Governo do Estado

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Titulares das DEAMs reunidas em Lençóis

O projeto Sala de Atendimento ao Agressor, implantado há dez dias na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAMs), em Vitória da Conquista, foi apresentado, nesta sexta-feira (16), às titulares das outras 14 DEAMs em funcionamento no estado, durante o Primeiro Encontro Técnico Integrativo, no município de Lençóis. As delegadas apresentaram um balanço das atividades de suas respectivas unidades em 2011, além de discutirem a padronização de procedimentos nas delegacias.

A diretora adjunta do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Ana Paula Garcia, conduziu a reunião de trabalho, no Hotel Portal de Lençóis, aberta às 9 horas pela coordenadora da CODEAM (Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher), delegada Carmem Dolores Bittencourt. A delegada Joelma Jeszler, coordenadora da CODESP (Coordenação das Delegacias Especializadas) também participou do encontro.

“Na Sala de Atendimento ao Agressor o homem é motivado a refletir sobre a agressão praticada contra a companheira e, consequentemente, buscar reverter a situação de violência intrafamiliar criada por ele”, informou a delegada Carmem Bittencourt. A iniciativa, prevista na Lei Maria da Penha, consiste num espaço de assistência psicológica ao homem agressor, cuja convocação para participar da atividade é feita pela Justiça. O projeto pioneiro deverá ser estendido a todas as DEAMs do estado a partir de 2012.

Também estiveram no Primeiro Encontro Técnico Integrativo, em Lençóis, as titulares das DEAMs de Salvador (Engenho Velho de Brotas e Periperi) e das unidades instaladas em Feira de Santana, Ilhéus, Camaçari, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Barreiras e Jequié.

Nenhum comentário: