Prefeitura Municipal de Feira de Santana

segunda-feira, dezembro 19, 2011

SSP promove Natal para crianças do Calabar

Grupos artísticos formados por crianças da região do Calabar, em Salvador, fizeram apresentações de teatro, dança, música e se divertiram ao lado de Tio Paulinho e sua troupe neste domingo (18), durante a comemoração de Natal na comunidade, promovida pela Secretaria da Segurança Pública. Entre as atividades organizadas pelos policiais da Base Comunitária de Segurança, comerciantes e alguns moradores, estava também a distribuição de brindes para a criançada.

O Papai Noel sobrevoou o bairro a bordo do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar atraindo a atenção da meninada e também dos adultos. A senhora Maria do Socorro Paixão, 52, conseguiu reviver a infância. “Uma coisa linda esta festa na comunidade, até eu viro criança ao lado dos meu netos. Quem não ficaria feliz em poder agora viver de forma tranquila e comemorar o Natal assim?!”

A festa também contou com o apoio de grupos de empresários. Um deles, formado por motociclistas de Salvador, esteve no local para prestigiar o evento. “Temos o interesse que a cidade fique cada dia melhor e essas ações precisam de um apoio da comunidade. A gente tenta mobilizar para que as pessoas se integrem, mais do que contribuição financeira, afinal a vontade de fazer e a atitude é que contam”, afirma Davidson Botelho, presidente do Grupo Harley Davidson Bahia.

Base garante tranquilidade

A primeira Base Comunitária de Segurança implantada em Salvador, leva à comunidade do Calabar mais que um dia diferenciado, promove também a tranquilidade e paz no local. “Desde abril deste ano, quando foi instalada a Base aqui, não há registro de homicídios, ou de nenhuma ocorrência grave na localidade, estamos fechando este ano com dever cumprido que era trazer essa ambiente de paz”, garante Maria Oliveira, comandante da Base Comunitária do Calabar.

As ações fazem parte da programação planejada pela Secretaria da Segurança Pública para os bairros de Salvador pacificados este ano. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no dia 20 será a vez da comemoração de Natal no Nordeste de Amaralina. “Nós sabemos que ainda temos um trabalho grande pela frente. São apenas oito meses, mas a diferença é sentida nas ruas do Calabar e do Nordeste de Amaralina. Nossa intenção foi levar um pouco de alegria no final de ano e mostrar para as pessoas que a polícia também quer estar com a comunidade, então nada melhor que o Natal para mostrarmos isso”, conclui o secretário.

7 comentários:

Anônimo disse...

o policial que já é tratado como palhaço pelo governo do estado,agora virou piriquito!hahahahaha...

Anônimo disse...

É como diz o ditado: o povo gosta de pão e circo. No caso em questão, do circo porque nem o pão tem. Mais uma manobra do governo. O policial feito de palhaço e a população sendo enganada.

Anônimo disse...

Oh povo q gosta de criticar!!!Se faz um a boa ação reclama se não faz reclama tbm.

Anônimo disse...

é um meio da policia ta mais perto da comunidade.

Makallin disse...

a policia tem q ta mas perto e de prender os mala ñ da população q são trabalhadores é Bahia Brasil mim deixe viu?

Mone Gomes disse...

sim essa festa toda...e a chuvendo Droga na queimadinha né???
o palhaçada

oficial e praça juntos disse...

A PM/BA é comedia o governador e esse tal de comandante geral faz o que bem que com os soldadinhos de chumbo, os veste de palhaços, tome exemplo da PM/CE e BM/CE, e vão reivindica melhores salários e condição de trabalho. Greve geral já de todas as policiais do Brasil já, a pauta é a PEC 300.