Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Jovem de 18 anos que desferiu 10 facadas na própria namorada de 14 anos é solto da prisão após a mesma escrever carta para o Juiz

A soltura de um rapaz de 18 anos da prisão de Conceição do Coité, na Bahia, na sexta-feira (24), tem gerado muitos comentários entre os moradores da pequena cidade. O rapaz é acusado de tentativa de homicídio contra a namorada, uma jovem de 14 anos, que levou 10 facadas em outubro de 2011. Mas o que chama a atenção da população da região é que a liberdade foi concedida após a vítima escrever uma carta para o juiz que acompanha o caso pedindo a soltura.
Reprodução Calilla Notícias

"Ele é réu primário, com bons antecedentes e tem residência fixa, mas a família da moça alegou que estava sendo ameaçada, o que me levou a decretar a prisão preventiva", explica o juiz Gerivaldo Neiva. Com a carta da jovem em mãos, apresentada pelo advogado do acusado, o juiz conta que teve que rever a decisão. "Na carta a garota dizia que tinha reatado o namoro com o rapaz e que iriam se casar. A intenção da prisão preventiva era evitar a proximidade dele com a jovem, mas ela passou a visitá-lo na cadeia. O advogado anexou a carta à petição, quebrando o argumento da preventiva", pontua.

O juiz Gerivaldo conta ainda que, antes do rapaz ser solto, uma promotora de Justiça ouviu a adolescente e confirmou que ela visitava o jovem e se dizia arrependida pela situação, dando parecer favorável para a liberação.

Na época do crime, o caso gerou muita revolta e até protestos em Conceição do Coité. Com o rapaz em liberdade, a mobilização popular voltou às ruas da cidade. “Essa situação chega a ser inacreditável, as pessoas estão abismadas com a situação! Fico boba com essa história, como uma carta escrita pela própria moça dá início à soltura do rapaz. Não sei se essa decisão terá um final feliz para os dois jovens... Como você vai dormir e acordar com um rapaz que lhe deu 10 facadas? Eu não teria essa coragem!”, declara Vilmara de Assis, moradora da cidade.

“Essa jovem talvez não tenha compreendido o que aconteceu com ela... Vai dormir com o inimigo!”, avalia Simone Nascimento.

Embora esteja em liberdade, o rapaz continua respondendo a processo por tentativa de homicídio. "Ele cometeu um crime contra a vida e a depender do julgamento pode ser absolvido ou condenado com pena entre seis e 12 anos, com possibilidade de cumprir a pena em regime semi aberto", explica o juiz.

Os jovens envolvidos, bem como seus familiares, não foram encontrados para comentar o assunto.

As informações são do G1 e do Acorda Cidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe mas meu comentario nao tem nada haver cm a reportagem,ontem por volta de 19hrs houve uma tentativa de homecidio,no Tamandari cm um jovem de prenome Aniran wendel,e ate o momento nao houve postagem sobre o caso..
Eu esto fora da cidade e acompanho sempre suas postagem e acho seu trabalho maravilhoso.Entao por favor preciso me informar sobre o caso desde ja agradeço!! Obrigado

Anônimo disse...

As profecias do Apocalipse estão se cumprindo, por mais que a gente não queira acreditar.

Sierra Delta disse...

Essa justiça é a cara do Brasil.
Um país corrupto e que não leva nada a sério.
Vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

merece tomar 20 agora...

marcos disse...

na verdade ela gosta de apanhar as facadas foi pouco ele vai terminar o serviso vai matala e depois deser que a amava.

CAMILA disse...

First, como é que pode uma DESCARADA voltar pra um MONSTRO desse, isso não é amor não é obsessão, porque ela não tem amor nem a própria vida dela, se namorando ele te deu facada imagine quando tiverem casados ele vai lhe dar uns 10 tiros sonsa, ainda passou na TV falando que não voltaria mais pra ele...,agora vem com historinha isso deve ser pra chamar atenção da mídia, o perigo mora ao lado, eu tenho pena é da família dessa pobre coitada, mais fazer o que neh, cada um faz o que acha melhor pra vida.

Anônimo disse...

First, como é que pode uma DESCARADA voltar pra um MONSTRO desse, isso não é amor não é obsessão, porque ela não tem amor nem a própria vida dela, se namorando ele te deu facada imagine quando tiverem casados ele vai lhe dar uns 10 tiros sonsa, ainda passou na TV falando que não voltaria mais pra ele...,agora vem com historinha isso deve ser pra chamar atenção da mídia, o perigo mora ao lado, eu tenho pena é da família dessa pobre coitada, mais fazer o que neh, cada um faz o que acha melhor pra vida.

Anônimo disse...

Palhaçada, a propria sociedade aponta quando a justiça falha e quando ela pede a prventiva do acusado e a mesma é cumprida, a vítima faz o Juiz de bobo jogando todo seu trabalho e do delegado competente em reunir as provas no lixo!

ISSO É O BRASIL

Anônimo disse...

briga de marido e mulher ninguem mete a culher,por mim morrer.

Anônimo disse...

Infelizmente o comentário abaixo tem toda razão ela quando casar com ele vai sofrer mais ainda porque dessa vez ele deu 10 facadas da próxima vai ser tiros e antes de mata-la vai faze-la sofrer mais ainda com agressões físicas e depois dar o tiro de misericórdia, mas estamos falando de uma menor, e a família onde está nessa história? Lembrem-se da jovem Eloar pode se repetir. Essa história com certeza não terá final feliz...........Karine C.DALTO de Feira de Santana

Verd@deir@luz disse...

kd a família dessa guria? kd a lei de proteção ao menor? Mesmo quando esse ñ queira proteção, a justiça não pode fazer nada??? Essa guria deve ser retardada mental. Ou está impinotizada pelo capeta. A proxima noticia sobre os dois é q ela partiu pro mundo dos mortos, ele dará a passagem de ida sem direito a volta! Segura na mão de deus e vá.

Anônimo disse...

Agora ele mata ela que é melhor!!Essa putinha tava com falta de pica puta ia da na estrada q n ia faltar quem te começe safada,sonsa!

Anônimo disse...

É a cara da IN justiça brasileira. Não importa quem peça, este criminoso errou e tem que pagar perante a lei e a sociedade, porque pode fazer com outras pessoas.Sr juiz eu peço que reveja casos como roubo de pão, manteiga. queijo para matar a fome e estão presos. ah ah ah

Anônimo disse...

quer dizer que se eu roubar uma pessoa e essa pessoa escrever uma carta dizendo para mim ser soltoe tals, eu vou ser solto ?
fala serio ne ? cadê a justiça ?
uma jovem de 14 anos, poder impôr uma carta na qual liberasse uma pessoa a qual tentou tirar sua vida ?
falta de competência da lei brasileira.
discaração dela tambem, garanto que isso que ele sente por ti ne amor, e porque deveria amar-lo para que ele te fizesse sofrer ?
QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, MAIS NADA MELHOR QUE A JUSTIÇA DE DEUS NE ?