Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Polícia impede assalto a ponto dos Correios

Policiais da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, distante 860 quilômetros de Salvador, impediu quarta-feira (25) que Gildeon Santos Souza assaltasse a agência dos Correios, no centro daquele município. Além de recuperar os R$ 7.406,65 subtraídos da agência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com sete munições. O dinheiro foi entregue ao gerente do estabelecimento.

Com um revólver nas mãos, Gildeon invadiu a agência e anunciou o assalto, intimidando funcionários e clientes. Nervoso e exigindo rapidez na entrega do dinheiro, o assaltante fez quatro disparos. Um dos funcionários, de prenome Cleonildo, foi atingido no abdômen, mas não corre risco de morrer. Os estampidos chamaram a atenção dos policiais que estavam na delegacia da cidade, que saíram par averiguar o que acontecia.

Quando chegaram ao local, os agentes se depararam com Gildeon, que deixava o prédio usando um capacete de motociclista. Surpreso, o assaltante voltou para a agência e fez um cliente refém. Apesar dos pedidos dos policiais para que mantivesse a calma, Gildeon apontava sua arma para a cabeça do homem e o levou para os fundos do prédio dos Correios, onde uma motocicleta Honda XR-350 estava estacionada.

Em meio à movimentação, o refém aproveitou um descuido do bandido e correu, Gildeon, por sua vez, abriu fogo contra os policiais, sendo baleado no revide. Socorrido ao Hospital Municipal Doutor José Borba, naquela cidade, Gildeon não resistiu aos ferimentos.

Os policiais descobriram depois que o circuito interno do prédio dos Correios da cidade de São Félix do Coribe, vizinha a Santa Maria da Vitória, gravaram imagens de Gildeon assaltando também aquela agência, dia 4 deste mês, de onde levou a arma do vigilante e uma quantia não revelada.

Nenhum comentário: