Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Greve da PM-BA: Amazonense sugere que a Bahia seja dinamitada

O comentário de uma amazonense no Facebook sobre os baianos e greve de parcela da Polícia Militar no Estado, iniciada há 10 dias, provocou a revolta de internautas e causou uma grande polêmica nas redes sociais esta semana.

No texto publicado no último dia 7, Sílvia Fernandes (Sheeva) diz que a Bahia deveria ser dinamitado e devolvido à África. Além de fazer referências à greve dos PMs, a internauta, que diz ser moradora de São Paulo, critica a música baiana e fala que os "baianos q não fazem o tipo Axé sempre debandam", destacando que nem mesmo a cantora baiana Pitty quer morar lá [na Bahia]". Na conclusão, Sheeva revela sua indignação sobre a cobertura da greve feita pela imprensa: "já ocupou tempo demais na mídia. Chega!!!", desabafa.

Em entrevista ao portal amazonense D24am, Sílvia Fernandes confessou que é a autora da postagem, chorou de arrependimento e pediu desculpas à Bahia. Ela disse ainda que estava se sentindo um lixo e que seu marido está com raiva dela (confira a entrevista na íntegra abaixo).


Confira a entrevista na íntegra feita pelo portal D24am:

Como ficou sabendo da repercussão da declaração?

Sílvia - Bem, eu estava no trabalho quando amigas minhas me ligaram da Bahia. Sim, eu tenho amigas na Bahia! Elas me ligaram para perguntar sobre a declaração. Fiquei sem jeito e expliquei a elas a minha versão.

Em que momento resolveu fazer a declaração no Facebook?

Isso aconteceu há dois dias. Estavam falando demais sobre a greve dos policiais e, em um momento de raiva e descontração com amigas, decidi escrever minha opinião para compartilhar o que pensava por pura raiva mesmo da greve, nada pessoal com o povo baiano.

Como está se sentindo diante da repercussão do fato?

Bem eu fiquei sabendo que um perfil falso chamado Cátia Flávia, espalhou a minha declaração pelas redes sociais. Confesso que eu não estou conseguindo dormir direito, meu marido está com raiva de mim, estou me sentindo um verdadeiro lixo. Sou filha de nordestinos e não tenho o porquê ter preconceito de nada, gente."

Já conseguiu acessar o Facebook depois do ocorrido?

Não consegui, estou tentando desde cedo pelo celular. Não sei o que aconteceu com o meu perfil, mas quero mexer pra poder tomar providências quanto a minha atitude idiota. Foi uma besteira grande e preconceituosa, preciso me desculpar pelas redes sociais também.

Quais providências pretende tomar agora?

Bem, em primeiro lugar, preciso chegar em casa e ver tudo o que foi publicado nos sites noticiosos. Depois pretendo entrar em contato com esses sites e jornais e me retratar. Em seguida, quero entrar em contato com a assessoria do Governo da Bahia e pedir perdão a todos e mais ainda quero pedir perdão da população também.

Qual recado gostaria de dar ao povo da Bahia?

Gostaria de pedir imensamente do povo da Bahia e do povo brasileiro perdão. Em um momento de raiva, deixei sair comentários preconceituosos que são distintos do que penso. Eu não tenho porquê ter preconceito, como já disse sou descendente de nordestinos. Foi uma brincadeira de extremo mau gosto. Estou pedindo perdão, não por medo, mas por uma crise de raiva escrevi e esqueci de deletar. Peço desculpas por arrependimento. Não tenho como me ajoelhar aqui, mas peço que perdoem a minha falha, pois sou ser humano e apto a erros também.

Fonte Correio 24h

34 comentários:

Anônimo disse...

lamento,essa pessoa demostra ter mente vazia,porque tudo que penssa fala.

Anônimo disse...

vai jogar uma dinamite no seu cú sua puta;;;;

Anônimo disse...

Não fique preocupada. Todo brasileiro tem um pouco de Bahia o Brasil nasceu Aqui. Você deve esta com inveja de não poder morar Aqui. bobinha...........................................................................................................................................................................................................................................................

Jucilan disse...

Não fique preocupada. Todo brasileiro tem um pouco de Bahia o Brasil nasceu Aqui. Você deve esta com inveja de não poder morar Aqui. bobinha...........................................................................................................................................................................................................................................................

Anônimo disse...

Pra ter uma ideia da repercusão, que rolou no país, É lindo pra bahia, pelo o que eu sei greve é para as atividades, só que alguns PM'S entraram em atividade com toda força.

Anônimo disse...

Ela tem vontade de ser f..... por um PM baiano e não acha ,por isso o ataque de raiva

Anônimo disse...

você tem inveja da Bahia pq la na Amazônia só serve pra criar doenças ex:» Doença de Chagas
» Febre Amarela
» Leishmaniose
» Malária
qual dessas afetou a sua mente.
Temos orgulho de ser Bahiano.

fsa. quemadinha disse...

chamar voçe de cachorra é ofende a raça voçe é um lixo humano vç é cançe

Anônimo disse...

Ela foi humilde e pediu desculpas. Bom baiano que somos, devemos sim desculpá-las. Afinal até o general ganhou bolo depois de ter mandado borracha na rapaziada. rssssssss

Anônimo disse...

vc deveria ter vergonha na cara,bahia não não tem culpa se vc é uma mau amada e revoltada palhaça,quer aparecer pinta o cu de vermelho e vem dancar cu duro.joana.

Anônimo disse...

Ocupou espaço de mais na mídia?
e pq ninguém falava da "Luiza do Canadá"? nem do "estupro" do BBB?

Anônimo disse...

Ser aculturado e sem noção, foi entrevistada pela rádio amazonense e diz que mora em SP vergonha de suas origens? Não precisa, nós é que nos envergonhamos por sua atitude preconceituosa e arrogante!

GATO PRETO disse...

ESSA TAL AI ESTA COM INVEJA DA BAHIA ELA TEM RAIVA PQ UM BAIANO EMPUROU O BARRATE NELA E DEIXOU ELA LA APAIXONADA POR ISSO A RAIVA DA CONHEÇO ESSA PUTINHA E PRA ELA TA AI SUGESTAO A BAHIA CAUSA INVEJA SE BAINO E FODA OLHA SO VC NAO E NEM DO SUL E SUDESTE LA VC E TRATADA COMO INDIGENA ...RSRSRSRSSRSRSR

EU BAIANO disse...

PORRA TO SURPRESSO NA AMAZONIA NAO SO TEM BICHO . ENTAO DEVE SER ALGUM FILHOTE DE MACACO NASCEU DESEMVOLVIDO .NAO VOU DORMIR HOJE DE PREOCULPACAO COM ESSE COMENTARIO OU TO ERRADO VOU MI PREOCULPAR SIM MACACO QUE ESCREVE ISSO E INCRIVEL . SOU BAIANO VOU MORRER BAIANO E SE FOR PARA NASCER DE NOVO QUERO NASCER NA BAHIA EU AMO A BAHIA

Anônimo disse...

!??????????????????????????!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!???!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!??!??!?!?!?!?!????!??!!?!?!?

Anônimo disse...

Essa cachorra mora no meio do mato e fica criticando a Bahia. Lava a boca sua ordinária e esqueça de nós, sim temos orgulho de nossas raizes africanas e somos felizes assim.

Anônimo disse...

TENHO ORGULHO DE SER BAIANO, terra da alegria.
BAHIA MINHA VIDA, BAHIA MEU AMOR... Emocionado...........
Tenho pena da inveja dessa pobre coitada.

Anônimo disse...

Bahia, nordeste. Ô nosso Deus obrigado por mim deixar nascer aqui.
Para essa menina infeliz nas sua declarações.fica um convite.
Em vez de falar tanta bobagem vem conhecer meu povo. Você vai se sentir no colo materno de sua mãe.

Anônimo disse...

quero dizer para todos que essa "criatura" não é descendente de nada,pois em nenhum lugar desse nosso Brasil existe essa "RAÇA RUIM",pois com toda certeza na amazônia não descobriram essa especie BRUTA!
A BAHIA ÚNICO ESTADO COM "B" DE BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SOU BAIANO DE TODO CORAÇÃO,MAS QUERIA VER A FOTO DESSA BESTA QUE DEVE ESTAR EM EXTINÇÃO!!!!!!!!!!!!!

milena disse...

quem desdenha quer comprar, se for mulher retada como as baianas bota a cara ai sua covarde.

filósofo disse...

Para quem mora no Amazonas você é extremamente arrogante e vazia. A cultura baiana é a cultura mais diversificada e rica do Brasil. O povo baiano, ao contrário do que se propaga no Sul do Brasil, é muito dedicado ao trabalho.Você não é a única filha de nordestinos que esqueceu das suas origens. Pessoas como você deveriam usar a pequena e ociosa capacidade intelectual que possuem para estudar mais e se tornarem mais úteis à Sociedade, ok?

Anônimo disse...

pessa perdão a Deus pq a Bahia não aceitou não...

deilson FSA disse...

Gledson, eu postei um comentário sobre esta mulher e vc não publicou,está assinado por, deilson FSA,coloque ele po favor.

Anônimo disse...

Naum liga naum eles tão com inveja pq o Brasil narceu aki e tbem
pq agente tem praias e Mulher bonitas ele tem kih si contertar em viver no mato com aquellas indias feias

VALDIR BAIANO disse...

Deus perdoa, ela não sabe oque fala!

nazare disse...

Esta coisa não pode ser amazonense, Deus me livre dessa praga!!!

fabio soares fsa disse...

Bahia, nordeste. Ô nosso Deus obrigado por mim deixar nascer aqui.
Para essa menina infeliz nas sua declarações.fica um convite.
Em vez de falar tanta bobagem vem conhecer meu povo. Você vai se sentir no colo materno de sua mãe.

Anônimo disse...

Depois de falar merda vem com conversinha mole, de desculpas.... tomara que quando vc vir pra cá um Bahiano loko te pegue de frente ai tu vai ver oq é Bom !!! já que somos africanos, agente bota pra ver o bagaço !!!

Anônimo disse...

ela tem vergonha ate do lugar onde mora imagime....

amigo da queimadinha disse...

aos que criticam a Bahia o Brasil foi descoberto aqui a Bahia e um dos estados mais visitados por turistas estrangeiros e brasileiros tambem aos bahianos que um dia sairam daqui sei porque nao voutaram,porque vivem em outros estados humilhados e se voltarem vao pasar vergonha por nao ter conquistado nada poque os que conquistam voutam pra se amostraremse sentindo alguma coisa mais na verdade nao sao nada sabe la deus o vcs tem feito por la com muinto ou com pouco e aqui que vou ficar [Bahia de jesus]

fsa. queimadinha disse...

Aos irmãos do norte nossos vizinho cabe descobri onde ela trabalha para não ultilizares o seu serviço respeite a Bahia,Amazos,Brais o norte e norde vç deu um tapa cara dos amazonense

Anônimo disse...

Eu conheço essa vagabunda, ela realmente se apaixonou por um baiano sarado que mora no AVIARIO em frente ao presidio,só que ele abandonou ela pq ela é barriada.

Anônimo disse...

Não sei por que alguns povos afora tem inveja da bahia?Vai ver é a energia retada que apimenta essa negrada linda, que só existe nesse cantinho do Brasil.A bahia é a terra da diversificação,da simplicidade,da alegria e espontaneidade características que fazem de nos (bahianos) povos únicos no mundo.