Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, outubro 06, 2011

Adolescente de 17 anos é assassinado no Diadema

Na tarde de hoje (6), o adolescente Ademilson Sales da Silva, 17 anos, foi assassinado, com vários tiros de revólver, quando se encontrava na localidade conhecida como Diadema, no bairro George Américo. Segundo a polícia, aconteceu um tiroteio entre traficantes do Diadema. A polícia está investigando se a vítima fazia parte de alguma gangue e quais foram os autores dos disparos.

Familiares da vítima afirmaram que a mesma residia no distrito de Maria Quitéria, “mas ele só andava com companhia ruim”. “Eu falava o tempo todo com ele (Ademilson) para parar de andar com essa gente ruim, mas ele não me obedecia. Aí deu no que deu”, afirmou um familiar do adolescente.

Investigadores da 2ª Delegacia, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime para iniciar as investigações e fazer o levantamento cadavérico. O corpo do adolescente foi encaminhado para o DPT.

Presos dois acusados de tráfico de drogas

Policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na manhã de ontem (6), prenderam Gemerson Maurício de Lima, 24 anos, e Tarcísio Paixão Gomes, 21. Eles foram flagrados com quatro pedras grandes de crack. A droga foi encontrada no interior da casa de Tarcísio, situada no bairro Sitio Matias.

Segundo a polícia, a guarnição da 67ª CIPM recebeu uma denúncia que dois homens estariam praticando assaltos montados em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, na região do conjunto Fraternidade. Os militares se deslocaram até o conjunto, onde encontrou Gemerson montado na motocicleta suspeita. Ao ser questionado, o mesmo alegou que teria emprestado a moto para Tarcísio.

Os militares deram continuidade à diligência. Para confirmar se Gemerson estava falando a verdade, foram até a residência de Tarcísio, que foi questionado por que tinha pegado a motocicleta emprestada. O mesmo alegou que a pediu para ir até a casa de um familiar da esposa dar um recado. Quando os policiais procuram a arma (pistola) usada nos assaltos – no interior da casa de Tarcísio, com a autorização do mesmo–, encontrou um frasco com as pedras de crack, mas a suposta arma não foi encontrada.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Na delegacia, Gemerson afirmou que a droga era dele. Ele foi autuado por tráfico de drogas e Tarcísio por associação ao tráfico de drogas. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) afirmaram que Tarcísio é acusado de traficar drogas no Sítio Matias.

Zé Neto marca reunião cobrando providências da Via Bahia

Prezando pela qualidade na prestação de serviços à população e insatisfeito com a Concessionária de Rodovias ViaBahia, responsável pela administração da BR 342, que liga Salvador à Feira de Santana, o líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia , deputado Zé Neto (PT), agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (13), às 9h, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salvador, com representantes da concessionária, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério Público Federal (MPF).

Fruto de uma audiência pública realizada pelo deputado no último dia 17 de junho, em Feira de Santana, quando discutiu-se a situação das BRs 324 e 116, um relatório - apresentando contribuições da sociedade - foi encaminhado aos Ministérios Públicos Federal e Estadual na Bahia, no dia 15 de julho deste ano. A ideia, de acordo com o parlamentar, foi apresentar subsídios para a apuração de possíveis irregularidades na execução do contrato de prestação de serviço pela ViaBahia a partir dos tópicos apresentados durante a audiência.

“A situação é drástica e preocupante. Nos últimos 20 dias, os engarrafamentos têm chegado a quatro horas de duração. Chegou no limite de toda a tolerância que se pode ter”, apontou o deputado, segundo o qual há uma insatisfação generalizada em toda a bancada a qual representa. “Temos a obrigação de cobrar, mas também de discutir saídas para os problemas que tem acontecido nas BRs 116 e 324”, disse Zé Neto ao justificar o porquê de ter convocado a reunião.

Acusado de matar mulher a golpe de facão está preso

O acusado de ter matado a golpes de facão no final da manhã de terça-feira (4), Analice de Freitas Sacramento, 58 anos, que residia na cidade de Serrinha, já está preso. Trata-se de Pedro Israel Silva dos Santos, 35 anos, ele era funcionário da vitima.

Segundo a polícia, Israel foi preso no local do crime, os investigadores afirmaram que, o acusado teria se desentendido com a patroa (vitima). Na delegacia Israel afirmou que era submetido a “trabalho escravo”, e que estava sendo vitima de feitiçaria, por isso decidiu matar a patroa.

Ainda na delegacia, o acusado sem demonstrar arrependimento, afirmou que tudo foi bem planejado e se pudesse faria outra vez. No dia do crime, uma neta da vitima, também saiu ferida, mais foi socorrida para o hospital local e não corre risco de vida.

O CRIME

Na noite de terça-feira (4), no município de Tucano, a dona de casa Analice de Freitas Sacramento, 58 anos, foi assassinada covardemente com golpes de facão que a atingiram a cabeça, rosto e abdômen.

O crime aconteceu no interior da residência da vítima, localizada na rua São João.

Segundo a polícia, o homicídio foi cometido por um homem identificado como Pedro Israel Lima dos Santos. Até o fechamento desta edição, o motivo do crime não foi revelado.

Banana de dinamite é encontrada em via pública

Uma guarnição da Polícia Militar apresentou nesta manhã (6), no Platão Central, do Complexo Policial Investigador Bandeira, uma Banana de Dinamite (produto explosivo usado em mineradoras e pedreiras, mas, quadrilhas de assaltantes de bancos estão usando para explodir caixas eletrônicos).

Na delegacia, o policial militar afirmou que um morador da rua Aires, no bairro Tomba, encontrou a banana de dinamite, depois entregou no Modulo Policial da Praça do Tomba. Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da coordenadoria devem investigar esse fato, já que nos últimos meses, vários bancos da Bahia e do Brasil foram vitima dessas quadrilhas que utilizam esses artefatos para roubar dinheiro.

Policiais do PETO 66ª prendem três ladrões na Mangabeira

Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando dão soldado Brito com apoio dos soldados Thiago Ferraz, Diogo e Pedro, prenderam no inicio da tarde de hoje(6), três ladrões, que agiam em diversos bairros da cidade.

Os bandidos foram identificados como: Elton Freitas Santos, 18 anos, Ariovaldo Pinheiro da Hora, 19 anos e um adolescente infrator de 17 anos. Com eles, os policiais recuperaram duas armas calibres 32 e uma motocicleta de cinqüenta cilindradas com restrição de roubo.

O soldado Brito afirmou para reportagem que a guarnição fazia ronda pelo bairro Mangabeira, “quando avistamos o menor em um posto de lavagem com a motocicleta, ao questionarmos sobre a documentação, o mesmo alegou que não tinha e depois confirmou que seria roubada, questionamos mais uma vez, cadê os comparsas, já que sabíamos, através de denuncias que o menor agia juntamente com mais três ou quatro pessoas”.

Brito afirmou ainda que, “Minutos depois, ele resolveu contar a verdade e nos levou até a rua do Rosário, em um bar, onde encontramos Elton e Ariovaldo, cada um com duas armas na cintura”.

Os três foram conduzidos para 2ª Delegacia, sendo que, Elton e Ariovaldo foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de veiculo roubado, enquanto o menor foi encaminhado para Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ).

O proprietário da motocicleta compareceu na delegacia, afirmando que na madrugada de terça-feira, (4), por volta de 5h30 seguida para o trabalho, e ao transitar pelo bairro Santo Antonio dos Prazeres, foi abordado pelos três acusados, onde levaram a motocicleta.

Comerciante morre após capotar veiculo no Jardim Acácia

A comerciante Aline da Silva Leite, 26 anos, morreu no na manhã de hoje (6), vitima de acidente automobilístico, no bairro Jardim Acácia. Agentes de transito afirmaram que, a comerciante conduzia o veiculo Fiat Uno de cor verde, placa NTT-8086, quando colidiu no Fiat Uno de cor branca, placa JSB-7603, conduzido por José Dantas, nos cruzamentos das ruas Mercúrio com a Bonfim.

Foto: Acorda Cidade, do local do acidente
Segundo testemunhas, com o impacto da colisão, Aline foi projetada para fora do veiculo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas ela já estava sem vida. Os moradores do bairro tiveram virar o veículo para retirar o corpo, de Aline que ficou embaixo do veiculo.

Agentes de trânsito, que tiveram no local afirmaram que a preferência na passagem era da comerciante. O motorista do outro veículo fugiu temendo ser linchado e disse que vai se apresentar na Delegacia.

Familiares de Aline afirmaram que a mesma tinha uma loja no bairro Tomba e segundo informações, o acidente aconteceu momento depois de ela ter deixado a filha de 12 anos no reforço escolar (banca). O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia.

Brasil é líder em absoluto em núneros de Homicídios no Mundo

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes divulgou um estudo global sobre homicídio inédito. De acordo com a classificação da América do Sul, o Brasil possui a terceira maior taxa de homicídios, atrás apenas da Venezuela e da Colômbia. Os dados usados como referência são os de 2010 ou do último ano em que os índices estivessem disponíveis à época da coleta.

Sendo assim, em 2009, a taxa brasileira estava em 22,7 homicídios por 100 mil habitantes. Na Colômbia o índice também referente a 2009 ficou em 49, enquanto na Venezuela ele chegou a 33,4 em 2010.

No ranking geral, a cada 100 mil habitantes, o Brasil aparece em 24º lugar. O país com o índice mais alto é Honduras, com taxa de 82,1 mortos intencionalmente a cada 100 mil hondurenhos. Em seguida, aparecem El Salvador (com taxa de 66) e Costa do Marfim (56,9).

Já em números absolutos, o Brasil, o quinto país mais populoso do mundo - atrás de China, Índia, EUA e Indonésia, lidera o ranking global. O segundo com mais homicídios em um ano, de acordo com o estudo, foi a Índia, com 40.752 mortes em 2009.

O estudo também faz um comparativo das maiores cidades de alguns países pesquisados. São Paulo se destacou como um bom exemplo. Entre 2001 e 2009, o índice na cidade de mais de 11 milhões de habitantes caiu de cerca de 120 para pouco mais de 40 homicídios por 100 mil habitantes.

FONTE: Brasil 247

Ex-prefeito assassino de cães também é suspeito de outro massacre

O massacre de cães por envenenamento em São Bento de Inhatá, distrito de Amélia Rodrigues, a 84 quilômetros de Salvador, não é novidade para quem vive na região.

Há cinco meses, cerca de 10 animais foram exterminados de maneira semelhante aos 47 mortos na sexta-feira passada.

“Só consegui salvar um cachorro porque quando ele passou mal dei muito leite e óleo. Outros dois morreram vomitando sangue. Com toda certeza foi veneno. Essa situação é lamentável”, lembra o aposentado Fernando do Prado, 61 anos.

A vereadora Maria Quitéria (PMDB) diz que, nos primeiros casos, todos imaginaram que o assassino de cachorros fosse algum ladrão querendo facilitar seu acesso a casas da região.

Mas, depois que diversas testemunhas viram o ex-prefeito de Conceição de Jacuípe, João Barros de Oliveira (PCdoB), conhecido como João de Roque, jogar carne envenenada nas vias de São Bento enquanto circulava numa moto Biz, Quitéria mudou de opinião. “Eu acho que foi ele na primeira vez também. É muita coincidência acontecer da mesma forma. Só que há meses atrás não vimos quem era. Dessa vez, muita gente o flagrou”, afirma.

O caso mais recente chocou a cidade e veio à tona quando 47 cães, três galinhas, um gato e até um urubu apareceram mortos em um raio de 5 quilômetros a partir da fazenda de João de Roque.

A matança pode ter sido uma vingança. “Quem mora perto da fazenda dele diz que alguns cães feriram um bezerro. Talvez por isso ele tenha resolvido acabar com os cães”, diz a vereadora.

Apesar de ter sido visto por diversas pessoas com luvas e um saco amarelo cheio de iscas envenenadas, o ex-prefeito nega as acusações. “Não tenho nada com a última vez (há 5 meses), dessa vez, nem hora alguma. Agora tentarei descobrir quem são as pessoas que estão falando de mim”, avisa João de Roque.


FONTE: ACORDA CIDADE

quarta-feira, outubro 05, 2011

Três homens presos quando seguiam para pagar promessa a Padre Cícero

Na madrugada de ontem (5), três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Brejo Santo, no estado do Ceara, nas proximidades do Km 512 da BR 116, por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a PRF, o trio seguia de Feira de Santana, Bahia, com duas armas, uma delas de uso restrito da polícia.

Os presos foram identificados: Gilvan de Jesus Rosa, conhecido como “Negão”, 35 anos,Thiago de Almeida Santos, 18 anos e Felipe de Jesus Santos, 19 anos.

Além das armas, os agentes federais encontraram a quantia de R$ 3.940,00 em espécie. Durante a abordagem, o grupo disse que tinha como objetivo chegar a Juazeiro do Norte para pagar promessa feita ao padroeiro Padre Cícero.

O revólver Magnum, calibre 357, pertence à Polícia Federal de Sergipe e estava desaparecido desde 1997. Segundo a PRF, "um dos presos já respondia por assalto com arma de fogo e tinha cumprido cinco anos em um presídio em Feira de Santana". O bando também informou que as armas foram compradas na Bahia por R$ 800,00 o revólver calibre 38, e R$ 1.700,00 a Magnum.

Gilvan, Thiago e Felipe foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte.

Mulher esfaqueou esposa do ex-marido

A estudante Leandra Santos da Silva, de 22 anos, foi presa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) - Tapiramutá, acusada de esfaquear, com diversos golpes, a dona de casa Luzinete Ferreira da Silva, 41 anos, atual esposa do seu ex-marido. Socorrida instantes depois do crime e levada para um hospital local, Luzinete acabou transferida para Salvador, mas não corre risco de morrer.

O crime aconteceu na última sexta-feira (30), na Rua Pau de Pilão e, segundo apurou os investigadores que foram ao local, teve motivação passional. Depois de atingir Luzinete diversas vezes, Leandra correu e se escondeu na sua própria casa, mas foi encontrada em seguida pelos policiais. A faca usada no crime também estava na residência.

Leandra Silva foi autuada em flagrante pelo delegado Humberto Marino, da DT – Tapiramutá, por tentativa de homicídio, e encontra-se agora custodiada no Complexo Policial da cidade, à disposição da Justiça Criminal.

Mulher estuprada e morta em Conquista

Marcelo Vieira Santos, 30 anos, que estuprou e matou uma mulher com problemas mentais, em Vitória da Conquista, já está preso na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves, naquela cidade. Marcelo foi preso na tarde de ontem (3) pela equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Conquista, acusado de ter estrangulado Hiraildes Pessoa, 35 anos.

Por volta das 7 da manhã de sábado (1º), a polícia recebeu a denúncia de que havia um corpo abandonado no bairro Henriqueta Prates. Populares identificaram a mulher como sendo Hiraildes, muito conhecida na região pelo apelido de “Pessoa”. O corpo da vítima foi encontrado envolto em um cobertor verde e apresentava sinais de violência sexual.

As investigações mostraram que Marcelo marcou previamente um encontro com Hiraildes no entreposto da Ceasa da região e, depois de ingerirem bebida alcoólica num bar localizado em seu interior, ele a atraiu à sua casa, convidando-a para manter relações sexuais.

Diante da negativa da vítima, que ameaçou contar tudo para a mulher do maníaco, ele a estrangulou com as próprias mãos e, depois de estuprá-la, descartou o corpo em via pública. Marcelo acabou autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado pela delegada plantonista Dercimária Cardoso.

Computadores furtados são recuperados

O traficante João José do Nascimento Neto foi preso na tarde de ontem (4), durante uma operação deflagrada pela equipe da Delegacia Territorial de Cícero Dantas, município distante 308 quilômetros de Salvador, para combater o tráfico de drogas na região. Com ele a polícia apreendeu um quilo e meio de maconha, uma motocicleta e computadores furtados de uma escola na zona rural da cidade vizinha de Heliópolis.


De acordo com o delegado titular de Cícero Dantas, Ozório Miguel de Souza Ramos, João, conhecido como “Joãozinho do Alto da Formiga”, informou que a motocicleta Strada, cor vermelha e de placa HRT-7608 pertence ao assaltante José Ramalho de Jesus (Raminho), apontado como um dos ladrões que invadiram a casa de um empresário da cidade. Raminho já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Os três computadores recuperados pela polícia foram entregues a João José por “Raminho”, para que fossem vendidos. Há cerca de 20 dias, “Raminho” invadiu a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Marcelino Borges dos Santos, no Povoado Tijuco, em Heliópolis, e depois de pular um muro e arrombar uma grade subtraiu os equipamentos de informática.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação qualificada, João ficará custodiado na carceragem da delegacia de Cícero Dantas à disposição da Justiça. A operação que resultou na prisão do traficante e receptador contou com o apoio de policiais civis de municípios vizinhos.

PM faz operação na Feira do Rolo e no Centro de Abastecimento


Na manhã de ontem (5), policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com apoio de policiais do Comando Especial Tático Operacional (CETO), sob os comandos do Major Amon e do capitão Neves, realizaram operações nas feiras livres do “Rolo”, situada nos fundos do SAC e no Centro de Abastecimento.

Na Feira do Rolo os militares apreenderam dezenas de aparelhos celulares, bicicletas, botijões de gás, motocicletas, além de outros objetos, todos sem notas fiscais. Segundo a PM, são materiais duvidosos, ou seja, roubo e furto, já que os proprietários não apresentaram as devidas notas fiscais.

O major Amon responsável pela operação afirmou que, “Há uma violência bem acentuada em Feira de Santana, que todos esses matérias que vocês estão vendo, que não tem notas, então isso é fruto de uma noite, um dia anteriores, que foram subtraídos de pessoas, que compraram os bens de forma legalizadas e esses gatunos, oportunistas, subtraem esses bens, e vem aqui para esse espaço, ganhar seu pão de forma ilegal”.

Amon afirmou ainda que, “vocês (Imprensa) estão acompanhando que a nossa missão aqui, é abordar via buscar pessoal ou veicular, constatando que existem coisas imoral, ilegal estamos conduzindo e apresentando na delegacia. Vocês também estão acompanhando que nenhum policial aqui expressou com arbitrariedade, com violência e sim, sereno firme”.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para, o Complexo Policial Investigador Bandeira, os proprietários que apresentaram as notas fiscais terão seus materiais devolvidos.

Prostituição Infantil em Feira de Santana é mostrado no Centro de Abastecimento pelo Profissão Repórter

A edição do Profissão Repórter de terça-feira (4) mostrou os pontos de prostituição pelo Brasil. Ao citar a Bahia, a cidade reportada foi Feira de Santana. O repórter Thiago Jock encontrou menores de idade que estão vulneráveis a situação de prostituição no Centro de Abastecimento e mulheres às margens da BR-324, mais precisamente próximo ao viaduto Portal do Sertão.
Centro de Abastecimento de Feira de Santana

Jocielene foi a primeira garota de programa que o repórter encontrou ao chegar a cidade. Ela disse que começou a fazer programa aos 15 anos e que é fácil encontrar muitas garotas nesta idade, na mesma situação.

No centro de abastecimento Thiago Jock usou uma câmera escondida e conversou com duas meninas que ofereceram programa em um local próximo.
Rede Globo

- “Lá tem um motel pertinho. Até se quiser ir de pé, e se não quiser entrar de carro vai”, informou a garota.

- E qualquer menina pode entrar? Perguntou o repórter.

- Pode entrar de menor, o que quiser lá. Pagando ele quer receber dinheiro, disse a menina de 15 anos. A outra tem 17. (Assista a primeira parte do programa no vídeo postado nesta matéria)

O caso da adolescente do distrito de Humildes que desapareceu em julho deste ano e que foi encontrada no mês seguinte em um posto de combustível, na BR-116, também foi citado.
Reprodução da Rede Bahia

Em outras cidades do país, os repórteres Victor Ferreira e Emílio Mansur circulam por pontos de prostituição de travestis em São Paulo. Caco Barcellos encontrou um prédio de 12 andares no centro de São Paulo, todo ocupado por garotas de programa e registra brigas de prostitutas que acusam uma mulher de ser cafetina.

FONTE: Acorda Cidade

Três adolescentes presos com tráfico de drogas

Policiais do Tático Móvel apreenderam na noite de terça-feira (4), três menores infratores, na localidade conhecida como Barro Vermelho, no bairro, Rua Nova, além Dos quatro menores, os policiais prenderam Elísio Silva Paixão, 20anos. Com os menores, os policiais encontraram 21 pedras de crack, 06 trouxas de cocaína e a quantia de R$ 22,00, sendo que, com Elísio, os policiais encontraram 02 pedras de crack.
Elísio

Segundo a polícia, a guarnição do Tático fazia ronda pelo Barro Vermelho e ao passar pela 2ª Travessas Lençóis, abordaram Elísio, encontrando 02 pedras de crack, ao ser interrogado pelos militares, Elísio afirmou que teria comprado a droga naquele instante, nas mãos de um adolescente de 17 anos. Depois, Elísio levou os policiais até o local, onde flagrou o menor de 17 anos e mais duas menores infratoras, onde foram flagrados mais pedras de crack, todos foram conduzidos para 2ª Delegacia.

Na delegacia, os militares descobriram que Elísio já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e homicídio. Ele é acusado de assassinar um homem de prenome Tiago, no mês de Julho deste ano, no bairro Mangabeira. O mesmo questionou, para os militares, que matou Tiago, por legitima defesa, “Ele disse que no dia 24 de Julho, encontrou com Tiago e o mesmo saiu correndo dizendo que iria pra casa pegar arma, sendo que, o mesmo já estava com arma na cintura, sacou e deflagrou três tiros acertando cabeça e tórax”. Afirmou um dos militares.

De acordo ainda com a PM, Após o crime que Elísio cometeu, o mesmo esperou passar o flagrante, depois se apresentou, onde foi ouvido e liberado. Ele entrou na ocorrência apenas como usuário, e por isto foi ouvido e liberado de acordo com a nossa Lei do Código Penal Brasileiro. Afirmou o militar.

Polícia Civil faz paralisaçao em toda bahia

A polícia civil da Bahia iniciou às 8h da manhã desta quarta-feira (5) uma paralisação de 24 horas.

De acordo com Joseval Costa, um dos diretores do Sindicado dos Policiais Civis do estado (Sindpoc), a categoria juntamente com os policiais militares decidiu entre diversos sindicatos ligados a categoria do poder executivo, parar as atividades por um dia em virtude do não pagamento da URV - Unidade Real de Valor (Valores do 1° dia do mês)

“Aqui na Bahia foi determinado o pagamento, mas o governo não se predispõe a pagar”, disse o sindicalista informando em seguida que, em contrapartida, o governo pagou a URV para os membros do Ministério Público, os magistrados e dos serventuários do Tribunal de Contas, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário.

“E nós do poder executivo não recebemos. É uma coisa complicada dar um tratamento desigual. Ele deve dar o tratamento para os servidores de maneira unânime”, disse.

O sindicato informa que a categoria ameaça entrar em greve caso a reivindicação não seja atendida.

Com a paralisação hoje (5), todos os serviços estão suspensos com exceção da prisão em flagrante e levantamento cadavérico.

Fonte Acorda Cidade

Policiais do PETO prendem dois arrombadores

Policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando dos soldado Brito, com apoio dos soldados Pedro e Diogo, prenderam dois arrombadores na madrugada de hoje (5), no bairro Cidade Nova. Trata-se de Cristiano Souza da Silva, 22 anos e Leonardo Silva Moraes, 19,

Segundo o soldado Brito, a guarnição se deslocou até a rua Tostão, no bairro Cidade Nova, já que dois homens haviam quebrado o vidro da janela de uma pizzaria para furtar dinheiro e objetos. Cristiano e Leonardo foram flagrados no interior do estabelecimento.

Os acusados foram conduzidos até a 2ª Delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo delegado José Lapa. Cristiano e Leonardo residem no bairro George Américo e já tem passagens pela polícia, por porte ilegal de arma, assaltos e tráfico de drogas.

Mulher é espancada até a morte em Água Fria

Na noite de ontem (4), Sineide Sena dos Santos, 29 anos, foi espancada até a morte com pedaço de madeira dentro da própria casa localizada na rua Alto do Cruzeiro, no bairro Casas Populares, no município de Água Fria.

Segundo os policiais, que efetuaram o levantamento cadavérico, o crime foi praticado durante a noite de terça-feira (4), onde o assassino usou um pedaço de madeira que ocasionou afundamento de crânio.

A Polícia Civil de Agua Fria suspeita que o crime tenha sido praticado pelo companheiro da vítima, nome não revelado.

Mulher assassinada com vários golpes de facão

Na noite de terça-feira (4) no município de Tucano, a dona de casa, Analice de Freitas Sacramento, 58 anos, foi assassinada covardemente com golpes de facão que a atingiram a cabeça, rosto e abdômen.
O crime aconteceu no interior da residência da vítima, localizada na rua São João.

Segundo a policia, o homicídio foi cometido por um homem identificado como Pedro Israel Lima dos Santos. Até o fechamento desta edição, o motivo do crime não foi revelado.


ASSALTO
Jackson Almeida Silva, 24 anos, morador da rua Uberaba, no bairro Morada das Árvores, foi baleado no tórax por dois homens que estavam em uma motocicleta de placa não anotada. Segundo a ocorrência, ele teria sofrido um assalto na avenida Senhor dos Passos, e levaram sua carteira porta cédulas.

ESPANCAMENTO
Um homem de identidade ignorada, trajando uma bermuda escura e camisa azul foi vítima de espancamento na avenida Olímpio Vital, no centro. Consta na ocorrência que a agressão foi provocada por dois homens, um deles identificado como “Batista”.

BALEADO
Edson José Carneiro de Almeida, 29 anos, morador da rua Tomé de Souza no bairro da Rua Nova, foi vítima de tentativa de homicídio na rua Boa Vista, próximo à Estação de Transbordo .

Ele foi ferido com três tiros, deflagrados por um homem desconhecido que estava em uma motocicleta. Os tiros atingiram a vítima no ombro e no tórax. Segundo informações, Edson trabalha como monitor da Casa de Acolhimento Sócio Educativo Juiz Mello Matos.

terça-feira, outubro 04, 2011

Polícias Civil e Militar abrirão mais de quatro mil vagas para a Copa 2014

Para garantir a segurança da população durante a realização dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil – Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016) – será necessário adequar o efetivo dos órgãos policiais brasileiros. O que exige a abertura de novos concursos públicos. Uma ótima notícia para aqueles que desejam ingressar na área. A meta da Polícia Federal (PF) é promover a formação de cerca de mil policiais por ano até 2013, ano que antecede a realização da Copa.


Bahia

Na Bahia, a previsão é de realização de concursos para a Polícia Militar, com oferta de 3.500 vagas de soldado e Polícia Civil, com vagas ainda a serem definidas para o cargo de delegado e perito técnico. Para este último, a previsão é de 100 oportunidades.

Os grandes eventos esportivos podem trazer ao país um número de até 2,98 milhões de visitantes adicionais no período de 2010-2014, de acordo com dados do instituto de pesquisa Ernst & Young Terco. Na Bahia, cuja capital está entre as 12 sedes da Copa, a expectativa da Secretaria de Turismo é de 700 mil turistas durante os meses de junho e julho de 2014, o que representa 300 mil visitantes a mais do que o Estado costuma receber neste período.

Previstos - De acordo com o subsecretário de Segurança Pública do Estado e representante da SSP na Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Ary Pereira de Oliveira, a PM conta, hoje, com 30 mil policiais. “Independente da Copa, já seria necessário abrir novos concursos para adequar o efetivo atual”, explica o subsecretário e informa que o governador baiano, Jaques Wagner, já autorizou a abertura de novos concursos para soldado da PM e para perito técnico e delegado da Polícia Civil.

A assessoria da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplac) informou que o processo está sendo analisado por uma Junta Orçamentária que irá definir o número exato de vagas que serão oferecidas. Por isso, não é possível, ainda, afirmar se os processos seletivos serão abertos ainda este ano. Para a PM, são pleiteadas 3.500 vagas para soldado, com possibilidade de prorrogação do concurso para convocação de mais 3.500 aprovados.

Na Polícia Civil, a carência é de 2 mil policiais civis, de acordo com o secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sindicop), Bernadino Gayoso. O último concurso foi realizado em 1997, com vagas apenas para escrivão e agente.

Agente do Mello Matos é vítima de 4 tiros na Olímpio Vital

No final da manhã de hoje (4), o agente de segurança do Centro Educacional Juiz de Mello Matos, Edson José Carneiro de Almeida Júnior, conhecido como “Junior”, 29 anos, foi vítima de quatro tiros de revólver, quando transitava com uma motocicleta pela Avenida Olimpio Vital, nas proximidades do Transbordo Central, na pista do sentido Centro/Rua Nova.
Momento em que os médicos do Samu fazem os primeiros socorros

Segundo testemunhas, Edson conduzia a motocicleta, quando dois homens desconhecidos montados em outra motocicleta se aproximaram e o carona sacou a arma e deflagrou os tiros acertando o tórax, braço e mão. Equipe do SAMU chegou ao local, socorreu a vítima para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde o mesmo foi submetido a cirurgias. Até o fechamento desta edição, a vítima permanecia com estado de saúde estável.
Familiares e amigos ajudam no socorro

Edson reside na Avenida Tomé de Souza, no bairro Calumbi. A tentativa de homicídio será investigada pelo Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, que tem o comando do delegado Madson Sampaio.

Dezenas de curiosos

DESESPERO

Familiares de Edson Júnior, ao chegar ao local do crime, se desesperaram, ao vê-lo caído no asfalto, ao lado Centro de Abastecimento e precisamente na frente do Transbordo Central, onde o mesmo ainda aguardava o socorro do SAMU, que levou aproximadamente 40 minutos após o primeiro chamado. Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local para conter os ânimos dos familiares, que estavam desesperados com a demora do socorro.

Antes de o socorro chegar, familiares de Edson tentaram socorrê-lo em uma caminhoneta particular, mas os policiais explicaram que seria pior para a saúde da vítima e que o SAMU não iria demorar de 5 a 10 minutos.
Momento em que Edson chega ao HGCA

CURIOSOS

Após os disparos, dezenas de curiosos deixaram seus afazeres e se aproximaram da vítima caída no chão. Os curiosos se desesperavam com a demora do socorro. “Como é que pode até agora o SAMU e a polícia não chegarem? O rapaz vai morrer por falta de socorro”, dizia um comerciante do Centro de Abastecimento.

Momento em que a vitima entra para fazer a cirurgia

Identificados vitima do duplo homicídio da Escola Abandonada

A Polícia Civil identificou as duas pessoas que foram vitima de homicídios, na noite de domingo (02), na Escola Municipal Yara de Oliveira, que se encontra abandonada no bairro tanque da Nação. Tratam-se de Halo Batista da Cunha, o Correria, 34 anos, que residia no bairro Cidade Nova e Elielmo dos Santos Machado, o “Ratinho”, 24 anos, que residia no município de Cruz das Almas.


O DUPLO HOMICÍDIO

O segundo duplo homicídio aconteceu na noite de domingo (2), no interior da Escola Municipal Yara de Oliveira, localizada na rua Ipirá, bairro Tanque da Nação. As vítimas foram identificadas como Ratinho e Correria.

Segundo a polícia, Ratinho e Correria foram assassinados no momento em que faziam uso de crack dentro da escola. A delegada Márcia Xavier, coordenadora do Núcleo de Homicídio, afirmou que Ratinho já teve passagens pela delegacia, por praticas de pequenos furtos, e estava desaparecido da comunidade, pois estava sendo ameaçado de linchamento pelos moradores.

As autoridades policiais afirmaram que a Prefeitura de Feira de Santana tem que tomarem providências com o local onde funcionava a Escola Municipal Yara de Oliveira, já que os moradores da localidade afirmam que o local só está servindo para esconderijo de ladrões, para usar drogas, cometer estupros e homicídios. “No mês de agosto deste ano assassinaram Gilmara de Moraes Lima com golpes de faca”, lembra.

Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde aguardarão o reconhecimento familiar. O duplo homicídio será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia.

Traficante preso com 20 trouxas de cocaína

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRFR) de Feira de Santana, prenderam na manhã de ontem (4), Jonilson Machado Barbosa, 19 anos. Ele foi flagrado com 20 trouxas de cocaína.

Segundo a polícia, Jonilson foi flagrado vendendo a droga, nas proximidades da residência onde reside, situada na rua Elson Farias Prado, no conjunto Oyama Figueiredo. Além das trouxas de cocaína, os policiais flagraram o mesmo com a quantia de 87,00, segundo os policiais, fruto das vendas da cocaína.

Ele foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas. De acordo com o S I da DRFR, Jonilson trabalha em uma empresa de limpeza de dejetos aqui na cidade e também o mesmo já possui passagem pela policia.

Dois traficantes presos com 4 Kg de maconha


Tertuliano Aleixo de Souza Filho, 49 anos e Severino Flavio José de Souza, conhecido como “Indio”, 33 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles, os policiais civis, encontraram 4 Kg de maconha.

Segundo a ocorrência, policiais do Serviço de Investigação da 3ª Coordenadoria de Polícia Civil do município de Santo Amaro da Purificação, que tem o comando do delegado, Willian Acham, prenderam Tertuliano Aleixo, na tarde de segunda-feira (3), no interior do ônibus da empresa Santana, que fazia linha Feira X São Félix, com um kg de maconha. A prisão aconteceu nas proximidades do povoado conhecido como Magalhães, que fica na divisa entre Feira e São Gonçalo dos Campos.

De acordo ainda com investigadores da DTE, os policiais de Santo Amaro receberam uma denuncia anônima, que teria um homem transportando droga de Feira para São Félix. Os mesmos conferiram e conseguiram prender o acusado, depois, Tertuliano foi conduzido para Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), ao chegar na delegacia, os policiais de Feira passaram a investigar de onde saiu a droga e de quem era.

Na delegacia, Tertuliano afirmou que a droga era de Severino, quando os policiais se deslocaram até a residência do mesmo, foram encontrados mais 3Kg de maconha enterrados no quintal da casa de Severino.

Severino foi conduzido para DTE e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Idoso é vitima de latrocínio

No final da manhã de segunda-feira (3), o idoso Francisco Andrelino da Conceição, 66 anos, morreu no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA). Ele estava internado desde madrugada de domingo (2) vitima de dois tiros.

Familiares da vitima afirmaram, que o idoso se encontrava no interior da residência, situada na fazenda Cajá, no município de Baixa Grande, quando homens desconhecidos invadiram a casa, enquanto ele dormia, roubaram e depois deflagraram dois tiros, acertando o peito e as costas.

O latrocínio será investigado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de Baixa Grande.

REVOLTA

Familiares do idoso ficaram revoltados com os responsáveis do HGCA, já que o mesmo morreu as 11h50 de segunda-feira (3) e só foram informar a Polícia, na manhã de hoje (4). A Polícia Técnica fez o levantamento às 12h30 de ontem.

segunda-feira, outubro 03, 2011

Preso policial civil que matou namorada

Está custodiado na Corregedoria da Polícia Civil, no Rio Vermelho, o policial Paulo César Torres Sena, 38 anos, acusado de matar com seis tiros de pistola calibre 40, sua namorada Ana Verina dos Santos Santiago, 28, que trabalhava como frentista em um posto de combustíveis, na noite de domingo (2), em uma praça no centro da cidade de Marcionilio Souza, a 325 de Salvador. O casal namorava há um ano e Paulo cometeu o crime motivado por ciúmes da namorada e por causa de boatos que circulavam na cidade de que ela o traia.

Preso em flagrante dentro da delegacia Delegacia Territorial de Marcionilio Souza, onde trabalha e ocupava uma vaga no alojamento do servidores, Paulo irá responder a um processo administrativo disciplinar que será analisado por uma comissão de delegados, com punição que varia entre 30 dias de suspensão até a expulsão da corporação. Ele também responderá criminalmente à Justiça pelo homicídio da namorada na cidade onde cometeu o crime.

Ele foi preso logo após praticar o crime, por volta das 23h de domingo. O policial admitiu ao delegado titular Renato Fernandes Ribeiro que matou a namorada por ciúme. Ao atirar contra a moça, Paulo atingiu de raspão um transeunte na perna, que não corre risco de morrer, e já reconheceu o policial como autor do crime.

Polícia frustra golpe de bando a terminal 24 horas

Três integrantes de uma quadrilha, que age em todo o país clonando cartões de clientes e invadindo sistemas internos de caixas eletrônicos de banco, foram apresentados, na manhã de hoje (3), pela titular da 16ª Delegacia Territorial ( Pituba), delegada Jussara Santos de Souza. Renato Isaias dos Santos, de 28 anos, Fábio Silva, 38, baianos de Itabuna, e Miguel Luiz da Silva Filho, 32, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foram presos neste domingo (2), por investigadores lotados naquela unidade policial.

Os três la~drões foram presos em flagrantes
Os três eram ex-funcionários de empresas responsáveis pelo abastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos e estavam prontos para concluir hoje mais um golpe contra um caixa eletrônico do tipo 24 horas, localizado no distrito de Itinga, em Lauro de Freitas. Eles já tinham instalado há alguns dias o dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, para obter números e senhas de cartões que utilizaram o terminal no final de semana, planejando para hoje a troca dos teclados da máquina, finalizando a ação fraudulenta.

Os policiais apreenderam equipamentos para clonagem de cartões e dispositivos para recontagem de dinheiro, dotados de programa capaz de fazer o caixa eletrônico liberar toda a quantia disponível em seu cofre, trazendo também prejuízos à instituição financeira. Ainda foram encontrados com os bandidos, vários cartões clonados, maquinário para confeccionar cartões, um teclado de uma máquina, fardamento da empresa Nordeste Segurança e três veículos: um Fiesta, locado em Itabuna, um Citroen e um Punto, pertencentes a Miguel e Renato, respectivamente.

INVESTIGAÇÕES

As investigações da 16ª DT sobre a localização da quadrilha, que aplicava este tipo de golpe contra clientes e instituições financeiras na capital e Região Metropolitana de Salvador, tiveram início logo após o registro de uma ocorrência de saque fraudulento no valor de R$ 90 mil, feito no caixa eletrônico localizado na agência do banco Santander, na Pituba.

Renato, operador de máquinas, e Fábio, técnico em eletrônica, foram presos quando entravam numa pousada localizada em Itapuã. Demitidos recentemente de uma empresa de segurança de valores, estavam em Salvador para aplicar mais golpes, para os quais contavam com o apoio de Miguel, preso em um village na Praia de Flamengo. Neste local, cujo aluguel mensal era de R$ 1,5 mil, foram encontrados todos os equipamentos de falsificação.

Os policiais apuraram que, por serem do ramo, os criminosos conheciam a rotina de vistoria dos equipamentos e as brechas deixadas nos finais de semana, quando não há monitoramento aos caixas 24 horas. Confessaram que trabalhavam para um grupo que atua em São Paulo e Manaus, para onde teriam viajado na última quinta-feira, saindo de Salvador depois de atacarem o terminal eletrônico do Santander.

Eles tinham funções definidas na quadrilha: enquanto Miguel guardava os equipamentos, Renato e Fábio, devidamente fardados para não levantarem suspeitas, manuseavam os terminais, instalando os “chupa-cabras” e subtraindo os teclados dias depois. Para cada caixa violado, recebiam entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil. A delegada Jussara Santos de Souza, da 16ª DT, já solicitou a prisão preventiva do trio, autuado em flagrante por formação de quadrilha interestadual.