Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, janeiro 25, 2012

PM faz treinamento para atirador de elite

Vinte policiais militares do Curso de Operações Policiais Especiais da PM (COPES) participaram, na manhã da última segunda-feira (23), de uma instrução prática de atirador de elite, como uma das ações de capacitação do efetivo da PM para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A aula, realizada pela Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE), foi ministrada pelo tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do Amazonas, com a utilização do fuzil de precisão HK modelo PSG1 calibre 7,62 mm. O armamento possui uma luneta de aproximação de até 20 vezes e é utilizado apenas pelas polícias militares da Bahia e Rio Grande do Sul.

Para o comandante da COE, capitão Boaventura, a PM se antecipa, capacitando seu efetivo para a Copa do Mundo de 2014. “O COPES prepara o policial para operações de alta complexidade, entre elas as de anti-terror e anti-bomba, permitindo posicionar a Bahia como estado tecnicamente preparado para sediar eventos desta natureza”, destacou.

O tenente PM Érico de Carvalho, um dos alunos do curso, se identificou com as disciplinas de tiro de precisão e anti-bomba e demonstrou interesse em se especializar nesta área. “O curso exige muito preparo físico e psicológico e me sinto apto para exercer tais atividades na Corporação”, afirmou.

O treinamento de atirador policial de precisão é uma das etapas do COPES, que já está em fase de conclusão. O curso teve início em dezembro de 2011 e aborda em seu conteúdo disciplinas de Direitos Humanos, estágios de sobrevivência e operações nos diversos biomas do estado, ações anti-bomba, ações táticas especiais, paraquedismo policial, entre outras.



8 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí.
Só pra quem é Polícia...

Joga duro em cima dos vagabundos.

PM disse...

E o salário? PEC300 JÁ. ou operação padrão.

Anônimo disse...

Cuida onde vcs vão atirar, usa isso certo: que a policia cresça e nos proteja

Anônimo disse...

Cuidado onde vcs vão usar isso, que a policia cresça e nos proteja uso certo valeu rapaziada

Makallin disse...

PQ ñ coloca marcos vinicius da guarda o cara é melhor de q alguns policias pra treinar a atira conto com vc marcos OK o cara trabalha 24 horas pq gosta viuu

PlayMboy disse...

Eu tenho um amigo que é policia a 7 anos e ele me disse que o último tiro que ele deu foi no curso, ou seja, a 7 anos. fiquei surpreso, por que pensava que a polícia investia pesado no treinamento e no material humano, que é o recurso mais importante que esses órgãos tem. Ele ainda me disse: rapaz...que nada, treinamento mesmo que tem todo ano é pra marchar em 7 de setembro. Então fiz minha conclusão: O governo enfeita o "quadro" com uma moldura bonita...em todos os setores é assim.

Anônimo disse...

marcos vinicius deveria ser ator ou cantor vai gosta de televisao ou radio porq* ele
so presta pra dar entrevbista eu quero ver quando a porra enxa se ele vai dar conta quando ele ver bala d e fuzil comer mo centro ele vai sai todo mijadoooooooooo kkkkkk

Associado da GCM disse...

Comandante Marcos Vinicios "kalunga" tome cuidado com os bichos soltos que estão de olho em você, se ligue! ESSE SEU 38 DA GUARDA JÁ ESTÁ VELHO, VENCIDO E ESSES CARTUCHOS RECARREGADOS VÃO FALHAR NA HORA H! A SAMU VAI TE LEVAR..KKKKK