sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SSP diz que Feira foi Lider no Ranking de Homicídios Intencionais no Estado em 2011

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (26) apontam Feira de Santana como líder no ranking de homicídios intencionais do interior do Estado em 2011. Com cerca de 560 mil habitantes, o município registrou 379 homicídios no ano citado.

Após a divulgação desses dados, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) pede mais segurança no Estado. “Os dados da SSP apontam também que o número de homicídios intencionais na Bahia reduziu pela primeira vez em 10 anos, porém não é essa a impressão que muitos cidadãos têm. Em Feira de Santana, por exemplo, cerca de 20 pessoas já foram assassinadas só neste ano. As ações contra a violência precisam ser mais eficazes”, frisa.

A parlamentar destaca que, “diante da violência que já vinha crescendo em Feira de Santana, o Governo Municipal está realizando ações de combate à violência, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da instalação do sistema de vídeo-monitoramento em pontos estratégicos da cidade, que já contribuiu para a prisão de acusados de assassinato com as imagens captadas”.

Em novembro de 2011, a deputada indicou a instalação da Polícia Interestadual (Polinter) em Feira de Santana ao secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa. A parlamentar deseja que a indicação seja atendida o mais rápido possível. Com informações de assessoria parlamentar.

As informações são do Bom dia Feira

5 comentários:

imprensa feirense disse...

O governador e o secretario de segurança publica, querem tampa o sol com peneira fica criando grupos, “homicídio e assalto a bancos”, não funcionar feira de Santana tem que ter delegacia de homicídio com toda estrutura para investigar os grupos de extermínio e homicídio relacionado ao trafico de drogas, bem como centralizar as investigações de assalto a bancos com delegacia especializados para tal fim, com delegacia em feira de Santana, juazeiros, barreiras, vitoria da conquista, Itabuna e Teixeira de Freitas fechando o cerco na Bahia e aumentado os salários dos agentes das forças de segurança, PC/PM.

Anônimo disse...

Os homicídios são aliados ao tráfico de drogas e a certeza da impunidade.

Anônimo disse...

fala serio aonde vamos para.

Anônimo disse...

vationesse cara ai era pai de familia q DEUS o tenha com muita paz e tranquilidade!

Anônimo disse...

A parlamentar destaca que, “diante da violência que já vinha crescendo em Feira de Santana, o Governo Municipal está realizando ações de combate à violência, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev)....

mim faça uma garapa com essa secretaria viu deputada , por favor.
isso ai chamase uma secretaria de cargo politico pq esta secretaria com este secretario. por favor.
mim deixe viu graça pimenta.