Governo do Estado

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Polinter funciona no Complexo dos Barris

A Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) funciona desde o mês de setembro no Complexo Policial dos Barris, ocupando o espaço da antiga Delegacia de Homicídios (DH). As novas instalações têm propiciado melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento ao público, bem como acomodações mais adequadas aos custodiados.
Foto Divulgação

O cidadão pode entrar em contato com a unidade policial através dos mesmos números telefônicos do antigo espaço, no prédio anexo ao edifício sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. Discando os telefones 3116-6572, 3116 -6574 e 3116-6573 é possível informar sobre desaparecimentos e repassar informações sobre pessoas procuradas. Setores de Busca e Captura, Carta Precatória, Recambiamento, Custódia, Desaparecidos, Administrativo e Cadastro compõem a estrutura da Polinter.

Segundo a delegada Neide Barreto, coordenadora da Polinter, o setor de Desaparecidos é bastante requisitado pela comunidade e funciona em regime de plantão de 24 horas. Ela ressalta a importância de as famílias autorizarem a divulgação de fotografia das pessoas desaparecidas, através da mídia (televisão, jornal) e em busdoor, nos ônibus, para facilitar sua localização.

“Também é importante comunicar o desaparecimento à Polinter o mais rapidamente possível, não omitindo informações sobre problemas psicológicos ou neurológicos que o desaparecido possa ter”, orienta a delegada. Nestes casos, a procura pode ser iniciada em instituições especializadas, por exemplo. “O tempo para avisar a polícia é aquele que caracteriza a quebra na rotina da pessoa”, salienta.

Informações SSP

Nenhum comentário: