Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Polícia Federal apreende três caminhões de mercadorias contrabandeadas durante a Operação Feira Chinesa


A Operação Feira Chinesa foi decretada na manhã de hoje (15), por volta de 8h30, por policiais federais e da Receita Federal, onde cumpriram Cinco Mandados de Buscas e Apreensão, expedido pelo juiz Durval Carneiro da 2ª Vara da Justiça Federal de Feira de Santana.

A operação ocorreu nas proximidades do Feiraguai, precisamente em cinco depósitos de mercadorias de produtos importados da China como: Tênis; confecções; aparelhos eletro-eletrônico; entre outros, foi preciso três caminhões para transportar as mercadorias apreendidas.

A operação foi coordenada pelo delegado regional da Polícia federal, Marcelo Werner, ele é lotado na Delegacia de Combate ao Crime Organizado na Bahia. Em entrevista, o delegado afirmou que, que a operação foi batizada como Feira Chinesa por que a maioria dos produtos contrabandeados é originalmente da China.

“O objetivo é apreender as mercadorias que estão estocadas em depósitos espalhados pela Praça Presidente Médici, a conhecida Feiraguai, onde apreendemos produtos contrabandeados e sem notas fiscais, onde sonegam os impostos”. Afirmou o delegado.

A operação contou com mais de 30 homens e mulheres entre policiais e fiscais federais. Os proprietários das mercadorias apreendidas, podem responder pelos crimes de contrabando, descaminho e falsificação, onde as penas são de 1 a 4 anos de reclusão.
Durante a operação nos depositos das mercadorias, os federais flagraram um Veiculo Kombi, carregado de cigarros contrabandeados, e apreenderam o veiculo e as caixas de cigarros.
PÃNICO E MEDO

Comerciantes dos Box do Feiraguai entraram em pânico, quando os federais chegaram e cercaram toda a área da feira, mesmo após, os policiais informarem que apenas estavam cumprindo os mandados em cinco depósitos, os feirantes permaneceram toda a manhã com os Box fechados.
Nelson Dias

Um comerciante que não quis ser identificado afirmou para reportagem, que “sim, eles estão falando que não vão mexer em nos, mas mesmos assim, estamos com medo, por que sempre tempo de festas eles vêm e apreendem nossas mercadorias, então talvez, hoje eu nem abra”.

O presidente da Associação do Feiraguai, Nelson Dias, afirmou que tranqüilizou os comerciantes, após tomar conhecimento, que a operação era apenas nos depósitos. “Mas, os comerciantes, estão com medo da polícia, apreender as mercadorias e também, com medo de saque, já que sempre tem tumulto aqui, os bandidos aproveitam e descuida mercadorias”.

Deputado José Neto conversa com um dos coordenadores da operação
ALÌVIO

Após a chegada do Deputado Estadual José Neto, no Feiraguai, os feirantes se sentiram mais aliviados, quando o deputado conversou com o coordenador da operação, onde o mesmo reafirmou que apenas estavam cumprindo mandados em cinco depósitos de mercadorias contrabandeadas. “A polícia não vai fazer, como faziam antigamente, onde chagavam aqui e apreendiam as mercadorias, acredito que eles estão agindo dentro da legalidade”.

Momento que o Dep José Neto conversa com os comerciantes dos Box do Feiraguai
 
TEXTO e FOTOS GLEIDSON SANTOS

19 comentários:

Anônimo disse...

Esses “políticos” gostam de se aparecer hein? Eu até voto com Zé Neto, mas se caso a operação fosse pra prender tudo, que com certeza ai 99% das mercadorias são contrabando e todos sabem. O que ele ia fazer? Nada. Mas onde tem holofotes esses homens não perdem nada. Calma Zé, suas chances aumentaram agora pra 2012... Mas vá devagar e sempre...

BARBARA disse...

DEIXA O POVO COMPRA O QUE E FALSO AO MENOS NAO ESTA MATANDO NINGUEM ,O PODER JUDICIARIA TEM E COLOCAR OS LADROES ATRAS DAS GRADES JUNTO COM A POLICIA FEDERAL,CADE QUE A POLICIA FEDERAL NAO FAZ UMA OPERACAO DESSA E PRENDE OS TRAFICANTES FORTES DE FEIRA E REGIAO QUE TA MATANDO TODOS OS JOVENS E ESSE PODER JUDICIARIA NAO MUDA ESSE LEI DE MENOR PQ ELES ESTAO ASSIM TBM E PQ TEM MUITA REGALIA QUERIA VER SE FAZ TRABALHAR FORCADO PRA COMER SE NAO DAVA VALOR A VIDA FAZ ISSO PQ INFELIZMENTE TEM OS QUE APOIAM MAIS SE ESSES MARGINAIS FAZ ALGUMA COISA COM O SANGUE DELE DIREPENTE TEM LEI O POLICIA FEDERAL E PODER JUDICIARIO MI FACA UMA LIMONADA VAI PRENDER QUEM TA MATANDO E TRAFICANDO FORTE EM feira de santana QUE ESTA NAS MAOS DOS TRAFICANTES...OLHA DAQUI UNS DIAS VAI SER ELEITO COMO PREFEITO OS TRAFICANTES PQ AS PESSOA DE BEM E HOMESTAS ESTAO PRESAS DENTRO DA PROPIA CASA ,QUE VERGONHA DE SER FEIRENSE..............

dagatga disse...

Isso não é papel de deputado estadual, está querendo si aparecer na desgraça alheia, e fazer politicagem, a policia federal tem que fazer seu papel e não precisa da satisfação a deputado candidato a prefeito, isso é armação....

Anônimo disse...

vamos hipocritas,comecem a criticar a PF, pq se fosse a civil ou a militar vcs ja teriam postado centenas de comentários detonando as duas corporações.Ou vcs acham q o código penal, constituição federal são diferentes para essas instituições.to esperando respostas

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA! PARABÉNS AOS ARTISTAS DA POLICIA FEDERAL QUE FORAM FAZER ESSE TEATRO AÍ NO FEIRAGUAY...PRENDER TRAFICANTE PERIGOSO, POLÍTICO PICARETA E ETC, NADA! ASSIM É MUITO FÁCIL! TÔ ESTUDANDO PRA ESSE CONCURSO TAMBÉM...

luiz bora bora disse...

não falem o que vocês não sabem, o deputado zé neto e´ o unico politico que defende os feirantes do feiraguay em qualquer ocasião.

Anônimo disse...

essa galera de policiais se reunirão bem cedinho em um posto de combustivel na BR 324.

allan disse...

ao invez de ta aterrorizando os trabalhadores axo que eles deveriam era ta predendo traficante homicidas e politicos tb
pois sao os que mais robam

Anônimo disse...

Que venha o povo deputado...

Washington M. Botelho. disse...

É papel da polícia judiciária seja ela no âmbito estadual ou federal,segundo a constituição,cumprir mandados de prisões, buscas e apreensões por isso que a polícia federal foi mandada a cumprir esses mandados,ela só está trabalhando como a maioria das pesooas que estão no feiraguai.Entretanto os mandados geralmente saem em época de festas porque os comerciantes "legais" se sentem prejudicados com o poder de venda dos comerciantes do feiraguai,dessa forma eles pressionam o poder judiciário a liberar tais mandados. Enquanto ao deputado Zé Neto "O grande Zé da Feira", "Zé dos mais pobres" e "Zé dos mais oprimidos" ele sempre fez esse papel seja em ano eleitoral ou não,pois esse papel que faz dele o grande deputado de Feira e região. Veja se os outros "Zés" se preocupam com o povão em qualquer tempo, veja como um outro Zé tá escondido só esperando a campanha para ir pegar na mão do povo? Valeu Zé Neto, o que seria dos comerciantes e trabalhadores do feiraguai sem a sua força!suebuc

Anônimo disse...

isso é papel de um deputado si, ele tem que defender a população ,diferente do prefeito que não deu nen as caras.claro não era lojas de ricos.

Anônimo disse...

esse deputado já sabia da operação aí veio dar uma de salvador dos pobres, adivinha porque?, nas próximas eleições ele sairá candidato a prefeito, isso não mais do que um político enganando a população atrás de voto,vamos mostrar para este calnalha nas urnas que pobreza não é sinal de burrice.

Anônimo disse...

o povo tem e q rouba mesmo a propia policia nao dxa o povo trabalhar mercadoria falsa compra quem quer o pova sab q e falso

Anônimo disse...

acredito sim na PF + tem + coisa pior na nossa cidade do que essa feirinha e fasil demais pra vcs pf e serão como ja são + muito + bem vistos clamen a DEUS primeiramente.
E venham mostrar so uma pala como verdadeiramente uma policia deveria desmontar a criminalidade ambos os lados.

Anônimo disse...

vlw zé neto vc é o unico cader fernando torres ,tarcizio ngm apareçe o unico que luta pela gente quem brigou na via bahia zé neto vc é o cara se todos politicos fosse igual a vc falta agora briga pra acabar com o grupo de exterminio em feira de santana !!
fica com deus zé neto vc ganhou meu voto depois que eu vi essa materia isso sim é politico não os ladrão que tem ai que só apareçe em tempo de eleição pra pega na mão de um e outro e quando chega em casa lava as mãos com alcool comedo de pega uma infecção!!

dagata disse...

Palhaçada deputado ninguém da comendo, essa operação carta marcada, para promover o candidato a prefeito de feira de santana, do PT, me poupe, você pensa que o povo é besta né deputado da rural, aqui no feiraguai não tem besta não zé, os contrabandista também vota e gera emprego deputado, pode manda sua PF do PT. no próximo ano é de eleição deputado.

Anônimo disse...

rapaz o povo é uma desgraça as pessoas procurando uma forma de ter seu ganha pao e isso é tirado deles.vai entender se tivesse nas ruas roubando traficando ou virando matador de aluguel iam julgar tbm esse brasil é uma poha mesmo!deixa essa gente de bom coraçao trabalhar gente cada um ta procurando uma forma correta de sobrevivencia independente dos produtos ser feiraguay ou n que nda viu.

Anônimo disse...

Que país é esse, o que Zé Neto fez foram dois crimes: obstrução da justiça e quebra de decoro parlamentar.
Fico chocado diante de tanta cara de pau e da impunidade que reina neste país de dois pesos e duas medidas.
Enfim, cada povo tem o governo que merece, que Deus julgue a todos porque não temos justiça dos homens por aqui.

Anônimo disse...

o que é qu vcs que mesmo? se apessoa mata vc prende se a pesso rouba tambem agora q a pesso ta trabalhando vcs q prnder tambem.