Governo do Estado

terça-feira, dezembro 20, 2011

Feira fica em 2º lugar em agressão contra a Mulher

O município de Feira de Santana ficou em 2º lugar no ranking de números de queixas agressão contra mulher no estado da Bahia. Esses números foram divulgados após o Primeiro Encontro Técnico Interativo das Delegacias Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), que ocorreu na última sexta-feira (16), no município de Lençóis, onde participaram várias titulares das DEAMs, como: Salvador; Ilhéus; Camaçari; Porto Seguro; Itabuna; Teixeira de Freitas; Candeias; Alagoinhas; Paulo Afonso; Juazeiro; Barreiras; Jequié e Feira de Santana

Durante o encontro foi discutido a padronização de procedimentos, e as delegadas apresentaram um balanço de suas respectivas atividades nas unidades em 2011. Através desses números que Feira de Santana ficou negativamente em 2º Lugar no ranking de agressões contra a Mulher, enquanto a DEAMs de Salvador localizada no bairro de Brotas e Periperi, respectivamente ficaram em 1º e 3º lugares.

A delegada Ana Virginia Paim, titular da DEAM de Feira de Santana afirmou para reportagem que ficou surpresa com os números apresentados no encontro. “Discutimos várias coisas durante o encontro, ele foi muito aproveitado, e com certeza, o próximo discutiremos mais ações paras as DEAMs. Mais de 4,5 Mil queixas de violência foram registradas contra a mulher este ano em Feira de Santana, enquanto as outras delegacias possuem 600 a 900 queixas contra a mulher”.

Nenhum comentário: