Governo do Estado

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Investigador da DTE recolhido na Correpol

Está recolhido na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), localizada no Rio Vermelho, o investigador Eudes de Brito Chagas, 39 anos, autuado em flagrante por lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública. Lotado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), na cidade de Salvador, ele foi preso neste domingo (4), em Itapuã, depois de atirar, com uma pistola ponto 40, de uso da Polícia Civil, no vendedor ambulante Alan Santos Damasceno, 23 anos, que avançou sobre o policial quando este tentava apartar uma briga.

Acompanhado da namorada em um quiosque na orla daquele bairro, Eudes tentou impedir uma briga que acontecia na areia da praia entre o vendedor ambulante e o próprio irmão, identificado apenas como Alexandre. Como não conseguiu, disparou um tiro para o alto, provocando a ira de Alan que, aparentemente embriagado e na companhia de outras pessoas, se voltou contra o policial.

Surpreendido e temendo uma agressão, Eudes fez mais dois disparos, atingindo as pernas do vendedor, que socorrido ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, foi medicado e já obteve alta.

Populares foram até a 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), próxima ao local da briga, e informaram que um homem armado estava dando tiros na praia. Os policiais foram averiguar a denúncia e prenderam Eudes. Conduzido à unidade policial, identificou-se como investigador de polícia, sendo encaminhado, em seguida, à Correpol. Segundo a corregedora chefe, delegada Iracema Silva de Jesus, Eudes vai responder criminalmente pelo ato e ainda terá contra si um procedimento administrativo

Nenhum comentário: