Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, janeiro 03, 2012

Em 2011 a Guarda Civil Municipal FSA registrou 2.589 ocorrências atendidas

A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana divulgou um relatório das atividades da corporação em Durant o ano de 2011. Os dados são do Sistema Central de Ocorrência Policial (SISCOP); foram 2.589 ocorrências atendidas de janeiro a dezembro. O mês com o maior número de registro foi dezembro, com 363 atendimentos.

A Guarda Municipal conduziu 172 pessoas para Delegacia e Conselho Tutelar. A GM também deu apoio às ações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 919 solicitações atendidas. O setor operacional da Guarda Municipal de Feira de Santana presta um serviço de atendimento social diretamente à população feirense e às ocorrências, consideradas como serviço “policial”.

Em 2011, a Guarda realizou 12 operações: Operação Alazão, com a apreensão de 334 animais; Boi Malandro com a Vigilância Sanitária; Arca de Noé; Noite Feliz; Pantera Negra com 17 barracas notificadas; Paixão de Cristo com 45 barracas notificadas; Micareta com 52 conduções à Delegacia; São João com 13 coberturas em eventos juninos com 1800 pessoas abordadas e 12 pessoas conduzidas; São Pedro com 3 coberturas em eventos juninos com 9400 pessoas abordadas e 8 pessoas conduzidas. A operação Paz e Sossego, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com o auxílio da GM em oito oportunidades e 85 ações, em conjunto com a Secretária Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), no trânsito como ordenamento de via e blitz educativa.

Como apoio a Polícia Civil, foram registrados mais de 1500 Boletins de Ocorrências durante o ano de 2011, onde as pessoas envolvidas são encaminhadas para o Complexo Policial Investigador Bandeira, 2ª Delegacia Policial, Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) ou Conselho Tutelar.

A maior operação da GM em 2011 foi a “Paz nas Escolas”, com atendimentos realizados diariamente em cerca de 15 escolas feirenses, com visitas dos prepostos nos três períodos de aula. A operação foi criada este ano após as várias solicitações de diretores escolares no intuito de conter agressões verbais e físicas entre alunos e ex-alunos nas unidades de ensino. Realizou-se 180 visitas escolares em 2011, com a apreensão de 130 materiais perfuro-cortantes, três cachimbos de crack, quatro pedras de crack, um pacote de maconha, uma trouxinha de maconha.

A Guarda Municipal também desenvolveu diversas ações preventivas, como a realização de palestras em escolas, além de participação distritos com os seguintes temas: violência escolar e drogas nas escolas.

As informações são do Bom dia Feira (Por Hamurabi Dias), com fotos de Gleidson Santos e Secom

26 comentários:

kalunga feliz 2112. disse...

Feira de Santana é antes e depois da guarda civil municipal,reestruturada pelo prefeito Tarcisio pimenta, o secretario Mizael e o comandante da guarda o inspetor geral Marcos Vinicius,as escolas os docentes podem conta com apoio operacional da guarda civil, nas praças municipais, nos prédios públicos a população se sentem mais tranqüila com a presença ostensiva da guarda ,enfim os prepostos da guarda estão em todos os lugares que a população feirense necessita.parabéns a todos os integrantes da guarda civil municipal a sociedade feirense agradece e espera que em 2112, possam ainda melhorar.

kalunga retificando disse...

Feira de Santana é antes e depois da guarda civil municipal, reestruturada pelo prefeito Tarcisio pimenta, o secretario Mizael e o comandante da guarda o inspetor geral Marcos Vinicius, as escolas os docentes podem conta com apoio operacional da guarda civil, nas praças municipais, nos prédios públicos a população se sentem mais tranqüila com a presença ostensiva da guarda ,enfim os prepostos da guarda estão em todos os lugares que a população feirense necessita.parabéns a todos os integrantes da guarda civil municipal a sociedade feirense agradece e espera que em 2012, possam ainda melhorar.feliz ano novo.

Anônimo disse...

Só tem um defeito! Estão se achando os Policiais do COE. k k k k...Vamos ser mais Humilde.

Anônimo disse...

Será que ninguem advinhou que esse tal kalunga é o próprio marcos vinícius? A PM bota prá f na vagabundagem e a guarda querendo ser polícia na tora.Pelo menos marra de polícia a GM tem de sobra, só falta mostrar serviço e não ficar só fazendo escolta ao samú.

Makallin disse...

este comando esta se achando esta guarda e um bando de medrosos so chega quando a policia esta no local este comandante da guarda gosta muito de fotos vou manda pra revista veja sua foto? cara de pau OK

Makallin disse...

so tem mulher feia nesta guarda vamos coloca modelos pq a sim ñ da pra e pra revista veja ne morcos OK

Anônimo disse...

Kalunga.... sabemos que voce é o marcos... so falta humildade a voces... atualmente voces tao se axando Policiais... vamos ponderar ne! todo buraco vcs querem ta.1

Anônimo disse...

Inspetor geral Marcos Vinicius? Eu não vou me surpreender nem um pouco se essa patacoada toda resultar numa candidatura a vereador. Espero que ele não esteja , apenas, utilizando os azulões para se promover. Sinceramente, acredito no potencial e necessidade dos guardas municipais, mas não cometam os mesmos erros dos PMS, PRFS, PFS E PCS que acham que carregam tudo nas costas sozinhos. Uma força depende da outra e a segurança da sociedade só será alcançada se todos trabalharem com esse proposito. Espero que os guardas passem a ser mais valorizados e que cumpram o seu "papel", lembrem para o que foram preparados e não procurem bancar os herois, trocar tiros com bandidos e invadir periferias não é trabalho fácil, principalmente, tendo um 38 velho na cintura. Aproveitando o comentário do Kalunga, que sem dúvida deve ser um guarda municipal, a população feirense necessita da PM, da PC e, também, da GM. Seja mais humilde Kalunga.

Anônimo disse...

Olha a pose desse guarda da foto!!!
Esta se achando Dr. Helio Jorge..
kkkkkkkkk Eu acho que foi o própio Tarcisio Pimenta que escreveu esse depoimento,se não foi ,tu é um baba ovo do caralho otário...

Anônimo disse...

OS POLICIAS PASSAM POR UMIHAÇÕES E DIFICULDADES P SE FORMAR E IR AS RUAS DURANTES MESES OU ATÉ ANOS.JÁ ESSES AI COM ESSA FARDINHO AZUL,NÃO TEM PREPARAÇÃO NENHUMA PARA COLOCAR UMA ARMA NA CINTURA E TÁ TIRANDO ONDA DE POLICINHA AZUL.CADÊ QUE QUANDO A SECRETÁRIA DE SAÚDE FOI ASSALTADA VCS ESTAVAM LÁ PARA PROTEJER UM ORGÃO DO MUNICIPIO DE FEIRA DE SANTANAAAAAA.
TOMEM VERGONHA SEU PREFEITO E SEUS GUARDINHAS E DEIXEM A POLICIA CIVIL E MILITAR TRABALHAREM.AH E VCS SÃO TÃO DEPENDENTES QUE NÃO SABEM NEM PEGAR EM UMA ARMA PARA ISSO FOI PRECISO OS PROFISSIONAIS POLICIASSSSSSSS ENSINAREM A VCS KKKKKKKKKKKKKKK.NÃO TÃO VENDO QUE ESTÃO NO LUGAR ERREADO SEUS BONEQUINHOS DE ENFEITE DA CIDADE.

Anônimo disse...

Eles só tem que se ligar e ver que não saõ policiais,afinal botam muita marra e não tem peito de aço!!

Anônimo disse...

a guarda civil municipal de feira de santana estar botando pocando na cidade parabens a todos da guarda

Anônimo disse...

É tão clara a intenção do constituinte de admitir uma atividade de polícia administrativa pelas guardas municipais, que houve por bem inseri-las no art. 144.§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.


OU SEJA, POLICIA É POLICIA ESQUEÇAM ISSO. O PAPEL DE VOCÊS É TOMAR CONTA DOS BENS E INSTALAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL

Vida loka do george disse...

A guarda civil de feira não tem culpa do seu comandante marcos Vinicius,querer se promover e aparecer sem fazer merda de nada,só porque pretende se candidatar a vereador,e esquece a vagabundagem do seu própio bairro.O George tá de olho e não vota em demagogo!

kalunga disse...

Os policiais de feira de Santana estão com inveja da guarda civil municipal, vão trabalha com determinação como os azulões, e pare de criticar estamos tentando ajuda a sociedade, e digo mais a guarda civil de feira de Santana tem poder de policia administrativa e ostensiva.

Anônimo disse...

Marcos Vinicius 2012, podem apostar. sabe o que ele vai ganhar? o que Fulana ganhou no beco. kkkkkkkkkkkkk.... ta achando que é polícia? no dia que vcs se deparerem com uma situação de confronto real vão ver no que estão procurando se meter. Marcos Vinicius tem tanto penduricalhos na farda que esta mais pesado. Quem arcou com tantos cursosw foi a prefeitura ou ele tirou do próprio bolso? não passa de um louco mesmo. Vai estudar para ser PC, pois na militar vc não consegue entrar.

Anônimo disse...

O comandante da guarda municipal deu uma entrevista na rádio subaé dizendo que a prefeitura já encomendou duas caminhonetes hilux para que eles os Stalones desenvolvam um melhor serviço à população, não se assustem se derrepente o maluco do tarcísio cumprir a promessa.É tarcísio babando ôvo de marcos e vice e versa. Não passa de pré campanha política, mais o RONALDÃO vem aí pra´acabar a festa. Aguardem.

Anônimo disse...

Feira de Santana estar um lixo prefeito olhe por Feira, essa que tanto votou em vocêr

Anônimo disse...

Votou nele não, votou na indicação de José Ronaldo. Que moral Tarcísio teria para se eleger, se não fosse o apoio de Ronaldo ele não conseguiria.Agora ele e Marcos Vinicius estão usando a GM como forma de se promover, mas o povo esta de olho e a resposta será dada nas urnas. Tarcísio volta para o banco de reservas, Marcos vai..... rapaz, nem sai pra onde ele vai, mas no comando da guarda ele não deve permanecer. Agora, aproveitando o 1ºcomentário do Kalunga, se a população de feira for esperar pela GM e Tarcísio para ter paz só em 2112 mesmo. kkkkkkkkk, que bufado, Marcos Kalunga Vinicius.

Feirense disse...

É a guarda muncipal aparecendo e fazendo acontecer. Parabéns guardas e vocês anônimos aprendam a escrever direito vai escrever errado lá longe, pega um dicionário e lê.

Anônimo disse...

eU QUERIA VER SE A PM FIZESSE GREVE COMO É QUE A CIDADE IA FICAR , É O TESTE FINAL PRA VER SE ESSES GUARDAS MUNICIPAIS IAM TOMAR CONTA DA CIDADE MESMO, IAM TODOS CORRER E SE ESCONDER EMBAIXO DA CAMA DO PREFEITINHO. KKKKKKKKKK . MIJÕES.

Anônimo disse...

PERCEBE-SE NA POSTAGEM QUE ESTÃO COM INVEJA DO SUCESSO DE MARCOS.A GCM NÃO QUER TOMAR O LUGAR DE NINGUÉM.SÃO TRABALHADORES, RESPONSÁVEIS COMO QUALQUER CIDADÃO EM BUSCA DO SEU ESPAÇO.VÃO PROCURAR O QUE FAZER, E DEIXAR DE FALAR MAL DE QUEM VC NÃO CONHECE? REFERINDO A FOTO DO GUARDA E AS MULHERES?
QUE POVO É ESTE???

maõ de ferro disse...

esse ultimo comentario foi desse mizael babaka,vaõ procurar estudar pra ser algúem ou entaõ desenvolve o trabalho de vcs como guarda municipal,seus verdadeiros idiotas.

José Marcelo disse...

Guarda Municipal, uma entidade de vigilancia ao patrimonio publico municipal, o Comandante da Guarda é uma pessoa doente e possui um alto nivel de pisicopatia, é uma bomba relogio pronta para esplodir. Quanto ao Sec. Mizael, imfelismente colocava nele as esperanças de uma adiministração honesta e seria, contudo ele escolheu um chefe de gabinete desonesto, apesar de ser demitido tenho documentos e gravações de fornecedores das propinas que o mesmo recebeu para fechar contratos com empresas que forneceram matérias para a SEPREV. e o Sec. tem conhecimento desses fatos mas se calou! Em breve sera divulgado a imprensa Feirense todos esses casos e outros mas desse antro de safadezas que é a SEPREV>

Anônimo disse...

.....concordo plenamente com vcs esse guardas municipais sao dispreparados para atuarem com armas eles se acham policias quer dizer se acham ne mais n e nada sao um rebanho de otarios e besta ..olha guarda municipal seja mais humildes e se coloque em seu lugar certo ... deixe de pressaõ no carro pra q essas luzes acezas voces n sao policias ... otarios

robério disse...

Injuriado.
A R. Intendente Ábdon atrás do shopping Boulevrd, conhecida como a rua do fedor. Que não passa de 400 mt consta como calçada há mais de 20 anos porém está só no papel, isso é vergonhoso entra prefeito e sai prefeito e continua a mesma falta de vergonha das autoridades q n está nem ai para os moradores, quando será que alguém vai resolver essa situação? Está chegando de novo as eleições e de novo as promessas.