viatura fazendo ronda pela cidade??? E Esses pau no cu dizem que "o policiamento está funcionando dentro da normaidade"
Contudo, o que está "dentro da normalidade é um pau nas suas nádegas".

Anônimo disse...

QUEM NOS PROTEGE É DEUS, ESSES POLICIAIS I NADA SÃO AS MESMA MERDA, NAS MAIORIAS DAS RONDAS ELES SÓ QUER PASSEAR,QUANDO CHEGAM NO LOCAL TUDO JÁ ACABOU, NA MAIORIA DAS VEZES QUANDO ELES CHEGAM NO LOCAM AONDE FORAM SANCIONADOS, FINGEM QUE NADA ESTÃO ACONTECENDO, MTAS DAS VEZES OS BANDIDOS ESTÃO OLHANDO PRA CARA DELES E DANDO RISADA,POR ISSO QUEM NOS PROTEGE É DEUS, ELE É QUEM É MEU REFÚGIO E SEGURANÇA.

Anônimo disse...

CB MARCULINO, você sempre foi e nunca vai deixar de ser um baba ovo descarado. No final da carreira conseguiu uma promoção a cabo. Você fala isso por que não trabalha nas ruas, sempre dirigindo para os oficiais, com os quais aprendeu a babar o ovo dos superiores. Vai tentar conversar com seu CMT GERAL, vai lá pedir pra ele sua melhora salarial. Você é a vergonha a classe das praças. Vai pegar na marcha dos oficiais, você gosta é disso.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, Feira de Santana consegue ser a cidade mais violenta da Bahia mesmo com policiamento, sem então piorou, faz vergonha viver em uma cidade dessas, contudo a polícia tem seus motivos para entrar de greve e n descordo, logo o governo tem q ver isso aí, pq se continuar do jeito tá com as pessoas sendo assaltadas a qualquer momento ou morrendo por causa de VAGABUNDO, BANDIDO, que n quer nada com a vida além de fazer mal as pessoas, é difícil viu? tem que ver isso aí governo!

Anônimo disse...

Sou a favor da greve + não do vandalismo de alguns policias, sou a favor tb q se melhore o salário da pm em todo o estado p, pois o o efetivo de toda a polícia da ba que votou em Wagner, ano de eleição vem ai votem novamente nesse governo q não está nem ai para nós cidadãos honestos q pagamos os nossos impostos.

Anônimo disse...

Sou a favor da greve por melhres salários, mas não de vandalismo. E ai governador vai fazer o q p melhrar os salários do policias?

Anônimo disse...

anonimo: agora a P. civil tb vai atras de seus direitos para aumentar o caos...
esse gov do pt é fraco, deixa nós na mão.

Anônimo disse...

Viixee fSA , TAAA BARIIIU CADE VEZ MAIIS , SEM OS PM , NAS RUUAS O QUE IRÁ SER DE FEIRA ...? NADAA CONCERTEZAAA DAQUI UNS DIIAS NUM VAI SOBRAR É NADAA , EU SO LAMENTOOO !

Anônimo disse...

Este cidadão do comentario das18:23 por acaso nunca foi aluno ou já entrou na policia sabendo tudo já que esta criticando os alunos da pm saiba ninguem nasce sabendo todos passam pela fase de aprendizado,tem gente que se acha.
O aluno tem a preucupaçâo de fazer certo e quem já esta a anos tem a autoconfiança e termina causando tragédias as quais estamos acostumados e ver nas reportagens ou será que nas reportagens são alunos.