Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Polícias Civil e Federal apertam cerco às drogas

Até o final do Verão, uma força tarefa formada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e prepostos da Polícia Federal vão intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes com operações de rotina no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. A operação, batizada de “Céu Azul”, serve também de treinamento do efetivo policial para a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram no aeroporto tiveram, desde o início da semana, suas bagagens vistoriadas por policiais e cães farejadores, que buscavam identificar drogas. Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo, Salvador recebe muitos visitantes nesta época do ano, principalmente pela proximidade com o Carnaval, e ações como estas são consideradas positivas pelos turistas. “A novidade não trouxe transtorno para os turistas, que não se sentiram incomodados com as abordagens”, classificou Figueiredo.

A vistoria não ficou restrita apenas às bagagens dos passageiros. Ela também é estendida ao Terminal de Cargas do Aeroporto, que recebe e despacha toneladas de mercadorias todos os meses. Ali, policiais, acompanhados dos cães treinados, sob a coordenação do delegado assistente do Denarc, Marcio Vilas Boas, também fizeram revistas. A Polícia Federal também está checando a documentação dos turistas que chegam à cidade.

“Nas próximas semanas iremos estender o campo de atuação para rodovias estaduais, terminais rodoviários, sistema ferry boat e para a região da Linha Verde”, explicou Jorge Figueiredo. Na operação, já previamente batizada de “Pista Limpa”, ônibus e veículos suspeitos serão abordados pela força tarefa das Polícias Civil e Federal.

3 comentários:

PC/PM disse...

Os policiais civis têm que tomar vergonha na cara, e para de dar apoio a policia federal, eles acham que todos policiais estaduais são corruptos, porra de copa si o governo estivesse preocupado com os eventos copa e olimpíadas, eles “OS POLITICOS”, aprovavam a PEC 300, das forças de segurança estaduais, beleza ficam os esmoles da polícia civil ganhando salário ridículo e diárias que não dar nem para si alimentar, enquanto os primos ricos com salários de dez mil reais e diárias que ultrapassam os míseros salários dos policiais civis. As forças estaduais têm que fazer operação padrão e si o governo não sinaliza com aumento de salários GREVE.

Anônimo disse...

Chama a Guarda Municipal de Feira pra apoiar nessa Operação também. Kkkkkkkkkkkkkkkk

tome vergonha nesta cara disse...

Esse policial civil dar si achando policial de elite, um verdadeiro marionete do COE, tomar conta dos cães e si alta denomina adestrado, vai limpar o canil, você entende e de merda de cachorro, marrento cheio de tatuagem pelo corpo, puxa saco de delegado, pensa que intimida ninguém, é gosta de segura chouriça de cachorro, bichona.