Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sábado, fevereiro 04, 2012

Greve da PM: Governador Jaques Wagner fala aos baianos em rede estadual de rádio e TV

Na noite desta sexta-feira (3), o governador Jaques Wagner fez um pronunciamento em rede estadual de rádio e TV para apresentar as providências que o Governo da Bahia adotou e está dando continuidade para conter os atos de vandalismo que se espalharam pelo estado, a partir da ação de uma associação não reconhecida de policiais militares.

Entre as medidas adotadas, reforçam a segurança pública estadual 2.350 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Neste sábado (4), se somarão a este contingente mais 600 homens. Wagner também conclamou todos os profissionais da Policia Militar a retomarem a normalidade dos seus trabalhos.

O governador afirmou que as famílias baianas podem ficar tranquilas. “Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”. Segundo Wagner, o governo agiu imediatamente e com todo rigor “para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado”. Ele disse que não aceita que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população”.

De acordo com o governador, a partir de uma solicitação direta à presidenta Dilma Rousseff desembarcaram na Bahia, na quinta-feira (3), os primeiros contingentes da Força Nacional de Segurança que, juntamente com as Forças Armadas, já estão nas ruas para garantir a paz. “Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma, defensora da democracia como eu”. Wagner disse que não se pode conviver com o movimento decretado ilegal pela Justiça baiana e que 12 mandados de prisão foram emitidos.

Sobre as negociações com as associações que têm legitimidade para representar a corporação, o Wagner afirmou que o Governo sempre esteve aberto para o diálogo. “Foi com democracia que garantimos conquistas importantes como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial”.

O governador enfatizou ainda que os gestores estaduais, ele inclusive, têm a consciência de que é preciso melhorar as condições de trabalho das polícias. “Vamos seguir em frente trabalhando com muita determinação para garantir a segurança pública e a tranquilidade do povo baiano”. Para o governador, “a PM do estado da Bahia, centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode se transformar num instrumento de intimidação e desordem”.

22 comentários:

Anônimo disse...

Isso que esta acontecendo é um absurdo , estudantes querendo estudar nao podem, por que os colegios estaduais estao sem Segurança publica governador vamos resolver isso o mais rapido possivel por que assim nao dar certo .

Anônimo disse...

Esse J.Wagner é um DITADOR Miserável.

Não pensa nas Famílias Baianas que estão passando por situações difíceis nesse momento de GREVE.

Esse Governador ao invés de solucionar as coisas, ele coloca lenha na fogueira...

Governador Hipócrita-Demagogo...

Anônimo disse...

Ele é muito é mentiroso,o que ele tem feito para melhorar a vida dos policiais? Absolutamente NADA,fica só maquiando e fazendo jogo de marketing,e a população infelizmente acreditando...fazer o que né..vivemos em um país que o povo não sabe votar e exigir dos governantes melhorias pra nada.

Anônimo disse...

A Aspra não tem representatividade?IMAGINE então se tivesse né...por que as outras são 'compradas" pelo governo e não fazem nada pela classe.
DIGA NÃO AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES E SIM PARA A ASPRA a única que realmente teve coragem de buscar nossos direitos.

Anônimo disse...

desordem quem tem causado é este governo que desreipeita os direitos dos militares e engana a população com palavras mentirosas

Anônimo disse...

si liga a prf entro no caso

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR DE NADA DEVERIA ATENDE-LO LOGO O PEDIDO DA PMBA.POIS SEM ELA ATÉ ELE NÃO É NADA.
JAQUES WAGNERRRRRRR,DILMA E SEU TARCIZIO PIMENTA ,TODOS VCS JÁ TEM QUE ESTAR FORA DA BAHIA E DO BRASIL.
AQUI EM FEIRA NÃO TEM SEGURANÇA NENHUMA ISSO QUE O GOVERNADOR FALOU E FALA QUE ESTAMOS SEGUROS É PURA MENTIRA NO CENTRO DA CIDADE OS SOLDADINHOS DA CAEL ESTÃO FAZENDO ENFEITE NA FRENTE DA PREFEITURA E NENHUM SE ENCONTRA NO CENTRO DE MOVIMENTAÇÃO DA CIDADE,OS SOLDADOS DO EXERCITO FICAM DESFILANDO EM FILAS DE SEIS SLDADOS EM SEQUÊNCIA SÓ EM UM LADO DA SENHOR DOS PASSOS E O OUTRO LADO QUE SE DANE.ISSO É SEGURANÇA WAGNER E TARCIZIO?
A POLICIA MILITAR É BRAVO E FORTE E DEVE CONTINUAR LUTANDO ACONTEÇAO QUE ACONTECER NA CIDADE VCS TEM QUE REIVINDICAR MESMOO.PARABÉNS PMBA.

Anônimo disse...

isso e um vagabundoooooooooooo

fh disse...

Quero parabenizar o governador bem como todas as autoridades que si reuniram na base aérea de salvador, em especial o general Gonçalves Dias, pelas palavras e atitudes que o governo federal esta tomando em relação a esse mote feito por alguns policiais e idealizados por pessoas que querem se promover politicamente, é o caso de um vereador aqui de feira de Santana que inclusive mobilizou e conduziu em ônibus a tropa para salvador e estava gritando palavras de ordem insuflado a tropa. Si acontecer às prisões os militares iram ser conduzidos para presídios federais que na Bahia não tem, espero que esse político que estava insuflado a tropa viabilizem transportes para os familiares dos militares para visitas e bons advogados para resolver os processos, não é namorador.

Makallin disse...

pq no tempo do senhor ACM ñ tinha greve quando os policias ganhavam mal pq o cara mandava ver agora q este governo deu o aumento na carteira ficou equi valente a do salario minimo agora o governado é ruim ne pq com ACM eles ficava de rabo preso sem fazer greve OK eu falo mesmo pq falo a verdade e outra em 3 mes aumenta o salario deles

Anônimo disse...

ainda bem ze neto que a eleiçao ta prossima para mostrarmos nas urnas que vc nunca sera prefeito de feira e que o pt jamais sera proprietrio desta terra

Anônimo disse...

ESSE GOVERNADOR BASTARDO TINHA QUE SER DEPOSTO, INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ESTÁ VENDO A SITUAÇÃO QUE A BAHIA ENCONTRA-SE E NEM COMPETÊNCIA PARA GERIR UMA CRISE DESSA ELE TEM!
VAI PRO COLO DOS MILITARES MESMO SEU GOVERNADOR CAGÃO!

Anônimo disse...

lamentável o que estes políticos fazem com o nosso Brasil, se fosse aumento para esta classe política, já tinham resolvido. Pena que os demais policiais, incluindo ai os oficiais e comandantes, se o governo resolver conceder os direitos dos policiais, vão pegar carona e levar vantagens com as lutas dos outros. Muito cômodo não acham? Só deveria pagar os direitos e o salário decente para quem lutou e luta pela classe, tirando os "bonzinhos" e "espertos".Para este governo, igual a todos os outros, é mais fácil tachar os pms de baderneiros tentando jogar a sociedade contra, e chamar as fôrças armadas e não sei mais quem, do que conversar e dar dignidade a estes policiais.

Anônimo disse...

não entendo pq o don jaques vagner diz tanto que é apenas uma pequena parcela da tropa que aderiu a greve e nenhum orgão do governo esta funcionando. a exemplo do serciço de atendimento ao cidadão (SAC).

Anônimo disse...

VERGONHA!!!! É nisso q se resume tudo o que está acontecendo. Infelizmente votei nesse cara de pau, esperava que a vida dos baianos fosse melhorar, mas ao longo de todo esse tempo, vi a violência aumentar de forma descontrolada, promessas não cumpridas e um cenário de terror e caos. Não é essa Bahia que quero para minhas filhas. Parabéns por piorar as coisas Sr. Jaques Vagner

Anônimo disse...

O cara nem se interessa em ouvir as reivindicações dos policiais. Os policias merecem sim, um salário mais digno e justo. O J.Wagabunder quer que os baianos sofram as consequências de terem escolhido um péssimo governador. "Não sou a favor do atos de violência incitados por policiais como disseram" (não sei se é verdade). Mas apesar de todo sofrimento e insegurança que estamos vivendo nesse momento, como cidadão, sou a favor da GREVE dos policias pq aq nessa Bahia de governantes corruptos só dessa maneira se é ouvido... infelizmente. Dilma tira esse porcaria do J.V. daq da Bahia, não merecemos isso!

professora disse...

Vivemos em uma democracia , mas infelismente o nosso governador naõ sabe o essa palavra quer dizer... wagner sente pelo menos com os policias e converse tente um acordo afinal são vidas dos baianos em risco, é o comerciante q paga seu imposto no prejuizo, é as familias desesperadas com seus filhosa que sai de casa pra trabalhar, e crianças e jovens sem aula, faculdades q não abre as portas, comercio q não vende, mercadorias q não chega e onibus invadidos . população réfem do medo..não adianta exercito, marinha desfilar bonito em frente a prefeitura , abairro nobre e o resto da população a merc~e da sorte. no arrastão que teve no sábado vir homens agredindo uma senhora com socos, mulheres chorando creianças assustadas pessoas pagando taxi a preço esorbitante pra tentar se proteger e chegar em casa . e vc diz que a culpa é da pm. quanto vc ganha??????? quanto a policia ganha??/ quanto um professor ganha?? não é seus filhos q estão correndo riscos? não é sua esposa? não é sua mãe? mas são seres humanos, baianos que votarom, em vc acreditarom em vc. e vc nos decpcionou, está gindo como um mal politico e um pésimo ser humano. vc deve ser expulso da Bahia , não merece nos representar
a pm tá pedindo o minimo que poderia já q ue o merecido nunca vão alcançar enquanto existir representantes como vc ... vc no seu carro blindado, helicoptero e segurança não tá nem air que vidas se vá, e pessos de bem sejam humilhados, massacrados, violentados... mas uma coisa é certa o tempo só e ruim pra quem não pode esperar outra eleição virar e meu voto vc nunvca mas vai achar...e se muitos pensar como eu farão o mesmo. demagogia, e falsidade te resume, podemos ser pobres, mas não somo burros!! chega de palhaçãda e desrespeito com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

A GREVE Não Só a PM, Mas Também Todo Servidor Público Pois Estamos Morrendo a Mingua Nesta DITADURA WAGNER!!!!!!!! FORA WAGNER!!!!

Anônimo disse...

concordo com vc professora,esse governo esta sendo pessimo ele não esta nem ai pra gente,cabecinha branca tinhas seus defeitos mais pra mim foi um bom governo o dele se ele estivesse ai nada disso estariua acontecendo ou naõ deixaria chega onde chegou FORA WAGNER

Anônimo disse...

VERGONHA!!!!!! A GENTE TEM QUE SE UNIR AS POLICIAIS PORQUE O QUE ELES ESTAO FAZENDO HOJE E PARA AJUDAR TODOS NOS, TODOS NOS TEMOS FILHOS,IRMAOS E AMIGOS QUE DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA PODERIA TB ESTAR NESSA MESMA GUERRA. ALI ESTAO OS PAIS DE FAMILIAS E ESSE MISERAVEL DO GOVARNADOR INVES DE TIRAR O CU DA CADEIRA E IR TRABALHAR PARA GANHAR A MISERIA DE SALARIO QUE GANHA UM QUALQUER BRASILEIRO E NAO COMO ELE QUE GANHA MILIONS E NAO FAZ NADA , PENSA SO COMO ACABAR COM A NOSSA VIDA E AUMENTAR A MISERIA QUE JA NAO E POCA.

Anônimo disse...

TEMOS QUE NOS JUNTAR AS POLICIAIS , E PEGAR O NOSSO DESTINO NAS NOSSAS MAOS COMO FIZEMOS COM COLOR DEVEMOS IR TODOS PARA RUA E DENUNCIAR ESSE VAGABUNDO DO WAGNER, VAMOS TIRAR A ATENCAO MESMO DO MUNDO TODO E DENUNCIAR QUE EM SALVADOR AGORA E UM TEMPO DE DITATURA COMO EM CUBA. TEMOS QUE TIRAR A ATENCAO DE FORA DO BRASIL . FORZA SE NAO FAZEMOS ISSO AS NOSSAS VIDAS E AQUELAS DE TODOS NOS INDIPENDENTES DE CONHECIDOS OU NAO VAI ESTAR CORRENDO PERIGO. QUERO VER SE ELE VAI MANDAR MATAR TODA POPULACAO

Anônimo disse...

HOMEM DE DEUS,PAGA OS POLICIAIS,DEIXA DE PENSAR SO EM VCES,QUEM SE ARRISCA E LEVA CHUMBO SÃO OS POBRES POLICIAIS.