Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Deputados são barrados pelo Exército na AL-BA

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Um grupo de deputados da oposição ao governo do Estado foi barrado pelo Exército, na manhã desta segunda-feira (6), quando tentava intermediar as negociações com os policiais grevistas que ocupam a Assembleia Legislativa. “Nós viemos para evitar uma tragédia maior que seria um avanço da força militar para tirar os manifestantes, mas fomos impedidos de entrar na Assembleia, que é a nossa casa. O nosso intuito seria ajudar, nos colocar à disposição para fazer a mediação, mas até o Samu [Serviço Médico de Atendimento de Urgência] foi proibido de entrar para atender uma pessoa que está passando mal lá dentro. Fomos recebidos com fuzil e metralhadora. Os soldados não ameaçaram, mas mandaram nos afastarmos e chamaram reforço do Exército para nos intimidar. Nos intimidaram dentro da nossa casa”, relatou o parlamentar estadual Sandro Régis (PR), em entrevista ao Bahia Notícias. Para Leur Lomanto Jr. (PMDB), a situação é “absurda” e o clima é “muito ruim” no local. “A nossa preocupação é evitar um derramamento de sangue dentro da Assembleia”, ponderou o peemedebista. Já Bruno Reis (PRP) ressaltou que o papel da ala da minoria, diante do impasse, é colaborar para que a greve seja cessada. “O nosso posicionamento é diferente do governo de hoje que, quando era oposição, em 2001, estimulou e bancou a greve da PM, doando combustível e recursos. O nosso entendimento é o de que o movimento seja finalizado, reforçando o nosso compromisso com a sociedade baiana”, declarou. Além deles, os deputados Pedro Tavares e Luciano Simões (PMDB), Adolfo Viana (PSDB) e Carlos Geílson (PTN).


Fonte: Bahia Notícias

9 comentários:

Anônimo disse...

Nosso excelentissimo Governador, q por muitas vezes fez greve esqueceu o significado da palavra Democracia? Será governador que o senhor acha correto o q ta fazendo? Estou indignada por ter dado a você o meu voto, votei em uma pessoa q nao tem capacidade alguma para gerir a propria vida imagine um estado. Acorda Wagner! Sem a PM o nosso estado nao anda. Valoriza o trabalho deles, melhora as condições de trabalho desses guerreiros, é só isso que eles estam clamando. VALORIZAÇÃO!! Estou com vergonha da BAhia! e mais ainda, de ter dado meu voto a você.

murilo disse...

GOSTARIA QUE ALGUÉM MAIS INTELIGENTE DO QUE EU ME EXPLICASSE COMO PODE UM EX-BOMBEIRO, VOU REPETIR EX-BOMBEIRO, SER PRESIDENTE DO SINDICATO DA CATEGORIA, SEGUNDO A LEI O SINDICATO EXISTE PARA REPRESENTAR UMA DETERMINADA CATEGORIA E PARA QUE VOCÊ POSSA SER SINDICALIZADO TEM QUE ESTAR NO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, EIS A QUESTÃO COMO PODE UM EX FUNCIONÁRIO ESTAR A FRENTE DO SINDICATO DE UMA CATEGORIA? COM A PALAVRA OS FERVOROSOS DEFENSORES DA POBRE PMBA

Anônimo disse...

O momento não é propicio para fazer politica deputados.Admiro a policia e sei que a classe é mau remunerada,mas sou contra está greve absurda,com atos de vandalismo a população não tem culpa,tem mais se o governo ceder o estado perdi a moral,vamos orar para que o desfecho não seja trajico,sou um simples semi anafabeto ambulante e estou no prejuizo.

Anônimo disse...

RAPAZ O BIXO TÁ PEGANDO VIU!!!!!!!!SOCORRO MEU DEUS EU NÃO KERO MORRER!!!!!ESSA INFELIZMENTE E A REALIDADE!!!!!!!!

Anônimo disse...

tem quer desse a borracha nessa cambada de badeneiros .o PT ta paguano o quer fex apoano no passado esse badeneiros.com exsesçao os bois policias quer nao tão no meio dessa cambadas de badeneiros E melho quer respeite o nosso povo;obrigado.

Anônimo disse...

eles erraram, o lugar deles E no circo.

Anônimo disse...

os ladrões dos deputados não perdem tempo já querem fazer campanha eleitoral com a miséria dos outros o caso é serio eles tem que ser barrados mesmo poque eles não tiram dos salários deles e dão um aumento aos policias se eles ganhassem menos sobraria p os policiais e a população eles tem é que tomar um tirinho de bala de borracha p ver como é bom esses cambadas de ipocritas

Anônimo disse...

COM A PM JA NÕ PRESTA IMAGINE SO SEM

Anônimo disse...

primeiro : os politiqueiros de oposição estão querendo é palanque politico, essa é a verdade e, facão ai posando de bonzinho...
segundo : também não entendo como que um cara que foi expulso da corporação, não pode votar e nem ser votado dentro seu seu estatuto e se intitula presedente de uma instituição ? não estou entendendo.