Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

CAMPANHA DE SAÚDE DA PRF CHEGA EM FEIRA DE SANTANA

Amanhã (10/02) das 08h00 às 13h00, a PRF dará início ao comando de saúde no Km 523 da BR 324, área do Parque de Exposições, em Feira de Santana.

Esse comando está inserido na Operação RODOVIDA que tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado da Bahia e, consequentemente, reduzir os índices de pessoas feridas ou mortas, especialmente durante o período do carnaval onde foram registrados em números absolutos, 161 acidentes, que deixaram 102 feridos e 17 mortos.

Esse evento conta com o apoio de parceiros como o SEST/SENAT e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana que, junto com a PRF, realizarão atividades com o objetivo de detectar e alertar motoristas profissionais sobre alterações nos parâmetros de saúde que possam prejudicar ou impedir a condução de veículos automotores, além de educar e orientar estes profissionais sobre práticas de prevenção de doenças e de acidentes de trânsito.

Em toda manhã todos os esforços estarão voltados em torno de ações preventivas oportunizem aos profissionais do volante, e demais condutores que por ali passarem, diagnósticos que mostrarão se há doença ou riscos à saúde do profissional durante o exercício de sua atividade laboral.

No último Comando de Saúde, realizado no dia 03/02, em Simões Filho, foi detectado que mais da metade dos condutores avaliados estavam com a pressão arterial elevada e 40% deles fazem uso de bebida alcoólica e estavam acima do peso.

Nenhum comentário: