Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, janeiro 26, 2012

ROUBO A BANCO: Assaltantes matam vigilante por que frustrou o assalto


Na madrugada desta quinta-feira (26) um grupo formado por dez homens fortemente armados tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, a 58 km de Feira de Santana.

Durante a ação, foi morto o vigilante Alvino Gonzaga, atingido por 4 tiros nas costas. O profissional morreu na hora. Segundo o repórter da Rede Baiana de Rádio (RBR), Natan Mobuto, o grupo trabalhava no arrombamento do cofre, mas ao notar a presença do vigilante, que passava pelo local, abortaram ação. Na fuga, deixaram os objetos utilizados na operação como maçarico, luvas e matérias para arrombar o caixa-forte.

A Polícia Militar e Civil foi acionada e encontra-se no local do crime. O corpo do vigilante ainda aguarda a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do levantamento cadavérico. Segundo informações, a vítima não trabalha no banco, mas realizava vigia noturna nas ruas da cidade e comércio local. Para a polícia, o grupo tinha integrantes que estavam em locais estratégicos e que podem ter denunciado a presença da testemunha, que tentou fugir, mesmo baleada. A vítima é morador de Gravatá, na zona rural da cidade. Essa não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil de Governador Mangabeira sofre uma tentativa de assalto.

A policia já iniciou as buscas pelos suspeitos. No mês de janeiro esse é o segundo assalto a banco de grandes proporções no estado.


TEXTO - Hamurabi Dias do Site Dilson Barbosa com fotos do Reporter Gaguinho

14 comentários:

Anônimo disse...

como sempre os ladrões escapam sem deixar pistas...mas,agora houve uma morte ,quero ver se vai ficar impune!

Anônimo disse...

E MEU VELHO NAO TE CONHECO MAS VOCE FOI UM HEROI MORREU FAZENDO JUS DA PROFISSAO MESMO GANHANDO POUCO. QUE DEUS DE BOTE EM UM BOM LUGAR E DEUS CONFORTE SUA FAMILIA . A ELES QUE TIRARAM SUA VIDA VAI PRESTAR CONTA TE JURO QUE VAI ELES ESTAO ESQUECENDO DO CRIADOR DA VIDA DEUS

Anônimo disse...

Mikseráveis, matou um pai dd família. E o que vai dar, nada, impunidade, só impunidade. E ai da PM que encoste em um infekiz deste.Eu disse, ai da PM e não ai do PM.

imprensa feirense disse...

Conversar fiada secretário Mauricio Barbosa a sociedade baiana espera uma resposta a altura da ousadia dos marginais não conversa mole e mostrado estatísticas maquiadas feitas pela policia, o interior da Bahia as forças de segurança estão abandonadas pelo descaso das autoridades responsáveis, por falta de estruturas dignas de trabalhos aos policiais, que ficam muitas das vezes a mercê de prefeitos para colocarem combustíveis nas velhaturas digo viaturas totalmente em estado de decreptação,exemplo próximo os municípios de tanquinho ,santa Barbara dentre outros, sem fala nas delegacias de policia que parece mais chiqueiro e sem efetivo, a titulo de informação a DRFR,1º,2º,3º DT, de Feira de Santana não tem viaturas despadronizadas para as investigação, agora me diga como é que si faz investigação em viaturas padronizadas, agora vem o secretario com conversa mole querendo tampa o sol com a peneira, poupe-me.Ação secretario tira sua bunda gorda da cadeira e vamos a luta.Mas, eu de disse, por falta de aviso não foi.

PC/PM undas jamais serão vencidas disse...

Ou o governador investi nas forças de segurança estaduais, no tocante a inteligência e equipamentos, viaturas despadronizadas e bons salários aos agentes de segurança indistintamente ou a coisa vai piorar, não adianta fica formando grupinhos com siglas difíceis de ate pronuncia, que vai resolver a questão dos assaltos a bancos que estão ocorrendo todos os santos dias no interior do estado, basta de tanta omissão governador, os policiais estão desmotivados com um salário ridículo ou melhorar o salário dos agentes como um todo ou o bicho vai pegar, não e só delegados e coronéis que devem ganhar bem, são todos os integrantes das forças de segurança. PEC 300

Carlão. disse...

Quando a PM pega umas desgraças dessas e deixa igual peneira eu ainda acho é pouco, mais aí apareçe os direitos humanos para defendê-los, aliás o governo só cria benefícios para incentivar a bandidágem, ex. BOLSA LADRÃO R$ 920.00 SALÁRIO MÍNIMO R$ 620.00.Quem tem mais moral? ABANDIDÁGEM É CLARO. VIVA O BRASIL.

Anônimo disse...

VCS DO SATE TEM Q DAR O NOTICIARIO CORRETO VIGIA DE RUA E Ñ VIGILANTE.PQ?VIGILANTE É O PROFISSIONAL Q TEM O CURSO DE VIGILANTE EXPEDIDO PELA POLICIA FEDERAL E VIGIA Ñ TEM,PORÉM É CLANDESTINO.MAIS DE QUALQUER FORMA MORREU UM INOCENTE,PAI DE FAMILIA Q ESTAVA GANHADO UM PÃO DE CADA-DIA.

Makallin disse...

agora eu quero ver se o banco vai ajuda a familia deste pobre homem vai nada se é um eu vazia de conta q ñ esta vendo nada pq amanha ja tem dinheiro nova mente no banco OK

Anônimo disse...

poxa, realmente que sua alma seja socorrida. meu deus, a que ponto chegou a vida humana.

Anônimo disse...

solucoes rapiadas e eficazes tem que serem tomadas pra acabar com esses grupos de assalto a bancos si não vai fugir do controle das autoridades competentes

Anônimo disse...

esses assaltantes roubam essas
cidades porque sabem que a presença de policiais e pouca então so e aumentar o reforço policial nessas cidades com policiais preparados e bem armados e claro não com uma pistola ou com um 38 si não vão perder suas vidas

paulo disse...

tem que ver di qual impresa ele trabalahva pos ele estava sem coleti e desarmado isso e um abisurdo

Anônimo disse...

isso so aconteceu pq so existe 3 policiais de plantao pra atender ocorrencias na cidade e na zona rural e eles so dormem tao nen ai pro que acontece na cidade. o porra ver s dorme menos e trabalha mais vcs tao aki aki pra nus da seguranca

Anônimo disse...

O que é isso como colocam um senhor desses desarmado e sem colete para trabalhar, pouca vergonha. Estou prestes a fazer o curso de formação de Vigilantes e quero fazer todos os cursos extensíveis possíveis pra agregar no conhecimento e no curriculum, não quero ter que trabalhar em qualquer empresa mequetrefe ai que dá 38 enferrujado pro Vigia trabalhar. Que isso.