Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, janeiro 31, 2012

GREVE DA PM NA BAHIA: Policiais militares de Feira de Santana também aderem a GREVE e paralisam as atividades

No início desta noite, por volta de 19h50, policiais militares das quatro Companhias Independente de Polícia Militar (CIPM), resolveram paralisarem as atividades, onde estão aquartelados nas CIPMs, depois da Assembléia que aconteceu, na tarde de hoje em Salvador, onde mais de Cinco Mil Pms participaram da reunião e todos decidiram entrar em Greve por tempo indeterminado.

 
Foto: Almiro Lopes/Correio

ASSEMBLÉIA

Em uma assembleia realizada na tarde desta terça-feira (31), os policiais militares e os bombeiros decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com informações do diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito, a greve atinge todo o estado.

Apesar da decisão tomada pela Aspra, a assessoria do comando da PM não reconhece a greve e diz que o órgão funciona normalmente, mesmo com o indicativo de paralisação. O diretor de comunicação da PM Gilson Santiago disse que todas as unidades estão funcionando normalmente e que os PMs que trabalham à noite já estão assumindo seus postos.

Os policiais reivindicam o cumprimento da lei 7.145 de 1997, com pagamento imediato da GAP V, incorporação da GAP V ao soldo, regulamentação do pagamento de auxílio acidente, periculosidade e insalubridade, cumprimento da lei da anistia e a criação do código de ética, além da criação de uma comissão para discutir um plano de carreira para a categoria.

Os policiais e bombeiros reclamam que mesmo algumas questões já regulamentas pela lei não são cumpridas pelo estado. Durante a assembleia, um dos cartazes levados pelos PM dizia que o governo Wagner foi uma "traição" com a categoria. "Esse foi o governo em que mais morreram PMs", diz. Segundo a Aspra, a Rondesp já não está trabalhando e algumas companhias, como a 14ª CIPM (Lobato), também cruzam os braços. Já em Ilhéus e Feira de Santana os comandantes garantiram que não haverá greve, segundo a TV Bahia.

Ontem, o comando da PM assegurou em nota que as negociações continuavam e os serviços da Polícia Militar seguiam de forma normal. Assinada pelo comandante-geral da PM, Alfredo Braga de Castro, a nota diz que a instituição tem confiança no governo, que conta com "responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo".

Confira a íntegra da nota divulgada pela PM ontem à noite

A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.

Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.

Informações do Correio.

35 comentários:

Jairo Junior disse...

Boa noite!
O Blog de vocês é muito bom, más cuidem um pouco mais a ortografia, concordância verbal, etc.

Crítica construtiva.

Anônimo disse...

O bicho vai pegar, prevejo situação como 2001 se repetindo.

Anônimo disse...

OS COMANDANTES ESTÃO PRESSIONANDO PARA QUE OS PM´S FAÇAM A VONTADES DO CARRASCO GOVERNAMENTAL,HOJE EM FEIRA O MAJOR MAZA OBRIGOU OS PM´S A IR PARA FESTA DE SANTO AMARAL SE NÃO OS MESMOS ESTARIAM DETIDO NO QUARTEL,UM ABUSO SÓ

Anônimo disse...

OS COMANDANTES ESTÃO PRESSIONANDO PARA QUE OS PM´S FAÇAM A VONTADES DO CARRASCO GOVERNAMENTAL,HOJE EM FEIRA O MAJOR MAZA OBRIGOU OS PM´S A IR PARA FESTA DE SANTO AMARAL SE NÃO OS MESMOS ESTARIAM DETIDO NO QUARTEL,UM ABUSO SÓ

Anônimo disse...

VAMOS LÁ COMPANHEIROS LUTAR ATÉ O FIM SEM ESMURECER...
ESSA É A NOSSA HORA!!!

Anônimo disse...

VAMOS GUERREIROS ,SEM SE VENDER E ABAIXAR A CABEÇA.

QUE A POLÍCIA CIVIL SE UNA A NÓS TAMBÉM POIS SOMOS MAIS FORTES UNIDOS !!

Anônimo disse...

a 66 tem apenas três viaturas para policiar 25 bairros, que tal jaques Wagner? e qinze litros de gazolina por dia quando tem.

Anônimo disse...

a 66 tem apenas três viaturas para policiar 25 bairros, que tal jaques Wagner? e qinze litros de gazolina por dia quando tem.

Anônimo disse...

MUITO BEM PMS DA BA,SE VCS NÃO FIZEREM GREVES O NOSSO GOVERNADOR TÃO INRESPONSÁVEL NÃO VAI ATENDER OS SEUS PEDIDOS.PORQUE QUANDO OS POLICIAS CIVIS FAZEM GREVES SE RESOLVEM .
VCS DEVEM LUTAR PELOS SEUS DIREITOS DE UM SÁLARIO DIGNO E DE RESPEITO,POIS OS POLICIAS MILITARES DA NOSSA QUERIDA BAHIA ARISCA SUAS VIDAS DANDO SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO E QUEM FAZ A DELES?ELES PRÓPRIOS.
ENTÃO VAMOS APOIAR OS NOSSOS PMS DE TODA A NOSSA BAHIA.

Anônimo disse...

selva

Anônimo disse...

"E agora perto a polícia incomoda longe faz falta."
Esse é o pensamento dos hipócritas, quen tanto critica e menospreza a polícia dizendo que nunca vai precisar vai sentir a falta que ela nos faz, mesmo mal: remunerada,treinada,sem viaturas ou equipamentos de proteção individual

cfsf disse...

acho que :o governador não deveria ter deixado chegar ao ponto que chegou,porque ele não deu aos policiais o que a muito reividicam,como auxilio periculosidade,pelo risco que a classe corre e outros beneficios. nas eleições ,o atual governador mostro ate contra-cheques dos policiais dizendo que o ganho deles era uma vergonha,e agora?

Mala Suja disse...

A bandidagem pode fazer a festa não pms nas ruas...
Roubem tudo toquem o terror...

Makallin disse...

fiquem calmo povo de feira a guarda vai entra em ação com policia ou sem policia feira é a mesma coisa ou se ñ o exercito tambem vai atua OK fica calmos

Anônimo disse...

Não entenda como uma greve e sim uma reivindicação de classe,pois se passaram mais de 10 anos e continuam na mesma gap,e logo o governador que se elegeu com contra-cheque da PM,ele sabe e toda população tambem que é um serviço essencial para a população,o povo tem é que se unir conosco e a imprensa também para que se resolva o mais rápido possível.Salmo 127:1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Salmo 127:2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

caatinga disse...

Guarda = agente de trânsito

Anônimo disse...

De fato o nosso Governador revindicou os votos da categoria mostrando a sociedade o contra-cheque da PM-BA, dizendo o quão ridiculo era um servidor publico da importancia da PM ganhar um salario tão baixo, no entanto nada fez, eu como parte da sociedade me preocupo com a falta de policiamento nas ruas de nossa feira de Santana já tão violenta, mas não culpo a PM por tal fato .... caros amigos eu não colocaria uma arma em punho e uma farda de PM para sair a rua para trocar tiros com bandidos por menos de 5 mil reais mês, dai alguns podem falar que nossa Bahia não pode pagar tal salario ..... mas a nossa Bahia paga muito mais a Vereadores, Deputados e muitos cargos de confiança .. para esses não fazerem nada pelo povo baiano, não só a policia é mal remunerada, profissionais da area de saúde são humilhados com seus salarios mediocres diante da importancia do trabalho deles .... logo amigos apioemos o movimento dos policiais da Bahia e culpemos os verdadeiros culpados ..... ahhh .... ontém o legislativo que também se aproveitou da campanha de nosso governador não apoiou a PM .... Sr. Governador é facil viver com seu salario e seus beneficios .... tente viver como um policial, tente pagar seus mimos com o salario deles .... bom ... meu voto o Sr. não teve e nunca o terá ...

Anônimo disse...

a guardinha de merda ta ai... quero ver trocando tiro... com esses makininhas de choque esse espingarda de socar e 38 enferrujado de vcs...voces so sabem pessear seus GUARDINHAS DE SAMU... como dizem ai...


vamos guerreiros nossa hora é agora!!!

Anônimo disse...

O makallin fica na tua pq nem policia vc é. desde quando a guarda municipal faz o serviço de policia seu otario.

Anônimo disse...

essa guarda é uma bricante, ate parece q tem condições d tomar conta da cidade de fsa, velho a demora só a bandidagem cair na real, para o bicho pegar em fsa, tava na rua e nao vir nenhuma viatura, passei em frente a uma comanhia e vir varias parada............

Anônimo disse...

Porra Makalin vc é um zé ruela mesmo,fica na tua,a guarda não tem e nunca vai ter poder de policia, quer ser policia vai fazer o concurso... KKKK otario!!!!!

Anônimo disse...

A POLÍCIA MILITAR é a única Instituição do Mundo que se PARAR, ninguém sai nas ruas.

PMBA é moralizada mesmo, Ok!

Cidadão Preocupado disse...

Esse palerma do Makallin ou marcos vinicius, brinca ate em uma hora critica como essa, sem a policia militar, nossa cidade estara citiada em pouco tempo, e nem a guarda civil, nem exercito, não conseguira substituir o serviço da PM!

Anônimo disse...

Esse Makallin é o mesmo Kalunga e é = a Marcos Vinicius comandante da Guarda. Já era...

Anônimo disse...

e a 64? o maj ta dando uma pressão da porra. vamos resistir.

Anônimo disse...

rapaz esses GM nao demora se arrombar tao tirando mais onda q policia principalmente esse MV KALUNGA.....dando fechada no transito principalmente nas motos ....

Sd Gleidson disse...

Makalin, tenho pena de vc velho, eu sei e varios colegas sabem que vc eh frustrado com a policia militar. pq vc nao fala que ja fez mais de 10 concursos pra PM em todos os estados e nao passou em nenhum. É de ser parabenizado o trabalho da guarda municipal de feira de santana, mas, infelizmente o cmt é mediocre e invejoso.

Anônimo disse...

QUANDO ACONTECER UMA ARTE COM A MAE DESSES FILA DA&&&& Q QUEREM ENTRAR EM GREVE AI NEGO VAI PARR COM ESSA PALHAÇADA...ATÉ PQ VCS NAO GANHAM TAO MAL NAO.....PRA O Q VCS FAZEM:
BATE NOS FILHO INOCENTES DAS PESSOAS
DA BACULEJO E PRA GANHAR A NOITE BOTA DROGA NOS BOLSOS DOS MENINOS DAS PERIFERIAS PRA DIZER Q ELES SAO PIVETES
E FORA OUTRAS COISAS GRAVE Q A PM TEM NAS COSTA
GOVERNADOR DEMITE TODO MUNDO!!!

Makallin disse...

sim quem tomou conta do morro no rio de janeiro foi o exercito ou a policia vc ai do comentario 20 ou vc ñ tem televisão em casa e é pq la tem policiamento preparado como bope e outros OK eu falo mesmo

Makallin disse...

sim quem tomou conta do morro no rio de janeiro foi o exercito ou a policia vc ai do comentario 20 ou vc ñ tem televisão em casa e é pq la tem policiamento preparado como bope e outros OK eu falo mesmo

Anônimo disse...

Makallin, kalunga, Marcos Vinicius, você não esta agindo corretamente. Acha que ofendendo a PM e exaltando sua GM esta correto, você só esta criando mais divisões ainda. Pare com isso enquanto pode, não brinque com os policiais de Feira. Ninguém vai lhe considerar, pode ter certeza e quando você tiver de ser atrolado será, pense bem no anda dizendo e escrevendo seu Guarda Mirim

Makallin disse...

epa eu ñ sou da guarda ñ vc ñ queira sabe quem eu sou fica na sua pq o grau aqui é maior q o seu ** se ligue eu gosto da guarda pq eles sabem entra e tambem sai são pessoas educadas fica na sua OK

Makallin disse...

epa eu ñ sou da guarda ñ vc ñ queira sabe quem eu sou fica na sua pq o grau aqui é maior q o seu ** se ligue eu gosto da guarda pq eles sabem entra e tambem sai são pessoas educadas fica na sua OK

geane disse...

é minha gente ,infelismente esse é o preço q se paga por escolher mal nas urnas.

costa disse...

Apartir de hoje a policia civil vai entrar em greve,e não adianta colocar força nacional, nem exercito nas ruas porque os policiais não vão aceitar e vamos furar todos os pneus das vtr, o governador tem que atender as reividicações da policia e acabar com a greve.