Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, janeiro 31, 2012

Familiares de Edvan fala que o mesmo não tinha envolvimento com crime

Na manhã de ontem (31), familiares de Edvan Santos Pereira, 19 anos, que foi vitima do triplo homicídio que ocorreu na noite do último sábado (28), em uma estrada de chão, no conjunto Fraternidade, compareceram na Sala de Imprensa no Complexo Policial Investigador Bandeira, informando que Edvan, não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime.

Joelma de Brito Santos da Silva, mãe de Edvan afirmou para o repórter Denivaldo Costa da Rádio Subaé que Edvan nunca teve passagem por delegacias nenhuma, nunca teve problema com o mundo do crime. “Informaram-nos que ali (local onde aconteceu o triplo homicídio) é um local escondido, onde as pessoas, costumam a freqüentar para fazer as coisas de errado”.

SUSPEITA

Joelma afirmou ainda durante a entrevista que, “o que fiquei sabendo foi que eles foram para esse lugar comprar uma arma, por que estavam sendo ameaçado, então, estou achando que alguém conhecido deles, ou amigos de muita confiança, teriam o chamado eles, para comprarem armas, sendo que, chegou lá e mataram eles, e ainda ficaram com R$ 1.500,00, que estavam nas mãos de Josuel, essa é a única explicação”. Contou Joelma.

CIDADÃO DE BEM

Ainda de acordo com Joelma, Edvan era um jovem trabalhador. “Meu filho trabalhava desde novinho, quando ele tinha 14 anos, mais agora ele estava trabalhando em uma empresa de Cerca Elétrica, sendo que, a uns seis meses atrás ele trabalhou em uma outra empresa, onde teria saído, por que não estava tendo condições de tirar a Carteira de Habilitação, onde iria tirar a de carro e moto. Ele também iria se escrever em um cursinho preparatório para fazer o concurso da Polícia Militar da Bahia, ele ainda queria fazer, para Polícia Civil, mas eu pedi, que fizesse para PM, já que meu sonho era ver-lo fardado de Polícia Militar.

Joelma afirmou ainda que, as outras vitimas, Robson e Josuel também eram cidadãos de bem.

O TRIPLO HOMICÍDIO

O triplo homicídio aconteceu no início da noite de sábado (28), por volta de 19h30, em uma estrada de chão localizada na travessa Assembléia, da rua Roldão Alves Brasil, conjunto Fraternidade. Dois homens desconhecidos, montados em uma motocicleta de dados ignorados, assassinaram três pessoas com vários tiros de pistola.

As vítimas foram identificadas como: Robson Soares da Silva, 20 anos, morto com cinco tiros no tórax de cabeça; Edvan Santos Pereira, 19, e Josuel Ribeiro da Silva, 19, ambos mortos com dois tiros na cabeça. Eles residiam na Rocinha; Ponto Central e Parque Getúlio Vargas, respectivamente.

51 comentários:

Anônimo disse...

isso sim a verdade, e nao o q estavam dizendo de mal sobre as vitimas.

Anônimo disse...

PEÇO DESCULPAS AOS FAMILIARES... MAS N VEM COM ESSA NÃO... SOU CIDADÃO DE BEM... NUNCA QUE EU IA NUM LUGAR DESSE COMPRAR UMA ARMA!!! PRA QUE? COMRPROU COM INTENÇÃO DE MATAR...PODENDO SER ATE UM CIDADAO DE QUE ELE FOSSE FERIR!!! FICA DIFICIL!!!!

Anônimo disse...

é importante que a policia não descarte esta impotese, porém tem que investigar.
agora eu pergunto : e o cartão da mariza que estava ao lado do corpo de um deles era de quem ?
e cader o juizo destes jovens que vão para um local deste comprar arma ?

Anônimo disse...

MORERAM HEE OS OUTROS MALAS QUE ANDAVAM COM ELES SE CUIDEM VIU
O <<>>TAH NO PE DE VCS....
ME AGUARDEM NA HORA VOU FALAR ASSIM
CORE AGORA VIADINHOS.

Anônimo disse...

hAcordem pais!!!
Defendam a integridade de seus filhos quando ainda estão vivos. Ninguém se torna santo só porque morreu! Eduquem e deem amor aos que ainda estão vivos. isto poderá evitar novas perdas...

Anônimo disse...

COMO É ?
CIDADÃO?
ONDE JA SE VIU CIDADÃO ANDAR ARMADO? POR ACASO ELE TEM PORTE TE ARMAS? SE NÃO TEM E ANDA JA DEIXOU DE SER CIDADÃO.
É POR ISSO Q A CRIMINALIDADE NÃO ACABA E S´AUMENTA A CADA DIA. A FAMILIA ESTÃO INVERTENDO OS VALORES. PAIS EMCOBRINDO ERROS DE FILHOS ISSSO É UM ABSURDO. E QUER DIZER Q ESSE MALA QUERIA SER POLICIA?
KKKKKKKKKKKKKKKKKK. NUNCA SERIA.
E AGORA Q NÃO SERÁ MESMO.

Anônimo disse...

me polpem viu, e pra q um cidadão de bem quer uma arma?? tu já viu quem anda direito andar armado?? só quem anada armado é polícia ou bandido, se ele ñ era polícia ele era o q?? me faça uma garapa viu, a mãe tem q dizer isso mesmo pq tem mãe q é cega

A Vida de Hercules disse...

Olha só: o que se tem observado é que crimes terriveis e sem explicação aplausivel tem ocorrido em nossa cidade, e não odemos nos calar e nos tornar reféns dessa violência. Ta na hora de nós familiares vítimas de violência nos unirmos para que consigamos chegar em algum objetivo que é o da justiça. Completou exatamente cinco meses e dezessete dias que assassinaram o Hércules, um rapaz trabalhador e honesto e nada até o presente momento foi feito. O delegado já tem conhecimento de muitos fatos e de certa forma o uqe realmente aconteceu mas infelismente e provisoriamente pouco ele pode fazer. queremos aqui fazer um apelo a essas famílias também vítimas de violência assim como nós para nos unirmos e juntarmos forças e lutar para conseguir a JUSTIÇA. Nós aqui estamos a disposição a ouvir e quem sabe encontrar uma forma mais completa para lutarmo contra essa impunidade e essa sensação de insegurança. Caso as famílias queiram entrar em contato conosco deixe seu comentário no blog: avidadeummeninochamadohercules.blogspot.com e deixe um meio de contato la ou acesse o link do face:https://www.facebook.com/pages/Um-Menino-Chamado-Hercules/170622559693261

é só acessar e deixar seu contato que nos cominucaremos.
Gleydson favor colocar meu comentário. Esse é de suma importância. Desde ja gratos.

odeio minguelagem disse...

eles forao pro lugar errado comprar armas aki no fraternide so tem armador miguelosos principalmente esse tal de nino e veinho q tao matando q so a porra aki no frater

bocapiu disse...

agora todo mundo é santinho. 1.500,00pra comprar uma arma me faça uma garapa. os pais não olham o que esses vagabundos fazem com os outros. chegam em casa com objetos e ninguem pergunta como conseguio. agora meu filhinho é trabalhador. perdeu muleque. kkk.

Anônimo disse...

ola eu fiquei sabendo q eles fizerao um assalto e forao dividi o dinheiro la mais so q deu errado pq tava sendo seguido esse e o fim pra q roubar aki em feira o sistema e bruto o ço ta comendo gente vamos abri o olho....

Anônimo disse...

de bem eu sou um anjo emtao

Anônimo disse...

Falo e repito.... foi comprar arma?? com boa intenção é que não era!!!

Anônimo disse...

Datalhe... no outro post uma pessoa proxima fala q um deles estava sendo ameaçado por um PM agora eles vao em um lugar desse comprar uma arma... e pelo valor q se dizem q foi levado é era possivelmente um PISTOLA, sera que iria fazer o PM?? num lugar desse comprando uma arma? não eram boa coisa e nem estavam com boa intenção.

HUM AI AI disse...

que comprar arma o que rapaz,esses caras estavam fazendo varios assaltos em feira.Claro que a mae vai defender sua cria.tadinho dele tão inocente e queria uma arma pra brincar,me deixe viu.

Anônimo disse...

agora me diz uma coisa. pederia ser a pessoa mais lerda do mundo, como e q eles iriam deixar qualqer pessoa se aproximarem deles se realmente eles tivessem la? se os assassinos tivessem de moto, eles iriam ver os farois e concerteza iriam correr, ou se houvesse qualqer atitude suspeita ele iriam correr, isso e o intinto humano.

aconteceu q eles foram pegos a queima roupa. sera q eles foram para esse lugar ou LEVARAM eles pra morte.

Anônimo disse...

Trabalhador? Que fazia naquele lugar? Com aqueles jovens? A "casa caiu" e foi da pior forma, sem volta.
Agora todo mundo é "santo", porque não tinha entrada não significa que era bonzinho

cfsf disse...

depoi que morrem, viram cidadões,e quanto as vitimas que eles assaltaram e que os reconheceram? na verdade a familia não sabiam quem realmente eram,de dia trabalhavam a noite assaltavam. na verdade, fodam-se....

Anônimo disse...

Se era cidadao de bem n importa mais comentarios n ressussitam pessoas...

Anônimo disse...

Que Deus conforte o coração dessa mãe, pois mãe é mãe, è quem sente mas. Porém venhamos e convenhamos, eles não morreram de graça, e p/ quer esta arma? Além disso, estavam sendo suspeito de assaltos.

Anônimo disse...

a policia deve investigar esse crime, inclusive nas empresas que o edvan trabalhaou, certamente a empresa ou os funcionarios deve ter alguma coisa a declarar. Acho que uma mãe não seria tão sega a esse ponto de ver o filho fazendo coisas erradas e não ver e sem falar que foi para a imprensa defender o filho. Tomara que os familiares cobre das autoridades.

Anônimo disse...

em primeiro lugar, se era cidadão de bem pra que queria uma arma, segundo tava sendo ameaçado por quem e por que? quem não deve não teme, e estava ali em uma toca de sacizero? hum... e sobre a arama se ele realmente estivesse sendo ameaçado ele tinha que procurar fazer o BO na DP e se fosse o caso de comprar uma arma que fosse registrada e com porte legal, eles eram vagabundos mesmo e fim de Historia!!!

Anônimo disse...

Gente, o Fraternidade não é esse bicho todo pra vcs se referirem a ele como "um lugar desses".
O lugar onde eles estavam é conhecido como cabana, desde o ano 2002 eu e uma galera ia nesse lugar pra simplesmente fumar um beck, essa é a utilidade da cabana, hoje em dia ninguem vai mais lá, não faço nem ideia como esses caras lá de outro bairro conheceram esse fumódromo já que ele é meio escondido, isso significa que os caras conhecem bem o bairro e já frequentavam lá por algum motivo, não foi achado nem uma buchinha da massa perto deles e nem cachimbo, isso significa que eles não foram lá usar drogas.
Fica estranho a situação deles, e eu nunca vi nenhum deles aqui no bairro.

Anônimo disse...

agora tdos sao inocente tomar no c... o pai e mae nao sai de casa para ver o q os inocentes andavam aprontando saiu da roçinha p o fraternidade p comprar arma a mae nao tem nem vergonha d falar isso ai quem sabe e quem foi roubado pelos ladroes de brecho a e o pai ver seu filho fardado de PM era sonho da liçenca mais q pesadelo horrivel quero ver meu filho vestido de JUIZ para colocar tds os ladroes fardados atrs das grades isso sim e sonho....

Anônimo disse...

hum não tinha envolvimento com o crime e ia comprar arma?
pelo amor de Deus, ai desse jeito não genet, kkkkkkkkkk pera aê viu?

Anônimo disse...

pesso desculpas a familia mas os pais tem mania de encobrir os erros dos filhos,ai quando acontece as mortes todo mundo e santo,tenho certeza que se realmente eles fossem esses santos não teria 81 comentarios a maioria os detonando.srs pais presten mais atençâo nos habitos dos seus filhos,ou sera que esta familia sabia que seus filhos estavam naquele local tão longe de casa.

Anônimo disse...

pesso desculpas a familia mas os pais tem mania de encobrir os erros dos filhos,ai quando acontece as mortes todo mundo e santo,tenho certeza que se realmente eles fossem esses santos não teria 81 comentarios a maioria os detonando.srs pais presten mais atençâo nos habitos dos seus filhos,ou sera que esta familia sabia que seus filhos estavam naquele local tão longe de casa.

A Vida de Hercules disse...

Aos anonimos que tem medo de se manifestar de verdade... Deixo aqui uma pergunta... Quem são vocês tão idoneos e donos da verdade para estar julgando pessoas que são assassinadas diariamnete de forma cruel e brutal? Será que vocês são os mesmo que fazem parte dessa corja que realiza tais atrucidades? Um blog como esse aqui que mostra que é totalmente publico e depende de pessoas como vocês para sobreviver pois sem vocês com seus comentários maldosos e perversos ele não estaria mais no ar. muitas vítimas de todas essas violências que tem acontecido em nossa cidade, muitas vezes eu tenho certeza e fé no Grandioso Deus que as vidas desses pobres rapazes foram ceifadas de graça. e o que mais me choca é como uma população que diz viver numa cidade desenvolvida e que são pessoa que pertencem a uma comunidade se conformam e apoiam tais crimes e ainda se divertem com esses tipos de comentários. Todos os crimes que são apresentados aqui nenhum mostra as provas. Fica tudo só de boca e de comentários feitos aqui nesse blog.
Mais uma vez nós dizemos aos familiares que desejarem unir forças para lutar por JUSTIÇA estamos a disposição para unir forças. Acessem o blog: avidadeummeninochamadohercules.blogspot.com, e deixe seu comentário ou envie um e-mail para tiojonga@hotmail.com.

Gleydsom mais uma vez não deixe de postar nosso comentario

Anônimo disse...

Nenhum cidadão de bem sai com mais 2 "parcero" pra comprar armas! A familia sempre vai tentar preservar o nome dele!

Anônimo disse...

falar mal todo mundo fala. a familia tem todo o direito de defender, pois conviviam com os jovens. e vcs tem q direito de criticarem a moral dos rapazes, se ao menos nem sabiam qem eram?

cabe a POLICIA investigar e elucidar esse crime.

Anônimo disse...

CIDADAO DE BEM?? TRABALHADOR?? COMPRANDO ARMA?? ABRE O OLHO MAE!! CIDADÃO DE BEM NÃO PROCURA ARMA PRA SE DEFENDER POR MAIS Q SEJA.

Anônimo disse...

quem tem telhado de vidro ñ joga pedra no telhado dos outros ....só Deus pode julgar.

Anônimo disse...

AO DONO DO COMENTÁRIO 1 de fevereiro de 2012 11:27. A MÃE DELE SONHOU EM VER O FILHO FARDADO DE POLICIA E OLHA NO Q DEU.E VC MENOSPRESA ESSA INSTITUIÇÃO. E VC DESEJA VER SEU FILHO DE JUIZ NÉ? HUMMMMMMMMMMMM. RESPEITE A POLICIA RAPAZ.

Anônimo disse...

quem matou esses ai foi TAVARES do feira 7

Anônimo disse...

Para vc DO COMENTÁRIO A VIDA DE HERCULES, SE ESSES LIXOS Ñ ERAM MARGINAIS VC Q É ENTÃO VC DEFENDE PQ SEU PARENTE MORREU CARBOZADO DENTRO DE UM CARRO VAI VER O Q ELE FEZ TBM, PQ TE GARANTO UMA COISA AMIGO, DE GRAÇA NINGUÉM MORRER, TEMOS O NOSSO DIREITO DE FICARMOS FELIZES SIM QDO ESSES LIXOS SAEM DE CIRCULAÇÃO POIS SABEMOS Q É MENOS UM PRA TITAR A NOSSA PAZ, QRO SABER SE VC ALGUMA VEZ FOI ASSALTADO?? QUEM JÁ TEVE SABE Q O MELHOR É ESSES LIXOS IREM MESMO PRO INFERNO PQ DE ANGINHO NINGUÉM MORRE

A Vida de Hercules disse...

Anônimo Anônimo disse...

Para vc DO COMENTÁRIO A VIDA DE HERCULES, SE ESSES LIXOS Ñ ERAM MARGINAIS VC Q É ENTÃO VC DEFENDE PQ SEU PARENTE MORREU CARBOZADO DENTRO DE UM CARRO VAI VER O Q ELE FEZ TBM, PQ TE GARANTO UMA COISA AMIGO, DE GRAÇA NINGUÉM MORRER, TEMOS O NOSSO DIREITO DE FICARMOS FELIZES SIM QDO ESSES LIXOS SAEM DE CIRCULAÇÃO POIS SABEMOS Q É MENOS UM PRA TITAR A NOSSA PAZ, QRO SABER SE VC ALGUMA VEZ FOI ASSALTADO?? QUEM JÁ TEVE SABE Q O MELHOR É ESSES LIXOS IREM MESMO PRO INFERNO PQ DE ANGINHO NINGUÉM MORRE

Ao lixo ai de cima devia ser mais corajoso e realmente se identificar. Pois nada fica oculto aos Olhos de Deus...Pode ter certeza disso e sua vez chegará. Quando a dor daqueles que sofrem agora for velha uma pena...a sua será nova. E tenho certeza que você dará gargalhadas né? quando for um dos seus???

Anônimo disse...

Parabéns ao comentário que fez alguém do "Hercules", os assassinatos continuam por causa de uma sociedade podre e analfabeta que ao menos nem sabem escrever um comentário, já se vê a educação que tiveram...julgam e colocam na parede famílias pois até um bem cuidado hoje vira um marginal, e é de direito um pai ou uma mãe, uma família clamar sim por justiça, esses que fazem tais comentários acham que nunca pode acontecer uma sua família, se enganam pois a cada dia o que mais vemos são cidadãos de bem entrando no mundo do crime, como o rapaz queria um dia ser policial é um sonho de qualquer brasileiro de ser qualquer coisa, muita gente hipócrita comenta para se lavar mais no mínimo tem uma mente pior que a de um assassino pois não sabe nem tem noção de que é perder alguém seja lá quem for, de forma trágica, e a sociedade continua de braços cruzados achando isso lindo, cuidado você se limpa enquanto é tempo ,ão adianta ter uma imagem bonita e mente diabólica a ponto de ferir uma família Deus cobra de vocês e depois não perguntem o porque. E ao invés de perderem tempo aqui procurem se alfabetizarem melhor pra não fazer vergonha nos comentários viu! Cruzem os braços e achem bonito pois um dia pode ser um dos seus.

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de dizer, falam pra que os jovens querem armas? e também pra que pessoas guardam armas em casa? Vão para festas com armas e são cidadãos de bem? Pra que um policial quando está fora do serviço anda com uma arma? Pra se defender como dizem? Quem tem a mente limpa e anda sem dever não carrega uma arma pra rua a não ser que tenha porte de armas do contrário são pesoas que saem de casa à procura de uma pobre alma para ceifar a vida. E esse esse será um cidadão de bem???

Mone Gomes disse...

BOM...SAIR PRA COMPRAR ARMAS REALMENTE NAO ERA BOA COISA..E SE A MAE SABIA Q ELE IA COMPRAR ARMA E SE ERA DIREITO PQ ELA DEIXOU...??
AGORA É SO LAMENTAR PQ QUEM MATOU AINDA FOI PRO ENTERRO.... SO DEUS SABE...????
MAES VIGIEM SEUS FILHOS....LIBERTEM DA GARRA DO INIMIGO...ELE VEIO PRA MATAR ROUBAR E DESTRUIR E DESTRUIR...

Anônimo disse...

O ANÔNIMO AI QUE TA JULGANDO TANTO OS MENINOS CUIDADO PRA NÃO CHUPA A DO PALHAÇO QUALQUER DIA DESSE VIU,NÃO PENSSE QUE É AMEAÇA NÃO POR QUE NE NÃO SÓ TO AVISANDO POR QUE TA ASSIM DIZENDO TANTA COISA DELES MAIS DEVE SER PIOR QUE ELES ABRI O OLHO VIU JULGADOR SANTINHO QUE TA JULGANDO TANTO OS MENINOS,E QUERO QUE AS VITIMAS QUE DISSE QUE ELES ROUBARAM APAREÇA AQUE NO BAIRRO PRA DIZER NA CARA DA GENTE QUE ELES OS ROUBARAM VIU,ANÔNIMO SI IDENTIFICA PRA AGENTE TE CONHEÇER VIU BEIJOOS

Anônimo disse...

O ANÔNIMO AI QUE TA JULGANDO TANTO OS MENINOS CUIDADO PRA NÃO CHUPA A DO PALHAÇO QUALQUER DIA DESSE VIU,NÃO PENSSE QUE É AMEAÇA NÃO POR QUE NE NÃO SÓ TO AVISANDO POR QUE TA ASSIM DIZENDO TANTA COISA DELES MAIS DEVE SER PIOR QUE ELES ABRI O OLHO VIU JULGADOR SANTINHO QUE TA JULGANDO TANTO OS MENINOS,E QUERO QUE AS VITIMAS QUE DISSE QUE ELES ROUBARAM APAREÇA AQUE NO BAIRRO PRA DIZER NA CARA DA GENTE QUE ELES OS ROUBARAM VIU,ANÔNIMO SI IDENTIFICA PRA AGENTE TE CONHEÇER VIU BEIJOOS

Anônimo disse...

aos jovens trabalhadores...ñ se misturem com amigos malas,por que no final,vc se tornarà mais um,que Deus conforte o coração dessa mãe,se eles eram malas ou não,não nos cabe jugar.DEUS está de abraços aberto para receber aqueles que o aceitarem como senhor e salvador de sau vida,aceite à JESUS e será salvo tu e tua casa.

Anônimo disse...

muito obrigado aos donos do comentário = 1 de fevereiro de 2012 21:22
e o de "hercules"

é bom saber que existe pessoas com o coração bons como os de vocês, e sabem respeitar a dor de uma família.

esses donos de comentários desumanos são pessoas sem Deus no coração, e q não sabem o valor de uma vida. que Deus abençoe essas almas.

Anônimo disse...

para o comentário de Simone.

a mãe de edvan não sabia ques eles iriam comprar arma. em depoimento ela disse que se soubesse que ele estaria sendo ameaçado, teria tomado providencias e evitado a morte dele.

Anônimo disse...

È minha senhora que deus bote seu filho em bom lugar pq do geito que senhora ta falando d+ vai acabar indo fazer copania ao seu filho ja que ele esta sendo ameasado pq ele nao procurou ajunda foi atraz de comprar arma isso nao justifica entao aui se faz aqui se paga vai saber oque iria acontecer com seu filho provo de que ele nao era boa coisa foi cartao que acharam peto de ddos corpo boa coisa ele naoa tava fasendo com esses amigos...

Anônimo disse...

quem ia poca eles era eu vey melhor q ñ gastei bala atoa mané :)georje americo na aréa...

Anônimo disse...

Porra Ed vc boio bateu na cara de uma menina que tenhe pai que é chefe de segurança e que tenhe maior envolvimento com policia ele mora la na queimadinha sera que vc foi pra piu compra uma arma la e ele botou mao em vc agora eu falo que policia nao investiga policia agora manda as altoridades investiga que ele bateuna cara da menina uma semana antes que ate policia foi atras na casa dele se tinha botim de hocorrecia eta que ate itimaçao sai e depois que morreu ate abafarao o caso eta que policia alem de ladrao batia em mulher....

Anônimo disse...

Os valetões do george ta aparecendo raiai viu

Anônimo disse...

etaa que o george americo ta aparecendo oo onda viu voocs que tão julgando vão tudo chupa a do palhaço qual quer dia desses kkkkkkk

Anônimo disse...

te garanto uma coisa nao morreu atoa?

Anônimo disse...

o rapaz saiu do trabalho por que não tava conseguindo tirar a habilitação, mas consegui juntar R$ 1.500,00 com o colegas pra comprar uma arma, porque estava sendo ameaçado... mas se ele era de bem, tava sendo ameaçado porque mesmo??? Não vou julgar ninguém... Vai que o rapaz era de bem mesmo? Só Deus pra saber...