Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 23, 2012

PRF prende dupla acusada de tentar assaltar caminhoneiros na BR 242


PRFs do Posto de Itaberaba prenderam, no início da noite de domingo (22), uma dupla acusada de tentar assaltar caminhoneiros na BR 242.

Por volta das 17:40 horas, duas vítimas compareceram ao Posto PRF relatando que tinham sofrido tentativa de assalto por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Dafra de cor amarela. De acordo com as vítimas, os homens aproveitaram que eles estavam subindo uma ladeira e colocaram a moto na lateral do motorista de um dos bitrens e apontaram uma arma de fogo mandando que parasse, mas não foi obedecida a ordem dos meliantes e o caminhoneiro acelerou na tentativa de fugir quando o garupa da motocicleta ainda tentou subir na plataforma do cavalo mecânico sem êxito, perdendo o equilíbrio e desistindo da ação.

Diante do fato, os policias saíram a procura dos suspeitos, quando no km 185 da BR 242 os dois indivíduos foram avistados em uma motocicleta com as mesmas características informadas pelas vítimas. Assim, foi feito o retorno se iniciando o acompanhamento tático. Os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e seguiram fugindo em alta velocidade por cerca de dois quilômetros, quando adentraram em uma estrada vicinal e derraparam nos cascalhos. Durante abordagem eles se mostraram muito nervosos e inquietos sempre se negando a colocarem as mãos à cabeça mediante ordem. Ao revistá-los os PRFs encontraram uma arma branca (faca) e a arma utilizada na ação não foi encontrada, pois foi dispensada no mato.

Além da tentativa de assalto, o condutor da motocicleta estava alcoolizado (0,94 mg/l) e não possuía habilitação. A motocicleta em que estavam era alugada e estava com licenciamento vencido e com o lacre rompido.

Ambos foram apresentados à Polícia Judiciária local, juntamente com a motocicleta e as vítimas que reconheceram os conduzidos como sendo os autores da tentativa de assalto.

CRACK EM ONIBUS

Agentes do Grupo Tático Operacional da Delegacia PRF de Vitória da Conquista apreenderam na tarde de sexta-feira (20) sete quilos de crack em um ônibus interestadual.

A apreensão ocorreu no Km 932, região da divisa BA/MG. Ao abordar e fiscalizar o ônibus da empresa Vitor Vir Transporte Tur LTDA, que seguia de São Paulo/SP com destino a Garanhuns/PE, os policiais encontraram no bagageiro superior do ônibus sete quilos de crack. Como não foi identificado o proprietário da droga, os dois motoristas foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.

Nenhum comentário: