Governo do Estado

domingo, fevereiro 05, 2012

Marco Prisco, presidente da ASPRA diz que no passado recebeu apoio de Jaques Wagner e Sérgio Gabrielli

Entre meia-noite de sexta e seis horas de ontem (04/02/2012), 29 homicídios foram registrados na região metropolitana de Salvador, no quinto dia de greve da PM. A onda de assaltos, mortes, saques a estabelecimentos comerciais, e arrombamentos prosseguiu durante todo o dia de ontem. No total, a violência desencadeada na última terça-feira, a partir da decretação da greve, já resultou na morte de pelo menos 56 pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Nem a Casa de Iemanjá, na colônia de pescadores do Rio Vermelho, foi poupada . Na manhã de sábado, criminosos arrombaram a janela da casa e levaram o cofre com aproximadamente R$ 600 em moedas, depositadas pelos fiéis na quinta-feira, Dia de Iemanjá

ASPRA nega

O exbombeiro Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares (ASPRA) disse que desconhecia a inclusão do seu nome numa lista de líderes da greve com mandado de prisão expedido pela Justiça: “Não sou marginal. Sou policial militar. Tenho dois filhos e sou filho do Senhor, guiado por Ele.”, explica. E concluí dizendo que grevistas não estão por trás das ações de sabotagem e vandalismo que alarmaram a cidade nos últimos dias. “Nosso movimento é pacífico, ordeiro. A única saída para o fim da greve é a negociação.”, finaliza.

Governador descarta reocupação da Assembleia Legislativa, considerando a notícia como "parte da estratégia do grupo criminoso". A ordem era recuperar as 16 viaturas tomadas pelos amotinados.

Prisco, Wagner e Gabrielli

Presidente da ASPRA, Marco Prisco explicou que o governador Jaques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001. O exbombeiro acrescentou que o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu, na época, seis carros para garantir a sua fuga da Bahia, onde diz que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges. — O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque — disse o presidente da Aspra.

FONTE : Bahia News

12 comentários:

Anônimo disse...

Raqaz show de bola a corbetura do policia e viola nesse movimento de greve da policia militar da bahia reportagem responsavel e verdadeira.o bairro a onde eu moro esta um caos nem o exercito nem a caatinga estao presente fratenidade e sergio carneiro

Anônimo disse...

acorda politicos que vergonha policia em greve por causa de salario!para de roubar paga o salario de quem trabalha !

Unknown disse...

E agora, senhor Marcos Prisco, de onde vem o apoio?

Anônimo disse...

estamos na luta,quanto mais gente na assembleia melhor,o beneficio vai vim para todos!!!

Anônimo disse...

polícia é emprego e não profissão

Anônimo disse...

A vc Governador eu entrego a DEUS, é a melhor justiça.A mão dele vai pesar sobre vc.

Anônimo disse...

O APOIO WILLIAN DO COMENTETARIO DAS 20:25, VEM DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARE E SEUS FAMILIARES. O APOIO MORAL.

Anônimo disse...

Na verdade falem quem quiser dos PM'S sair de suas casas, deixar a família pra ir pra ruas arriscar suas vidas e GANHAR merda (pouco)... Quando esses policiais saem as ruas de onde vem o apoio? Dos céus, Deus é o apoio e refugio de todos nós!!! Força PM....
e UM GRANDE ABRAÇOS A TDS POLICIAIS!!!! EU MORO NA CORONEL E SÓ QUEM MORRE É QUEM VAI PARA O MUNDO DOS VÍCIOS (roubos, drogas ENTRE OUTROS).

Anônimo disse...

parabens policia militar coloca esse pt no lugar deles ,como que lula um revulucionario pode aceitar a prissao de pessoas que estao lutado or seus direitos

Anônimo disse...

PARABÉNS...

PARABÉNS PRISCO vc foi o ÚNICO que até agora bateu de FRENTE com esse Governador-DITADOR...J.Wagner...

Outros Órgãos do Governo queria fazer o mesmo que vc fez, GREVE, mas nenhum outro tem coragem...

SEGURANÇA; SAÚDE; EDUCAÇÃO...ETC...
Tudo defazado.

Anônimo disse...

É POR ISSSO QUE JAQUES WAGNER QUE A CABEÇA DE PRISCO POIS PRISCO CONHECE TODOS OS PODRES DESTE MAFIOSO JUDEU VC VAI CAIR DO GOVERNO WAGNER SEU ORGULHO DE NEGOCIAR NÃO TEM NADA A VER COM A PROCUPAÇÃO DA POPULÃÇÃO MAIS SIM PESSOAL.

Anônimo disse...

vc estar de parabéns prisco,continue não sou militar mais tenho cunhado militar salário de miséria continuem com greve vc tem que exigir o que tem direito o governador é um corrupído.tem que botar pra arrobar em cima desses pts descarados quando é nsa eleições ficam mansos mais vc acreditaram nele mais uma vez tá vendo ai.continuem com greve nã abazem a cabeça ele tem que saber que nem baiano ele é não aceite qualquer mereca não força companheiros que DEUS abençõe todos.