Governo do Estado

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Polícia de Paulo Afonso ganha viaturas e motos

Logo após participar do VI Encontro de Segurança Pública e Defesa Social do Nordeste, realizado em Paulo Afonso, no auditório da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, promoveu a entrega oficial de 10 viaturas e seis motocicletas às polícias Civil, Militar e Técnica.

“As dificuldades são muitas, mas a Segurança Pública não está de braços cruzados diante da criminalidade”, afirmou Barbosa, ao ressaltar o esforço feito pela pasta para reaparelhar, cada vez mais, as polícias e, em especial, o Corpo de Bombeiros, “agora contemplada com a doação de duas viaturas”.
Secretário Mauricio Barbosa

Sobre a visita a Paulo Afonso, disse ser uma oportunidade para que, “conhecendo de perto a realidade dos policiais no município, tenhamos condições de minimizar nossas deficiências”.

Quanto ao VI Encontro de Segurança Pública e Defesa Social do Nordeste – instalado com a apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia e que tem como objetivo integrar as polícias nordestinas no combate ao narcotráfico e a quadrilhas especializadas em roubos a bancos, dentre outros crimes – o secretário ressaltou a necessidade de um conjunto de ações para enfrentar a criminalidade, que atualmente migra pela Região Nordeste do país. Prometeu realizar “mais eventos como este” ao observar que “a união de esforços nos garantirá, além de investigações mais rápidas”, uma maior eficiência no patrulhamento ostensivo nas estradas vicinais e rodovias”.

Destacou ainda que a integração das polícias, um dos itens do Programa Pacto Pela Vida, vem dando certo na Bahia. “Conseguimos reduzir os homicídios no primeiro semestre e fecharemos um ano com um decréscimo neste tipo de crime. As ações conjuntas no combate às quadrilhas de roubo a banco também já nos rendeu a desarticulação das principais organizações responsáveis por esta modalidade criminosa”, frisou.
O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, anunciou que 60 viaturas reforçarão o policiamento ostensivo nas divisas da Bahia, ampliando o cinturão de segurança já colocado em prática pelas Companhias Independentes de Polciamento Especializado (CIPEs), em conjunto com as Coordenadorias de Polícia do Interior da Polícia Civil. “A atuação articulada é a principal arma utilizadas nas ações que tiveram êxito em 2011″, revelou o coronel, enfatizando que aquele era um momento histórico, que em breve afetará positivamente a população nordestina.
Comandante Geral da PM Coronel Castro

Participaram da comitiva do secretário da Segurança Pública, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral, Hélio Jorge Paixão, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jefesson Neves da Silva, dentre outras autoridades policiais baianas.

O município baiano de Paulo Afonso fica distante 434 km de Salvador e faz divisa com quatro estados brasileiros (Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe).

Nenhum comentário: