Prefeitura Municipal de Feira de Santana

terça-feira, janeiro 24, 2012

Duas pessoas morrem carbonizadas em um grave acidente na BR 101

O grave acidente aconteceu no inicio da manhã de hoje (24), nos cruzamentos da BR 101 com a BA 502, na entrada do município de Conceição da Feira, quando um caminhão Mercedes Bens de placa JNN 8288, licença de Sapeaçu, colidiu na lateral do Caminhão Caçamba de placa NYM-7286, licença de Conceição da Feira.

Com o impacto da colisão os dois veículos pegaram fogo, sendo que, o condutor do Mecredes Bens, Laércio Pimentel Santos, 34 anos que tinha como carona a tia, Maria da Conceição Simas Santos, 52 anos ficaram presos nas ferragens e tiveram os corpos carbonizados. Enquanto os ocupantes da caçamba tiveram ferimentos leves, onde conseguiram sair do veiculo, antes que incendiasse.

Na caçamba tinha três pessoas, ainda não identificadas, que foram socorridas para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

Testemunhas afirmaram para reportagem que o caminhão Mercedes Bens, carregado com carne de charque e garrafas de cachaças, seguia no sentido Sapeaçu / Feira, já que o seu destino seria Salvador e a caçamba saia da BA 502, ou seja, do município de Conceição da Feira invadindo a pista da BR 101, causando fechamento da Mercedes, que veio a colidir na lateral e atingindo o tanque da caçamba, causando uma explosão e em seguida o incêndio dos dois veículos.

Um motorista que não quis ser identificado afirmou que o condutor da caçamba invadiu a BR 101, já que a preferência é de quem está na reta, ou seja, na pista. Onde o condutor da caçamba deveria aguardar o caminhão Mercedes Bens passar, para depois ele entrar na pista (BR 101). Mas, a pericia técnica é que vai dizer o que realmente aconteceu.

O inspetor Ferreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que compareceu ao local afirmou que o acidente acontecesse por volta de 6h, causando um grande engarrafamento na BR, mais por volta de 9h conseguiu retirar os veículos da pista, deixando a BR livre para os veículos transitar normalmente.

Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para fazer exames de DNA para depois serem liberados para os familiares fazerem os sepultamentos. Até o fechamento desta edição, não tivemos informações das vitima que estavam na caçamba.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESSE ACIDENTE NO JORNAL FOLHA DO ESTADO QUE VAI ESTAR BEM CEDINHO NAS BANCAS

Nenhum comentário: