Prefeitura Municipal de Feira de Santana

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Mortos em troca de tiros com policiais militares são identificados

Na tarde de ontem (9), familiares dos adolescentes que morreram na troca de tiros com policiais militares compareceram ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e fizeram o auto de reconhecimento. Trata-se de Danilson Almeida de Oliveira, 13 anos, e Alisson Azevedo Lopes, 15 anos, ambos residiam em uma casa abandonada no conjunto José Ronaldo, bairro George Américo.

Marilene de Azevedo, mãe de Alisson, afirmou para a reportagem que fez de tudo para tirar o filho do mundo do crime, mas o mesmo “não queria sair de seu mundo”. “Tem uma semana que ele saiu do Melo Matos, onde ele estava detido por traficar drogas, pela 2ª vez. Da primeira vez ele também foi preso traficando drogas, mas saiu logo, logo saiu. Eu ainda pedi para o juiz que deixasse ele preso, porque pra mim era melhor ter ele preso do que morto. Ele ainda ficou zangado comigo, porque tinha feito isso (pedir para juiz deixá-lo preso), mas só ficou poucos dias preso e saiu na semana passada”.

Ainda de acordo com Marilene, “a dor de uma mãe que vê o filho morto é grande. Ele era tão jovem... fiz de tudo para tirar ele do mundo das drogas, do mundo do crime, mas ele falava para mim que não adiantaria fazer nada, que ele queria continuar a viver em seu mundo. Na noite de ontem (quinta-feira) vi meu filho vivo pela última vez. Eu ainda orei um verso da bíblia pra ele, mas ele falou, ‘fica aí mãe com essa conversinha de igreja, que eu vou agora pra favela’. Eu ainda falei: ‘meu filho, por favor, venha dormir em casa, não durma mais na rua’, e ele respondeu que ia dormir no Zé Ronaldo. Acordei cedo para ir pra Igreja e vi o movimento de viaturas pelo lado do José Ronaldo. Naquele momento eu ainda falei com a vizinha: ‘acho que aconteceu alguma coisa com meu filho’”.

Familiares de Denilson afirmou para a reportagem que sua mãe fez de tudo para tirar ele do mundo do crime, mas não conseguiu. “A mãe dele ainda se mudou para o conjunto Liberdade, que fica perto do Feira VII, para tira ele do meio dos traficantes do José Ronaldo, mas ele não quis, preferindo ficar morando na rua, numa casa abandonada no José Ronaldo”. Denílson também saiu do Melo Matos na semana passada, onde ficou recolhido por quatro dias, depois de ser detido com drogas.

17 comentários:

Makallin disse...

ñ ouvi o conselho da mae dormi pra nunca mas acorda e o salario do pecado e esse a morte so existe dois caminho ceu e inferno vc q esta lendo esta mensagem qual caminho vc quer?

Anônimo disse...

Eu conhecia essa criança que virou bicho, mentira que ele trocou tiro ele tinha medo de policia, mas e isso mesmo se me roubasse eu matava, agora porquer a policia nao pega as causas e pega so as consequencias......

Anônimo disse...

enquanto isso os traficantes do ze ronaldo tao ai, matando ate policia, os que mataram caio, tavam ai e os que mataram aquele outro pm qualque dia tao ai, la e de dificil acesso os cara manda ta que nem no rio de janeiro. so queta quando estruparem a filha do comandante....

Anônimo disse...

traficantizho de cinco gramas que dar uma arma pro usuario roubar e morrer....nao mora nenhum filho de policial nas redondezas entao foda-se todos, a policia so quer saber se você é habilitado ou nao e pronto pode passar para matar...ficam nas esquinas do george americo procurando parar motoqueiro sem habilitação ou com documento atrasado, enquanto o bicho pega, no ze ronaldo, diadema, bom viver entre outras favelas de feira, e que sofre sao os trabalhadores de shineray que sao pai de familia..

Anônimo disse...

tou gritando pq quase tomo um desacato pq falei pro policial que o tempo que ele tava me levando pro complexo pq estava sem habilitação podia agir nessas areas, mas preferiram me levar um trabalhador, fui acompanhado de duas viaturas, que chique, sai com a moto em menos de uma hora....e o crime continua....

Anônimo disse...

pra a mãe desse adolecênte infratoe, me desculpe a franquesa mais é muito melhor ver um filho morto do q no mundo dos crime, pq morto ele ñ perturba mais ninguém, e vivo fica tirando a paz da sociedade,barbarizando com mãe e pai de fámilia, por tanto mãe dê graças a Deus ele ter tirado seu filho de circulação, tenha certeza q agora a senhora terá paz, pq ñ é coisa boa ñ ver um filho virar bandido

Anônimo disse...

JUIZ VALTER TOME UMA PROVIDENCIA, OS ADOLESCENTES DE 15 E 16 ANOS, AQUI DO JOSÉ RONALDO, BOM VIVER, DIADEMA SÃO OS QUE ESTÃO MATANDO A MANDO DE TRAFICANTES DA AREA, OS MOLEQUES SÃO SANGUE FRIO MATAM ATÉ PARA TOMAR AS ARMAS DOS RIVAIS. DEIXA-LOS POR CONTA DE PAIS QUE JA PERDERAM O CONTROLE NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO, DEIXA-LOS SOLTOS É UMA PERMISSÃO PARA MATAR E MORRER. ENQUANTO O MERITISSIMO NÃO TOMAR PROVIDENCIA O TRABALHO DOS POLICIAIS SERÁ EM VÃO, POIS É PRECISO MAIS DO Q REPRESSÃO PRA RESOLVER ESSE PROBLEMA SOCIAL.

Anônimo disse...

não reclame não velho "direito tem quem direito anda", se o policial não fiscaliza é pq é preguiçoso, inutil. Se o policial aceita propina é pq é corrupito. Se o policial aborda é pq quer se aparecer ,se não aborda é pq é omisso. Se faz ronda na favela é pq quer oprimir os pretos e pobres, se não faz ronda na favela é pq policia só existe pra elite. VCS NÃO SABEM O Q QUEREM. Aliás se soubessem! cobrariam dos nossos politicos esses sim podem tomar atitudes que favoreção o coletivo. Mais não; querem é dentadura, bloco, telha, gasolina, festinhas na epóca de eleição.

Anônimo disse...

PARABÉNS pra Polícia Militar é isso aí.

Só não gosta do trabalho da PM quem é vagabundo.

Anônimo disse...

A PM tem que cruzar os braços mesmo, pois nossos governantes pouco se importam com a situação dessas pessoas que habitam as favelas. E ainda por cima pagam mal aos policiais e querem que eles resolvam toda a merda da sociedade. Poupe-me.

http://www.rafaelcorrea.com.br/wp-content/uploads/2011/08/charge_policia.jpg

Anônimo disse...

qui nada,vagabundo tem que morre mesmo. matam pai de familia,e só porque é dimenor acha que pode fezer o que quizer.

dagata disse...

só tenho pena da mãe, que além de enterrar um menino que não teve oportunidade na vida,tem que ouve e lê essas besteira, me poupe são vitimas da sociedade, e o controle social,que o estado tem é esse chumbo na asa.

Anônimo disse...

Fico muito triste vendo uma pobre mãe, com esse semblante que se percebe facilmente que é uma pessoa sofrida. Falando de uma situação tão ruim quanto essa, ter um filho de 15, 16 anos morto de uma maneira trágica. Os governantes têm que criar alguma política publica para que fatos tipo esse parem de acontecer constantemente em nosso país. Que Deus conforte a senhora e dê paz em seu coração. Sou apenas um filho que ao ver sua imagem, lembrei da minha querida mãe, que não estar, mas no meu convívio, porém sempre ouvir os conselhos dado por ela. E vocês que não gostam de ouvir conselhos dos pais, cuidado que o mundo lá fora não oferece nada de bom. TENHA CERTEZA QUE TUDO QUE SUA MÃE TE PEDE PRA FAZER É COM A INTENÇÃO DE TE VER SEMPRE BEM...

Anônimo disse...

olhe dagata vc deveria da oportunidade a esses marginais pra qdo eles voltarem e te matar ficar eles por elas, vc ñ é dessa q defendem marginais?? me polpe vc kerida, as mães q tem filhos marginais sabem q é questão de tempo esses lixos serem tirADOS DE CIRCULAÇÃO SE TU TEM PENA DESSES LIXO LEVA PRA TUA CASA IDIOTA

Anônimo disse...

A polícia faz a parte dela,nós como cidadões é que temos de andar certo e não dá motivo,quanto aos deliquentes chamados de adolescentes infratores tem que cortarem o mal pela raíz mesmo.Desculpa senhora, à sua parte foi feita, ele não lhe ouviu a polícia fez a parte dela, limpar essa maldição que cada dia que passa vem aumentando no seio da sociedade.E quanto esse tal de juiz Walter é protetor dos infratores,vocês nem imaginam o que os monitores do melo matos passam com esses demônios cheios de direitos.Porque não trazem o magistrado Dr.BRANDÃO que era de Santo Estêvão?

Anônimo disse...

eu imagino o q os pobres dos motitores sofrem na mão desses marginais chamados nmenor infrator, coitados desses profissionais além de seres mal remunerados ainda vivem sobre as ameaças desses demônios, tem q cortar tudo no aço mesmo. quem ñ ouve sussega, ouve coitado aço pra esses lixos as casas mortuárias agradecem

Anônimo disse...

pvts aê era cara homi e morreu na covardia o ferro dsparou eles nem deu nos policia
cozinho e boris ér noiz ate o fim parceiroh!só deus pode nos julgar