Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Cerca de 10 homens assaltaram dois bancos em Amargosa: Ousadia ou desafio

Cada dia que passa as ousadias das quadrilhas especializadas em assaltos a bancos estão crescendo assustadoramente no interior da Bahia e também na capital. Na manha de ontem (29), por volta de 10h, em plena manha, com movimento no centro da Cidade, uma quadrilha com aproximadamente 10 bandidos invadiram o município de Amargosa e assaltaram as agencias do banco do Brasil e do Bradesco.

O que chamou atenção e causou pânico nos munícipes de Amargosa foi o terrorismo que os bandidos implantaram pouco menos de 20 a 30 minutos na cidade, aonde chegaram a dois veículos, uma caminhoneta Toyota Hilux de cor prata e um VWG Crossfox preto invadiram as agencias deixando aproximadamente 40 clientes como reféns, com armas apontadas para cabeça e fazendo ameaças de morte o tempo todo que passaram dentro gás agencias.

DESAFIO

Os criminosos acharam pouco invadirem duas agencias bancarias e quando se preparavam para fugirem deflagraram vários tiros em uma das viaturas que se encontrava próximo das agencias e em outras atearam fogo. Na fuga levaram como refém um vigilante e um empresário da cidade e tomaram rumo em direção ao município de Ubaíra.

Várias guarnições das policias civil e militar dos municípios de Santo Antonio de Jesus; Cruz das Almas; Feira de Santana e ainda tem um apoio de um Helicóptero da Polícia Militar que estão no encalço dos criminosos.

Até o fechamento desta edição, os gerentes das agencias não divulgaram o montante roubado.

BRECHAS

Um investigador da Polícia Civil que não quis ser identificado afirmou para reportagem que do jeito que há centenas de brechas no Código Penal Brasileiro, a tendência dos números da violência em si no nosso pais é aumentar. “Qual quer pessoa leiga, já sabe, que hoje, para cometer um crime, aqui no Brasil e ficar impune é praticamente certo, se por um caso, o criminoso for preso em flagrante, que a coisa mais difícil, mesmo assim, existem brechas, e o criminoso, não fica muito tempo atrás das grades”. Alertou o policial.

O investigador conta ainda que, “se o criminoso conseguir fugir após o crime e livrar o flagrante, e a polícia identificar o mesmo, se a Polícia Civil pedir a prisão e a justiça aceitar, ainda tem que descobrir onde os criminosos estar, caso o encontre, ai vem mais brechas, onde a defesa diz que “meu cliente, no momento do crime, não se encontrava na cidade (mas, a policia tem informações concretas de que foi o mesmo, inclusive com imagens, mas a defesa, vem de novo e fala, “esse ai nunca foi meu cliente, até que parece ele, mais não é. Então, essas são poucas das centenas brechas que existem no nosso Código Penal”.

MAIS BRECHAS

Nossos “queridos” políticos, ou seja, os legisladores acharam pouco e brecharam (colocaram mais brechas) no Código Penal Brasileiro, colocando fianças para quase todos os crimes que são praticados em nosso País, apenas deixaram de fora crimes hediondos, ou seja, Latrocínio (roubo seguido de morte); Tráfico de drogas e Estupro. Então, se esses caras, que tocaram terror agora a pouco do município de Amargosa, se forem presos ainda hoje, a defesa vai solicitar uma fiança e que com certeza nunca vai ser o valor igual ou superior, o do roubo do banco, vai ser bem menor, então, os bandidos saíram no lucro. Contou o investigador da Polícia Civil da Bahia

14 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, aqui no Brasil quem está no Poder que pode muda as Leis são os próprios LADRÕES "POLÍTICOS" que não querem mudar as brechas.

joão mordaça da silva teimoso disse...

será que nosso ilustre governador atribuirá tambem a pm estes crimes?? acorda meu povo! acorda jw!!! (obs: não e´Jhonny Walker).

Carlão. disse...

Claro, se são eles que mais se beneficiam das tais brechas, mudar prá que? Olha me deixa.

Anônimo disse...

AS eleiçoes vao chegar vamos tirar o PT do poder... e colocar autoridades competentes

kalunga disse...

Agora a culpa e do código penal, poupe-me desses comentários companheiro, o sistema de segurança publica e que esta falido.

J.S FOTÓGRAFO disse...

PARABÉNS; POR VOCÊ TER REGISTRADO NO SEU BLOG, ALGUMAS DAS BRECHAS QUE TEM NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO E A REVOLTA DE UM SERVIDOR PUBLICO QUE SAI DE CASA TODOS OS DIAS PARA AJUDAR A MANTER A ORDEM NA SOCIEDADE E SUA FAMÍLIA NÃO TEM A CERTEZA SE ELE VAI VOLTAR, MAS ELE ARRISCA A VIDA DELE TODOS OS DIAS POR NÓS(PARA OS POLICIAIS O MEU MUITO OBRIGADO) É UMA PENA QUE O QUARTO PODER ? A GRANDE MÍDIA , NÃO TOCA NO ASSUNTO.
js. FOTÓGRAFO.

Anônimo disse...

QUEM PRATICA ESSA ONDA DE ASSALTOS SÃO POLICIAIS BANDIDOS OU PELO MENOS A MAIORIA, QUE BANDIDO NENHUM EM SÃ CONCIÊNCIA FARIA ISSO. PODE PEGR AI, SE PEGAR, PORQUE COM AS CARTEIRADAS DA VIDA. NÃO FICA EM BLITS NENHUMA.

Anônimo disse...

Só Jesus é a salvação pra isso tudo!
Não tem outro caminho'

Anônimo disse...

Desafio contra o governo, pois a polícia já se encontra minada por ele próprio, agora colhe os frutos.

Anônimo disse...

como podi a conterce isso°°______

Anônimo disse...

Eu concordo com esse anonimo aí, eu tambem acho que isso é coisa de policia bandido. Não tem condições isso!!!!!!!

GZG disse...

E AINDA TEM UM BANDO DE POLICIA IDIOTA, METIDO A OPERACIONAL, QUE MESMO SABENDO QUE SAO DEZ LADROES ,TODOS ARMADOS DE FUZIS VAO POR CIMA DE PAUS E PEDRAS COM UMAS ARMAS FULEIRAS COMBATER ESSES CARAS,OPERAÇAO TARTARUGA JÁ!

Anônimo disse...

E ainda tinha gente q reclamava de ACM agora receba rebanho ...

Anônimo disse...

Tartaruga já, a polícia só trabalha até onde recebe. o Desânimo é geral em toda Bahia por parte da Pm, não temos mais ânimo, o governo minou tdo!