Prefeitura Municipal de Feira de Santana

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Disputa de Herança: Eletricista é vitima de atentado

O eletricista aeronáutico, Daltro Vieira de Oliveira, 39 anos, que reside no conjunto Feira VI, sofreu um atentado, na manhã de hoje (7), por volta de 11h30, quando transitava com o veículo VGW Fusca, de cor preta, placa KHK. Dois homens abordos, de um veiculo GM Celta, deflagraram seis tiros de revolver calibre 38 e garrucha, acertando na traseira do carro.
Daltro

Daltro afirmou para reportagem que o atentado foi motivado por uma partilha de herança, onde o cunhado Luis Eduardo, conhecido como “Neném” e o primo do acusado, de prenome Renatinho foram os autores dos disparos. “Na verdade, essa é a terceira vez que tentaram me matar, tudo isso começou, quando o pai de minha esposa (sogro) teria dado um pedaço de terra que tem 3 tarefa, localizado na estrada, que liga a BR 116 Norte com o distrito de Tiquaruçu. Ai depois que a estrada foi asfaltada, o terreno valorizou mais e agora eles querem tomar”.
Marcas de tiros

Daltro afirmou ainda que, da primeira vez que sofreu a tentativa de morte, foi vitima de um tiro na perna, a segunda, segundo ele, só não morreu, por que ficou dentro da casa e chamou a polícia. “Quero falar para eles, que eu sou que nem um gato, tenho sete vidas, três já foram, ainda me restam quatro”.

PRISÃO

Ainda de acordo com a vitima, o mesmo teria ido até a residência do sogro, para tratar do assunto da venda da terra. “Fui até ele para tratarmos do assunto, já que estava sofrendo ameaças de morte, mas quando cheguei não o encontrei, quando estava retornando para casa, foi perseguido pelo Celta, nas proximidades de São José no distrito de Maria Quitéria, começaram a deflagrar os tiros, mesmo com o fusca ainda tentei correr, mas acabei colidindo o veiculo numa cerca, e só não me mataram, por que graças a Deus apareceu uma viatura da Polícia Militar, que conseguiu prender um e o outro correu”.
Veiculo que Daltro sofreu o atentado

Luis Eduardo, conhecido como “Neném” foi preso em flagrante com uma das armas que atingiu o veiculo de Daltro. Enquanto o primo, conhecido como Renatinho, fugiu com a outra arma.

DONO DA TERRA FALA

O proprietário das terras, o lavrador Petronilo Ferreira, afirmou que na verdade, a vitima é o acusado de provocar toda essa confusão. “Ele (Daltro) casou-se com minha filha, como não tinha casa para morar, ofereci o terreno para ele morar por uns dias. Mas ele deu uma de esperto, quando ele viu, que a estrada foi asfaltada, criou olho na terra dos outros e queria vender sem a nossa permissão”.
Petronilo

Petronilo contou ainda que, “de lá para cá, ele começou a fazer ameaças de morte contra meu filho (Luis Eduardo), eu e minha esposa, a mãe dele, não gostamos e demos uma queixa na delegacia, ai ele (Daltro), não gostou e passou a me fazer ameaças de morte. Na semana passada, tivemos uma audiência na Delegacia da Mulher, e quando ele passou mim, falou “seu velho safado, eu vou lhe matar”, até ai tudo bem, meus filhos ficaram chateados com as ameaças dele, depois entramos em um acordo, onde iríamos vender as duas tarefas de terra e a dele, que estava construída ele faria o que quisesse, mas, ele não gostou. Quando foi na manhã de hoje (ontem), ele ligou para minha casa, informando que estava indo me matar, meu filho, acordou atordoado com essa noticia, e quando Daltro ficou passando com o fusca pela frente da nossa casa, para cima e para baixo, meu filho foi atrás dele, e ai aconteceu, que meu filho, vendo o pai sendo ameaçado, reagiu mais não tentou matar ele, apenas deflagrou os tiros no carro para ele ir embora”.
Amigos e familiares de Petronilo dando a força

Até o fechamento desta edição, Daltro, Petronilo e testemunhas prestavam esclarecimento na delegacia, enquanto Luis Eduardo se encontrava preso.

7 comentários:

nina disse...

dinhgeiro, herança, ganância... enfim é o cancer do mundo, as pessoas esqueceram os valores morais e ético tudo em prol do maldito dinheiro, só da nisso aí... é lamentável.

Anônimo disse...

e verdade

Anônimo disse...

esse safado do daltro ele e daqui do tomba ele e todo cheio de historia cuidado daltro tu vai e as terra e tua mulher fica com ricardao kkk

Anônimo disse...

do fuscão preto é prezepeiro

Anônimo disse...

pacridesse daltro é um vagabundo ja sei a fama dele, só q dessa vez ele s fudeu, o rapaz q está preso eu conheço e é trabalhador, só q esse eletriscista discarado ta com os dias contado pra nunca mais, ameaçar os outros viadinho discarado...assinado um lobinho!!!

Anônimo disse...

ESSE DALTRO MOROU NO TOMBA, ELE É MUITO SABIDO. CUIDADO.

Anônimo disse...

Esse Daltro é um vagabundo pensa que Chico preto é atoa mas tem muita gente que gosta dele aqui em são Jose , e Nenem coitado vendo o pai sendo ameaçado agiu de kbeça quente qualquer um faria o mesmo , o tombo que ele me deu aqui no tomba eu não esqueci agora quer tomar a terra do homem na tora pode esperar viu Daltro tua batata ta assando pois quem bate esquece quem apanha não !