Governo do Estado

terça-feira, janeiro 31, 2012

Cinco assaltantes de banco morrem em troca de tiros com policiais do COE


Cinco bandidos de uma mesma quadrilha, especializada em assalto a bancos no interior do estado morreram em confronto com policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), durante uma operação realizada na última sexta-feira, 27, em Salinas das Margaridas.

Os integrantes do bando estavam dentro de uma casa, localizada na zona rural de Salinas das Margaridas, enquanto outros três – vestidos com coletes a prova de balas – estavam no fundo do imóvel e conseguiram fugir. Entre eles, o líder da quadrilha, Gilmar Baitinga, conhecido como Marcelo Baitinga, Eduardo Sandy, o “Duda” e outro homem ainda não identificado.

Segundo o coordenador da COE, André Viana, o trio fugitivo se preparava para outro ataque e todos os bandidos estavam fortemente armados. “Eles não deram espaço para negociação, fomos recebidos a tiros de fuzil 762 e de escopetas calibre 12”, informou o delegado.

No imóvel onde ocorreu o confronto, a polícia encontrou explosivos utilizados nos ataque contra agências bancárias, armas de grosso calibre, além de muita munição, pistolas, armas artesanais e coletes.

Baralho do crime

Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje, 30, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, explicou os detalhes da operação e anunciou a inclusão de Marcelo Baitinga na lista dos criminosos mais procurados da Bahia. “O Baitinga encabeçará ainda hoje o Baralho do Crime, devido a característica violenta da quadrilha”, garantiu o secretário, ressaltando que “nenhum roubo a banco ficará impune”.

Entre as ações contra instituições financeiras este ano, a quadrilha é responsável pelos assaltos as agências do Banco do Brasil de Castro Alves, ocorrida em 9 de janeiro e da cidade de Governador Mangabeira, efetuada na última quinta-feira, 26. Na última atuação, a quadrilha executou um vigilante noturno que fazia a segurança da rua onde fica situada a agência.

Além de roubo a bancos, a quadrilha também é acusada de efetuar vários assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 324 e 116, além da ação contra o pedágio localizado na BR 116 – realizado no último dia 23. Igrejas do Recôncavo baiano também foram alvos dos criminosos, já que os bandidos guardavam várias imagens sacras, recuperadas pela polícia.

Na operação ainda foram apreendidos três veículos roubados – modelos Vectra (DHK- 8933), Corolla (NZJ-1984) e uma caminhonete Montana, duas motocicletas, e bagagens roubadas de passageiros de ônibus interestaduais, além de drogas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra Polícia...


É isso aí...


Quem não gostou que vá trocar tiro com a Polícia pra receber o doce...

Jai Dinamite disse...

PARABÉNS PRA POLICIA SIM, PORQUE TIROU OS BANDIDOS DE CIRCULAÇÃO, MAIS ESSA DE TROCA DE TIROS É HISTORIA, PORQUE NÃO ATINGIU NENHUM TIRO NAS VIATURAS E NENHUM POLICIAL FICOU FERIDO? ISSO A GENTE JÁ SABE.

Anônimo disse...

infelizmente, ainda vemos pessoas que só se dariam por satisfeitas com diligências policiais em que teriam que ter policiais feridos, eles se preparam para que isso não aconteçam, imagine que se cada diligência policial tivesse um policial ferido. lembre que ao sair de casa para proteger um cidadão ele larga uma família que com certeza quer vê lo novamente entrar pela porta de sua casa....... pense nisso

Anônimo disse...

e dai?? o importante é tirar esses lixos de circulação, como foi ou como deixou de ser ñ importa. Parabéeeeennnnnnsss a polícia

Anônimo disse...

jai seu tapado vç quer que o policial é que seja morto quem tem que morrer são os bandidos mesmo. Na duvida que vão eles... tá com pena adota eles e leva pra sua casa.bundão

Anônimo disse...

Vai Jai circular nas estradas com direção a ilha antes da morte desses marginais, que eles também não trocavam tiros n, eles ligavam um giroflex faziam vc parar e te assaltavam, caso vc n pare...
Eles faziam igual aos caras do COE... Baaaalaaa... rsrsrs...
Parabéns a policia!!!

Anônimo disse...

perguntar nao ofende cade o dinheiro da licença

Anônimo disse...

Troco Tiroo Oq Rapaz Vcs Mata O Cara E Fala Que Troco Tiro Tudoo Discaradoo

Anônimo disse...

Faca na caveira, eu queria era ser policia nesse momento e derrubar também os três que arregaram pra fugir... coe parabéns, só uma sugestão: da próxima pega o arrego e mata todos né??

Anônimo disse...

jai vc é parente do segurança que eles mataram,? pois se não for deixa de comentar merda vc nunca deve ter sido assaltado para saber como os marginais agem com as armas nas mãos são os donos do mundo batem te xigam e estupram fiac calado que melhor.
bandido bom é bandido morto,
DEUS abençoe os bons policiais