Governo do Estado

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Acidente de Trabalho: Pedreiro morre em construção de prédio


O pedreiro Valmir Reis de Souza, 34 anos morreu na tarde de hoje (8), quando trabalhava na obra da construção do prédio Atmosfera, localizado na rua São Domingos, no bairro Santa Monica.

Prédio Atmosfera local onde o pedreiro morreu
Testemunhas afirmaram que, a vitima se encontrava trabalhando no 5º andar, com todo equipamento de segurança, mas, uma parte de um rebolco, caiu do 12º andar, atingindo a cabeça do pedreiro. A pancada foi tão forte que rachou o capacete, onde o pedreiro ficou desacordado. Responsáveis da obra ainda tentaram-lhe animar, com os primeiros socorros, mas, a vitima continuava desacordada.

O pedreiro ainda foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mais o mesmo não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia e descobrir a causa da morte.

Valmir residia na rua do Sol, no bairro Liberdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que foi imprudência da própria empresa pois o EPI de segurança da empresa não estava de acordo com as normas de segurança.
Se ele estava com o equipamento de segurança como foi afirmando e o capacete que justamente era a segurança para uma pancada qualquer que tivesse era para o mesmo o proteger.