Governo do Estado

quarta-feira, novembro 16, 2011

Quatorze presos transferidos para Salvador

No final da manhã de hoje (16), 14 presos que estavam encarcerados na 2ª Delegacia foram transferidos para Cadeia Pública, situada no Conjunto Penal Lemos de Brito, em Salvador. Após decisão judicial, de 08 deste mês, ficou determinado que todos os presos em flagrante em Feira de Santana deverão ser encaminhados para Cadeia Pública de Salvador.

Os presos transferidos foram identificados como: Gleidson de Jesus Silva; Wanderlei Ferreira dos Santos; Jose Nilton Cundes da Silva; Valnei Melo Barbosa; Jean Magno da Silva; Adriano Oliveira de Souza; Sizinio Brandão Oliveira; Misael Lima de Oliveira; Rodrigo Rodrigues Moreira Souza; José Augusto de Carvalho; Wilson Antonio de Cerqueira Nogueira; Yago Magalhães Gonçalves; Raul da Silva Barros e Ednilson Costa de Almeida.

A DECISÃO



Após mais uma reunião entre a Justiça, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública e Defensoria Pública, ocorrida com portas fechadas no Fórum Filinto Bastos, na manhã de terça-feira (8), ficou decidido que a partir desta data todos os presos que foram autuados em flagrante deverão ser encaminhados para os presídios de Salvador.

O diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Dimed, afirmou que durante as discussões foi levantada a possibilidade de levar os presos do Conjunto Penal da cidade para o presídio do município de Esplanada, mas o local também já está superlotado. “Por isso, ficou definido que, a partir de agora, os flagranteados vão para Salvador".

De acordo com Clériston Leite, diretor-adjunto do presídio, afirmou que antes da reforma, a unidade tinha capacidade total para 340 presos, sendo que, após as obras, o local poderá abrigar até 1.242 pessoas. “Hoje, com quatro pavilhões interditados, a capacidade da unidade prisional foi reduzida para 150 detentos, o que motivou a decisão de transferência para Salvador. Cerca de 840 presos ainda estão no local”.

A defensora pública, Liliane Amaral, afirmou que as obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de oito a noves meses, para que esses presos voltem à unidade.

2 comentários:

Makalin disse...

vai para um hotel de luxo em Salvador na beira da praia que luxo ne garotos; vai e ñ volte mas boa viagem

Makalin disse...

vai para um hotel de luxo em Salvador na beira da praia que luxo ne garotos; vai e ñ volte mas boa viagem