Governo do Estado

quarta-feira, novembro 16, 2011

PRF PRENDE DOIS CAMINHONEIROS ARREBITADOS NO SUL DO ESTADO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na sexta e na segunda-feira dois caminhoneiros arrebitados no sul do estado.

Após denúncias, através do 191, a respeito de um condutor que fazia ultrapassagens em locais proibidos, forçando inclusive que outros veículos saíssem da pista, PRFs da Delegacia de Itabuna prenderam em flagrante no km 503 da BR 101, o condutor do veículo Ford/Cargo 2428 E, tipo boiadeiro, por dirigir sob efeito de álcool, sendo constatado o índice de 0,38mg/l de ar expirado. Após a revista pessoal, os policiais encontraram no bolso de sua bermuda duas cartelas contendo 30 cápsulas da anfetamina Desobesi-M, usado comumente como inibidor de sono pelos motoristas. No interior do veículo além do pilão usado para o preparo da mistura dos medicamentos, foi encontrada uma embalagem de uma outra anfetamina ainda mais forte que o Desobesi-M, conhecida entre os caminhoneiros como "palmeirinha", contendo apenas uma cápsula. Segundo o caminhoneiro, o mesmo teria saído da cidade de Nossa Senhora da Glória/SE e seguia para a cidade de Salto da Divisa/BA, onde carregaria o caminhão e retornaria para Sergipe, tendo feito uso do arrebite durante a noite, o que foi potencializado pelo uso de bebidas alcoólicas durante a manhã.

Já no final da manhã de segunda-feira (14), após denúncia, outro caminhoneiro “arrebitado” foi preso. Desta vez, em Teixeira de Freitas.

Ao serem acionados acerca de um caminhão marca M.Benz que estava fazendo zigue-zague na pista, colocando os demais usuários da viagem perigo, os policiais abordaram o veículo e perceberam que o condutor de 27 anos estava com olhos avermelhados. Durante a revista do caminhão, foram encontrados uma cartela de Desobesi-M com 12 comprimidos. Ao ser questionado o referido condutor, informou que faz utilização do medicamento há vários anos.

Os dois caminhoneiros foram encaminhados à polícia Judiciária das respectivas localidades.

Informações e fotos PRF

Nenhum comentário: